Capítulo 8 (REVISANDO)

16.9K 885 86
                                    

Por que eu estava no C. A. B. N. hoje, Domingo, com a Alice para ensiná-la a arte do Arqueirismo mesmo? Como eu entrei nessa "furada"? Eu explico. Vanessa, Alice e eu estávamos todos tomando o nosso café da manhã e até que foi um começo de dia tranquilo, sem os ataques da "pirralha" pra cima de mim. Enfim, conversávamos sobre trivialidades e aí Vanessa começou:

-- Pai! - Vanessa gritou e olhei-a de lado em advertência.  -- Desculpa. É, sabe... É, tem alguém aqui nessa mesa que está ficando um pouco mais velha hoje. - ela falou sorrindo e encarando-me.

-- Quem? - eu era tapado ou o quê? Só podia ser a Alice, né?!

-- Eu, TIO! - eu mereci essa provocação por ser tão burro.

-- Vo-Vo... É... Você? - cada vez mais eu tenho mais raiva dessa gagueira. Que raiva!

-- Sim, TIO. Eu, por quê? Eu tô ficando mais velha. Algum problema? - eu com certeza teria problemas.

-- Nã- Não! Eu... Eu só... Eu só tinha me esquecido que você é mais velha que a Vanessa alguns meses. - justifiquei e tentei continuar tomando meu café normalmente. Vanessa tentava conter o riso.

-- Calma, Lice! Sabe, ele nunca foi muito bom com datas. É o mal desses Nascimento aqui!

O clima esfriou um pouco com essa piadinha da Vanessa. Alice continuou:

-- Só desculpo o Beto se ele me ensinar esse tal de... Como é mesmo o nome? Ar... Arqueirismo. É isso?

Esse tal de arqueirismo?!! Uma coisa que me deixa irritado é fazer pouco caso desse belo esporte. E como assim EU que teria que ensiná-la? O que ela quer com isso? Rir de mim de novo?

-- Alice! O meu pai não gosta que debochem desse esporte. Por que isso agora? - Vanessa veio intervir.

-- É sério. Eu não tô brincando! Lembra que o professor Sílvio pediu uma vez que a gente fizesse um trabalho sobre os esportes medievais?

-- Lembro! E... ?

-- E que eu realmente gostei desse esporte e quero aprender de verdade. Você me ensina Beto? Por favor!

Respirei bem fundo antes de responder.

-- Certo! Vou falar com o Seu Wilson e ver se podemos ir lá hoje! Só que... Tem uma condição!

-- Qual, pai? - Vanessa revirou seus olhos e isso a fez receber um olhar duro de mim.

-- A Senhorita vai também e você - olhei na direção da Alice, que me olhava esperançosa. -- Nada das suas coisas de Alice. Entenderam?

-- Sim, pai. - Vanessa respondeu a contra gosto.

-- Sim, TIO. - Alice respondeu com um largo sorriso no rosto.

Ai, ai, ai! O que eu faria agora?

》》》》》》》》

Nos arrumamos o fomos até o C. A. B. N. (Clube de Arqueiros Brasileiros Natos). Vanessa usava uma calça jeans clara, uma camisa pólo vermelha listrada, rasteirinhas, boné rosa e óculos escuros. Eu usava bermudão jeans escuro, um par de sapatênis marrom, a camisa pólo verde-escuro do Clube, óculos escuros e um boné preto. Já a Alice, bem... Ela queria me provocar. Só pode! Como ela queria aprender algo usando um minúsculo vestido tomara-que-caia vinho? Quem aprende Arqueirismo de vestido?! Ela não vai sair daqui assim. Mas de jeito nenhum!!

》》》》》》》》》》

Alice foi com "aquele" vestido! Depois de muito discutir com ela, claro. Ela foi... Irredutível. Não deu o braço a torcer de jeito algum e foi Vanessa quem precisou vir intervir entre nós, de novo. Por que ela ainda era tão... "Criança" fazendo essas birras? Alice ainda queria me convencer de que esse era o vestido mais comportado dela. Comportado?! Não quero nem imaginar os outros!

Te Amo, Tio! - (Em conclusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora