Dias depois...
Esses dias que se passaram foram os piores que já tive e nem mesmo hoje, no aniversário da Vanessa, consigo afastar essa droga de desconfiança que me assolou. Eu tenho motivos para isso? Pior que sim. Veja bem: É normal minha princesa e meu anjinho ficarem de cochicho pelos cantos de casa? É normal Alice não me deixar ver para quem ela tanto escrevia no celular? É normal elas passarem tanto tempo trancadas no quarto da Vanessa, com "assuntos de mulher", e logo depois saírem sem nem mesmo me informarem aonde estariam indo? Isso tudo é normal? Acho que não.
Apesar dessa desconfiança toda, não cheguei a destratar Alice de forma alguma. Confio nela.Tenho que confiar, não é? Enfim, como já disse antes, hoje é aniversário da Vanessa, e pelo menos dessa vez ela não quis festa alguma. Menos mal! Não é que eu não goste das festas que ela faz aqui em casa, pelo contrário até prefiro que seja aqui, é só que não gosto de certos "amigos" dela, entendem? Eles me pareciam "soltinhos" demais para o meu gosto.
Já que não terá festa, aproveitei e vim ao meu escritório para ver a minha página da rede social, pois tem tempo que não a vejo. Tenho muitas mensagens do Hermano, mas só de bobagens. Ele não tem o que fazer lá não é? Vou ter que dar uma passada lá e ter uma "longa" conversa com ele. Estiquei meus braços para cima e senti meu celular vibrar no bolso da minha bermuda. Peguei para ver quem estava me ligando e nem me dei ao trabalho de atender ao olhar o nome no visor: Diana. Como ela conseguiu meu número novo? Trouxa! Esqueceu que ela namora o Marco?
Desliguei o notebook e recostei minha cabeça na cadeira, fechando meu olhos em seguida. Só o que eu queria era ficar quieto, mas logo me vieram à mente imagens da Alice com... Luca? Por que pensei nele agora? Nessas imagens, os dois estavam abraçados na praia, olhando o pôr-do-sol e ele falava coisas no ouvido dela que a fazia rir. O que pode ser? Depois, os dois caminhando de mãos dadas pela orla da praia, falando-se entre si pelo celular e... imagens dos dois AGARRADOS no NOSSO sofá. Como? Acordei na mesma hora. Será que foi só um sonho mesmo? Meu celular vibrou sobre a mesa e vi que agora era uma mensagem. Peguei-o e vi que era o Doutor Kiam. O que será agora?
***
Já estou de banho tomado e só falta colocar a pólo listrada que separei. Assim que a visto, a porta se abre e Alice entra com uma sacola do shopping na mão.
__ Onde você vai? - ela pergunta desconfiada, depois de colocar a compra sobre a cama e vir me beijar.
__ Já volto. - desconverso.
__ Onde você vai? - perguntou de novo, manhosa e com uma das mãos passeando sobre minha camisa.
__ Já volto. - apertei a ponta de seu nariz de leve, beijei sua testa e saí.
***
Depois de muita insistência minha, Doutor Kiam deixou que eu fosse falar com o Lucas. Ele teve uma parada cardíaca mais cedo e só agora ele me avisa? Por isso que insisti tanto. Só depois que estou devidamente equipado, sou autorizado a entrar e ir falar com ele. Aproximo-me da cama e estendo uma de minhas mãos, mas não o toco. Tomo coragem e faço um leve carinho em seus cabelos. Abaixo minha cabeça e começo a falar em seu ouvido, quase sussurrando.
__ Oi, Lucas! Lembra de mim? Sou eu, o Beto. Vou ser o seu futuro cunhado, mas não conta pra sua irmã ainda, okay? Lembrou? Me desculpa por tudo isso, mas só agora que consegui vir falar com você. Sabe, tenho uma notícia para você. Você será... Tio. Então acorda logo daí garoto! Eles... Isso mesmo! ELES vão querer ver o tio. São três, então se prepara logo para a bagunça. Lembre que NÓS estamos aqui te esperando, tá bom? Abre esses olhos! Por favor! - encostei minha testa na dele e a beijei sobre a máscara que tinha em meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Amo, Tio! - (Em conclusão)
RomanceO que você faria se a amiga de sua filha resolvesse "dar em cima" de você? E se ela simplesmente te escolhesse para ser o "primeiro" dela? Essa tem sido a sina de Roberto Nascimento. Quanto mais fugia, mais Alice "partia pra cima". E agora, o que el...