Capítulo 31 - Bônus (Alex)

5.2K 275 15
                                    

Sou um péssimo amigo. Sério! Se eu tivesse sido um bom amigo o Lucas não tinha entrado nessa de usar drogas. Conversei, alertei, falei o que eu sabia sobre essa porcaria, mas nada adiantou. Aquele idiota do Breno fez a cabeça dele e eu não fiz nada. Que belo amigo eu sou!

Estou aqui deitado na minha cama, pensando no Lucas, quando a Clara resolveu entrar no meu quarto. O que ela quer aqui?

__ Oi, Alex! - falou sorridente e com seu jeito sarcástico.

__ O que você quer, hein? - levantei e sentei com meus pés na cama, meio que abraçando minhas pernas.

__ Nossa! Eu vou falar desse seu jeito com a tia. Eu só vim ver meu primo, posso?

__ NÃO! Ainda não quero olhar nem na tua cara. Por que foi falar aquilo do Lucas? Se eu fosse a Alice, eu tinha é...

__ Eu já sei. Desculpa, tá? Mamãe já me castigou por isso e doeu pra caramba.

__ Foi pouco. Tu não tem vergonha não é?

__ Já pedi desculpa pra Alice, tá legal?

__ Duvido. - bufei e continuei na cama.

Demorou bem pouco para ela se aproximar e sentar na beirada da minha cama. Levantei na mesma hora e fui olhar a janela.

__ Ainda tá bravo, né? - falou baixo. Duvido que esteja arrependida.

__ Você acha? - fui sarcástico. __ Fala logo o que você quer.

__ Pensou no que eu te falei? Sobre você namorar a Vanessa. - sabia!

__ Sim. - fui seco

__ E...

__ E nada. Se eu namorar ela vai ser porque eu quero. - já estava de frente para ela e muito irritado. __ Se manca garota!

__ Por que Alex? Você não gosta dela, é isso? - fiquei mudo. __ Você gosta. - Droga!

__ Sim. E daí? - voltei a olhar pela janela.

__ Então você...

__ Então nada. Sai daqui! - me virei e já fui a enxotando do meu quarto.

__ Mas Alex...

__ Vaza! - bati a porta com força na cara dela.

Me joguei de bruços na minha cama e fechei meus olhos. Vanessa!  Gostar não é bem a palavra, é mais que isso, só que não vou fazer isso com ela. Precisa ser por mim.

" (...) Então vai
Taca ele fora
Tá na hora de uma atitude mina
O momento é agora
Então vai
Ele não te merece
Então esquece, segue a vida, agradece
e diz vai (...)"

Abro um olho e vejo meu celular na mesinha do lado da minha cama. Sempre curti o Projota e achei que essa música dele se encaixaria bem para o momento que ela tá vivendo.

Estendo minha mão, trouxe o celular para preto e olhei a foto que coloquei como perfil do contato. Após alguns segundos admirando a foto resolvi atender.

__ Oi Nessinha!

__ Oi Alex!

__ Tudo bem?

__ Quase. Você quer vir aqui? - ela perguntou em dúvida.

__ E seu pai?

__ Na academia com a Lice. Você vem? - fez um pouco de charme.

Te Amo, Tio! - (Em conclusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora