Capítulo 25

6.8K 365 21
                                    

__ Highlander! - ouço Alice dando-lhe uma bronca com um sorriso na boca e uma bandeja de café da manhã nas mãos.

Vejo esse pequeno chocolate com patas roendo uma das minhas gravatas e acabo rindo. Foi o meu presente de aniversário no início de março, e já estamos no fim do mês.

Highlander! Achei que era um nome apropriado para ele, afinal ele tem sido a alegria aqui de casa.

Pego essa bolinha marom e coloco-o em meu colo. Retiro-lhe a gravata da boca e o deixo morder meus dedos e minha mão.

Alice aproxima-se e apóia a bandeja sobre a cômoda. Senta-se ao meu lado e começa a fazer carinho nele.

__ Você gostou mesmo dele? - ela pergunta pensativa.

__ Ai! Claro que sim, Anjinho! Por quê? - continuei brincando com ele.

__ Não sei. Não tinha certeza se você ia gostar do Tio.

__ Highlander.

__ Tio!

__ Highlander!

__ Que seja!

Brincamos mais um pouco com ele e Alice colocou a bandeja na cama. Tinha melancia, maçã, torrada, geléia, manteiga, café forte, suco de laranja e um pote com leite.

Mal peguei meu café e Highlander foi mais rápido que minha mão livre, derrubando o leite em cima de tudo, fazendo uma grande melecada na cama e na gente.

Alice e eu nos olhamos e começamos a rir. Filhotes!

__ Acho que a gente não pode mais fazer isso. - Alice falou e eu concordei, rindo.

*****

Enfim, depois de tudo limpo e nossas roupas trocadas, descemos com o pequeno furacão e fomos tomar nosso café da manhã.

__ Highlander! O que você fez dessa vez? - Vanessa falou e retirou o pequeno da minha mão.

__ Além de roer uma gravata minha e melecar a minha cama com o café?

__ Furacão, Furacão! - ela falou com um dedo à sua frente.

__ Ainda tem café da manhã pra gente?

__ Tem. Podem ir que eu fico com esse aprontão aqui. - falou e começou a brincar com ele.

Sentamo-nos à mesa e tomamos nosso café, rindo das brincadeiras dos dois que estavam na sala.

***************

Infelizmente, ainda tinha que trabalhar. Sabe, às vezes penso em deixar tudo nas mãos do meu quase sócio Hermano Gonzaléz e aceitar a proposta do CABN de ser instrutor lá. Será que faço isso?

Estou absorto no trabalho, fazendo a análise de alguns comércios e casas quando meu telefone toca e vejo a careta da Alice com o Highlander no visor. Atendo o telefone e ouço o latido do furacão ao fundo.

__ O que é isso tudo? - falo afastando-o do meu ouvido.

__ É só o furacão não querendo tomar banho. Esse porquinho! Volta aqui! Quieto! Ai, ai, ai! Feio! É... Mozão! Posso te pedir pra comprar uma... Coisinha pra mim? - lá vem!

__ O quê? - falo cansado e desconfiado.

__ É... Ab... Absorvente.

__ Eu comprar isso, Anjinho? Eu não sei como se faz.

__ Por favor! O meu tá acabando e... Quieto! Você vai tomar banho, seu porquinho.

__ Certo! Pode ser qualquer um? - falei cansado e derrotado.

__ Pode. Te atrapalhei? - perguntou como se estivesse pedindo desculpas.

__ Não. Você não me atrapalha. Nunca!

__ Não fala assim. - ela ficou tímida?

__ Por quê?

__ Porque eu fico...

__ Com vergonha?

__ É!

__ Mas é verdade.

Conversamos mais um pouco, sobre nosso dia, e depedimo-nos com nossos apelidos: Mozão e Anjinho.

*****

Agora estou eu aqui, na farmácia, e procurando... Absorvente. Como se compra isso?

Ajoelho-me e observo o mar que tem à minha frente: com abas, sem abas, sem cheiro, com gel, ultrasseco, superfino, extrafino, etc.

Coço minha cabeça, passo a mão no cabelo, roo uma unha. Sinto um toque leve no ombro e olhando para cima, vejo uma senhora sorridente. Levanto-me, ajeito o terno e ela me pergunta qual o meu problema, e eu explico o que minha NAMORADA me pediu para comprar. A senhora Judite me explica a diferença de cada um deles e acabo comprando um sem odor mesmo. Espero que tenha acertado.

*****

Chego em casa e sou recebido com alegria pelo Highlander. Pego-o no colo e começo a brincar com ele.

Olho ao redor e vejo todos sentados na sala com expressões tensas no rosto. Vanessa, Norma, Alex, Alice e... Diana? O que ela faz aqui?

__ Betinho! - Diana diz sorridente e escandalosa, vindo me abraçar.

__ Como é? - Alice diz furiosa, puxando Diana para trás.

O que essa doida veio fazer aqui? Hoje eu morro, com toda a certeza! Por que isso acontece comigo? Por quê?

》》》》》》》》》》》》》》》》》》

Capítulo fresco! Eis que o passado resurge. Quem é essa Diana, hein? Façam suas apostas. Quem será que vai acertar e ganhar uma participação no próximo capítulo?
Vamos ver!

Bjs e até o próximo! ♥♥♥♥

Te Amo, Tio! - (Em conclusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora