Capítulo XXV

324 52 14
                                    

Boa leitura!

Fevereiro chegou à Nova Orleans com uma bem-vinda elevação da temperatura e as comemorações animadas, de uma semana inteira, do festival Mardi Gras.

Colfax Sumner havia concordado, com relutância, em acompanhar o sobrinho e a noiva às alegres festividades noturnas. Big Montro os acompanharia a cada uma das festas e ficaria de guarda do lado de fora, até que estivessem prontos a voltar para casa. Mas, se Jimin pudesse escolher, não teriam comparecido a nenhum dos eventos carnavalescos. Não estava no espírito festivo.

Sentia-se angustiado e infeliz, e sabia que teria de se forçar a parecer alegre e feliz. Preocupado com a segurança do tio, o conde acreditava que deveriam ficar, todos, na mansão. E havia mais uma razão para ele preferir não participar das comemorações do Mardi Gras. Jimin tinha certeza de que Jungkook estaria entre os muitos foliões, e a presença dele representava uma ameaça.

Até então, ele mantivera a palavra e ficara longe de si. Mas, e se comparecessem à mesma festa, Jeon seria capaz de se comportar? E como ele agiria?

Park não confiava em Jungkook, nem em si mesmo. Por isso estava muito ansioso ao chegar ao primeiro dos muitos saraus marcados para a semana do Mardi Gras. O evento formal teria lugar na mansão do dr. Jean Paul Ledette e sua esposa. A nata da sociedade de Nova Orleans compareceu, a fim de saborear o elaborado bufê, beber champanhe gelado e dançar a noite inteira. Enquanto todos se divertiam, riam e dançavam, Jimin não perdia o tio de vista e, ao mesmo tempo, olhava em volta o tempo todo, à procura do crioulo.

— Ah, estou furiosa! — Melissa Ann Ledette, linda em um sofisticado vestido de cetim cor de lavanda, confidenciou ao conde, no meio da festa.

— Por quê? Algo errado? — Jimin perguntou, lançando um olhar pelo canto do olho na direção do tio. — Jeon Jungkook enviou um pedido de desculpas por não poder comparecer à festa!

Park tentou parecer descontraído. — Talvez o sr. Jeon já tivesse um compromisso.

— Impossível! — Melissa retrucou. — Eu o convidei há séculos, muito antes de os convites oficiais serem enviados. Acho uma grosseria ele nos renegar assim, não acha?

O sarau dos Ledette não foi a única festa a que Jungkook não compareceu. A semana foi passando e, com ela, os muitos eventos sociais da época, mas Park não o viu. Sentiu-se aliviado e, ao mesmo tempo, confuso, pois esperava que o arrogante hedonista fosse o primeiro a chegar a todas as comemorações do Mardi Gras.

A "Terça-Feira Gorda" finalmente chegou, trazendo consigo os desfiles coloridos por toda a cidade, seguido por um grandioso baile de máscaras, na Decatur Street, exatamente em frente à Jackson Square.

Sendo o último e maior evento da temporada, lord Park estava mais nervoso do que nunca. Seu tio, certamente, correria perigo em uma celebração ao ar livre, com grandes multidões de desconhecidos. E ele também corria perigo, uma vez que Jungkook sem dúvida estaria presente, mascarado, lindo e perigoso.

No final, ele e o tio ficaram em perfeita segurança durante o baile. Big Montro permaneceu perto de Colfax a noite inteira e Jeon não apareceu. Park procurou por ele em todos os cantos, sentindo-se tenso cada vez que via um homem alto e moreno usando uma máscara de Arlequim.

Nenhum deles era Jungkook.

Ele não foi ao baile, mas Jimin sentiu como se o estivesse observando, como se aqueles olhos escuros e misteriosos estivessem fixos nele. E estavam. Jeon estava na sacada de seu apartamento no edifício Pontalba, observando em silêncio os dançarinos lá embaixo. Tinha nas mãos um copo de uísque e, no coração, um vazio imenso.

Segredos Perigosos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora