Capítulo 7 (REVISADO)

16.7K 797 42
                                    

Roberto Eduardo

Hoje era Sábado e o dia foi "corrido" porque infelizmente teria mais uma "festinha" da Vanessa na piscina. Essas tais festas, sempre, deixavam-me extremamente preocupado com a minha menina; não por ela, era mais por alguns desses "amigos" dela. Sabe, eles eram do tipo que gostavam de misturar algumas bebidas e era isso que preocupava-me bastante, já que muitas meninas inocentes acabavam entrando nessa "brincadeira". Juro, juro mesmo, que não queria ser o "chato" dali, porém o que eu poderia fazer se sou assim?! Já havia pedido à Vanessa que não trouxesse mais esses "amigos" aqui em casa, mas às vezes parecia que ela queria me testar. É mesmo? Jura? Só... Parece mesmo? Eu tenho CERTEZA que sim. CALA A BOCA! Eu realmente preciso parar de falar comigo mesmo.

Enfim, Vanessa e Alice já arrumaram tudo na área da piscina e confesso que fiquei até mesmo meio que espantado com o jeito cuja amiga da minha filha arrumava e organizava tudo por ali, com uma  pequena prancheta na mão. Alice tinha, realmente, o tal tino para os negócios. É, talvez ela trabalhando para mim a tire desse encantamento todo comigo. Tem certeza disso? Eu acho que não, hein. Vai embora! Me deixa em paz, por favor.

Hoje eu estava usando um par azul de Havaianas de tiras verdes, uma regata vermelho-escura e bermuda militar, e tinha um copo de refrigerante em minha mão, (pois é, não bebo nada alcoólico), em meu já bem conhecido refúgio observando as "meninas" na piscina.

Escondido da Alice, no meu escritório, e não podendo aproveitar esse lindo fim de tarde. Ai, ai, ai!

Por falar nela aonde será que aquela maluquinha estava agora? Fiquei com um pouco de medo depois do que ela me disse e decidi evitar de encontrar-me com ela hoje. Dei mais um gole no copo que tinha em mãos ainda e então perdi-me em pensamentos, outra vez, e encostei minha testa na janela, logo fechando meus olhos.

O que você vai aprontar agora, hein? O quê?

******

Estava agora em meu quarto, já quase pronto para aquela festa na piscina, já que eu não deixaria de forma alguma minha menina sozinha com "aqueles" amigos até o Pablo chegar. Permaneci com minhas Havaianas azuis, porém troquei minha bermuda por outra de sarja preta e uma pólo da mesma cor. Terminava de pentear meus cabelos escuros, ainda um pouco úmidos do banho, quando ouvi um som muito familiar.

A porta abriu-se lentamente e fiquei em alerta, observando pelo espelho. UFA! Frouxo. Cai fora! Era somente uma amiga da Vanessa. Acho que o nome dessa é... Carla. Não, não. É Ca... Ca.. Cla... Isso! Era Clara. Ela tem a pele bronzeada, olhos em um tom escuro de verde, uma estatura... baixa (anã, como diria Vanessa), cabelos na altura dos ombros castanhos e... Devo dizer, era bonita, não tanto quanto a minha "pirralha". É o quê? SUA pirralha? Me deixa em paz! Então não pensa nela. Vai embora. Clara estava usando um short jeans desfiado e a parte de cima de seu biquíni era listrado e colorido.

-- Desculpa, tio. Eu pensei que fosse o quarto da Van.

-- Sem problemas! O quarto dela fica aí mais para o lado! - virei-me para ela ao terminar de pentear meu cabelo.

-- É, eu posso perguntar uma coisa, tio? - ela estava apreensiva. Por que será que eu não gostava dessa cena?

-- Pode! - respondi já bem apreensivo, contudo procurei não demonstrar.

Te Amo, Tio! - (Em conclusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora