Capítulo IV

584 84 16
                                    

Boa noite!

Deixe seu comentário

     Mais tarde, naquela mesma manhã, Lord Park estava sozinho na amurada, observando as águas azuis com grande expectativa. Duas horas haviam se passado desde que ele avistara as ilhas do litoral da Flórida. Ficara muito entusiasmado quando o navio contornara a última ilha, entrando no golfo do México. Agora não havia nenhum sinal de terra à vista.

Deu-se conta de que o vento se tornara muito mais forte do que quando ele saíra do camarote, ao acordar. Tinha de se segurar com firmeza à grade, a fim de manter o equilíbrio. As ondas haviam crescido tanto que já erguiam o navio e o sacudiam com certa violência. Jimin perdeu o fôlego quando, de súbito, ondas gigantescas se ergueram sob a embarcação, colocando-a em um ângulo assustador. Ficou curioso e ainda mais ansioso quando a tripulação se pôs a correr de um lado para o outro, obedecendo às ordens urgentes do oficial em comando.

A maior parte dos passageiros saiu para o convés, e Jimin ouviu um homem gritar para o companheiro que um ciclone se aproximava. Alarmado, o Conde tomou o rumo de seu camarote, mas o navio adornou furiosamente. Enquanto lutava contra a força do vento, ouviu dois tripulantes conversando em voz baixa. Um deles afirmou que o navio estava afundando. Segundos depois, o capitão apareceu no convés superior, calmo e composto, ele caminhava com passos firmes entre os passageiros, falando em voz controlada, porém muito clara.

— Todos os passageiros devem retornar aos seus camarotes — Instruira. — Não há pressa ou motivo de pânico. — disse.

Embora estivesse mais preocupado do que alguém jamais saberia, pois além de não contarem com botes suficientes, também tinham um número reduzido de coletes salva-vidas. E a segurança dos velhos coletes não era nada confiável.
Ao se deparar com Jimin, o capitão declarou com segurança.

— Apenas medidas de precaução, Conde.

Jimin sorriu e assentiu, mas percebeu que havia algo mais. Afinal, um furacão estava prestes a atingi-los. Foi com dificuldade que finalmente alcançou seu camarote. Bateu na porta com força, e Lúcio abriu-a de pronto, ajudando seu senhor a entrar.

Fechados lá dentro, os dois seguraram as mãos, tomados pelo medo crescente, enquanto o S.S.Starlight agitava-se e sacudia ao vento poderoso, como se fosse um brinquedo de criança. O rugido era ensurdecedor, pois as ondas gigantescas e as lufadas assustadoras atacavam a embarcação sem piedade.

Enquanto a tempestade caía devastadora, a tripulação do imenso navio, assim como muitos dos passageiros do sexo masculino, incluindo Jeon Jungkook, sem seus paletós, com as mangas da camisa enroladas, trabalhavam incansavelmente nas brigadas, tentando com seus baldes reduzir a inundação na sala de máquinas.

Encharcados até os ossos, mantendo o equilíbrio com dificuldade, eles não paravam um só minuto, lutando para manter cinco toneladas de caldeiras e máquinas à salvo, sob a tempestade que assolava o golfo do México. Porém, logo ficou evidente que era uma batalha perdida, o S.S.Starlight sofrera danos irreparáveis em seu casco, e estava afundando.

Quando a embarcação começou a adernar, Lord Park e Lúcio, aterrorizados, deixaram o camarote. Passageiros apavorados corriam pelo convés inclinado e escorregadio, gritando.

— Para onde vamos? O que vamos fazer? — Familiares agarravam-se uns aos outros, aproximando-se da amurada, onde botes salva-vidas estavam sendo desamarrados e lançados ao mar. Assustadas, as pessoas se empurravam e se acotovelavam, disputando um lugar em um dos botes.

— Depressa! — Lúcio gritou para Jimin. — Temos de correr!

O criado segurou a mão de seu senhor e puxou-o por entre a multidão. Mas quando se deu conta de que a maioria dos botes, lotados ao máximo de sua capacidade, já haviam sido lançados ao mar, Lúcio entrou em pânico. Governado exclusivamente pelo instinto de sobrevivência, largou a mão de Jimin e saiu empurrando e acotovelando quem estivesse à sua frente, desesperado para escapar do navio que afundava rapidamente e da morte nas profundezas do oceano.

Segredos Perigosos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora