Capítulo 26

8.3K 384 36
                                    

__ Calma, Anjinho! Ela é... Ai! Sem morder. - coloco Highlander no chão e ele ataca os sapatos da Diana. Ele não pode ver um vermelho!

__ Tira esse monstro de cima de mim, garota! Anda!

__ Monstro é o escambau! Vem cá, Tio!

__ Highlander! - Alice lança-me um olhar duro e eu me calo.

__ Bem apropriado pra ele. - Diana desdenha.

__ Olha aqui, PENOSA! Se continuar assim, te arrasto pelos cabelos até a rua e te arrebento a cara. Tá ouvindo? - Alice estava crescendo na discussão e eu fiquei com medo.

__ Você? Duvido! - Faça alguma coisa homem!

__ Me provoca só pra tu ver! Você não me conhece e tem tempo que eu não bato em uma PENOSA que nem você. -Alice se empertigou ainda mais.

__ Penosa? - Diana ficou indgnada.

__ CHEGA! - grito e encerro essa cena das duas. __ O que você faz aqui? - viro-me para Diana e inquiro-a, cansado desse bate boca.

__ Não posso visitar a Vanessa não é?

__ MENTIRA! - Vanessa grita e eu me assusto. Ela corre escada àcima e vejo Alex e Norma indo atrás dela.

__ O que você quer? - inquiro-a mais uma vez.

__ Falar com você. A SÓS. Pode pedir para essa CRIANÇA subir com esse monstro daqui?

__ Monsro é a senhora sua...

__ Alice Novais! - repreendo-lhe. Só agora percebi a sacola da farmácia, ainda na minha mão, e a entrego a Alice.

__ Ela que começou. - ele bufa, pega a bolsa com raiva e vai sentar-se no sofá com o pequeno furacão.

__ Ela vai ficar?

__ Vai. Por quê?

__ É que... É particular. - ela toca meu peito e eu afasto-lhe as mãos.

__ Pode falar o que quiser na frente da minha NAMORADA. - fui seco com ela.

__ Como? Namorada? - ela parecia surpresa.

__ SIM. Algo contra, PENOSA? - Alice a provocou de novo.

__ Alice! - aviso-lhe.

__ Desculpa! Você sabe como eu fico quando eu tô desse jeito.

__ Que jeito?

__ Neda.

__ Neda?

__ Neda sua conta.

__ Olha aqui garota, eu...

__ CHEGA! Pode levar o Highlander pro nosso quarto? Por favor! - abro dois botões da minha camisa e a afasto um pouco do pescoço.

__ Nem pensar! Não te deixo sozinho aqui com ela e PONTO.

__ Alice Novais! - a repreendi.

__ Roberto Eduardo! - ela rebateu.

__ Chega! Já pro quarto! - digo apontando- lhe à escada.

__ Você me paga! Vem, Tio! Deixa o ROBERTO com essa PENOSA aí!

Alice subiu com o HIGHLANDER e eu me joguei no sofá, fechando os olhos e pondo uma das mãos sobre a testa, bufando.

                                *****

Te Amo, Tio! - (Em conclusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora