Capítulo 47 - Parte 2

1.4K 78 4
                                    

Roberto

O som do seu riso era o que eu mais amava nela, além de seus olhos de cristal e... da sua boca, que eu não conseguia desviar o olhar um segundo sequer. Meu sorriso foi sumindo aos poucos e logo ficamos em um silêncio confortável.

Apesar da nossa "briga", de pouquíssimo tempo atrás, sinto uma felicidade infinitamente grande em meu peito, em meu olhar, em meu sorriso; somente por ela estar exatamente aqui, bem na minha frente, sorrindo.

Se fosse algo possível, pararia o tempo nesse exato instante só para ter o prazer de sua eterna companhia para todo o sempre e mais além.

Mas... SEMPRE tem um mas, é incrível isso!

Enfim, estava acariciando seu rosto que tanto senti falta com as dobras dos dedos de minha mão direita, ela com seus olhos fechados sentindo esse meu singelo gesto, quando fomos interrompidos pelo toque do meu celular, que infelizmente  esqueci de desligar. É, só não esquece a cabeça porque está pendurada no pescoço. FORA! Fui, ETRESSADO. O estresse te deixa impotente, sabia? VOCÊ TAMBÉM, FORA!

Que saco!

Nego com um leve movimento de cabeça e relutantemente me afasto dela para atender quem quer que seja, afinal, querendo ou não ainda estou em horário de trabalho. Dou-lhe um breve sorriso amarelo, um pequeno beijo de desculpa no canto de sua boca e encaminho-me em passos lentos até minha mesa, bufando no caminho. Pego-o de ponta cabeça e viro-o com certa raiva para ver que é o empata da vez.

Dr. Kiam

Prendo a respiração. Ah, não! O que foi agora?

-- Quem é? - Alice pergunta à minhas costas, abraçada a mim por trás. Desliguei rapidamente o celular e coloquei-o de volta na mesa.

-- Trabalho. Depois eu ligo de volta. - virei-me em seus braços, apoiando-me à mesa abraçado a ela. Eu sei muito bem que não deveria ter mentido, OMITIDO, só que não quero lhe tirar o sorriso do rosto se não for uma boa notícia sobre o meu... cunhado? É, ele é meu cunhado, já que estou namorando a irmã dele.

-- É serio que vai mentir para mim de novo? - ela perguntou-me chateada e afastou-se de mim após dar-me seu já tão  conhecido tapa em meu peito .

Soltei o ar de meus pulmões, sacudi a cabeça e corri ao seu encontro. Aproximei-me dela rapidamente e agarrei-lhe pela cintura, com muito cuidado, e virei seu corpo para grudar no meu. Senti-lhe faltar o ar e sorri largamente. Observei seu rosto mudar de surpreso para irritado em questão de meros segundos.

-- Me solta. - bufou e bateu em meu ombro.

-- Calma. Não é nada, eu juro. - tentei convencê-la.

-- Mentira. Se fosse um NADA mesmo você nem teria desligado o telefone. - é, não deixa de ser verdade.

-- Tudo bem, não era trabalho. Eu só não quero te preocupar.-  falei e continuei abraçado a ela.

-- Agora já fiquei. O que foi?

-- É... - como contar isso? Desviei meu olhar.

-- Roberto Eduardo! - gritou já impaciente, o que fez com que eu sacudisse minha cabeça e soltasse o ar de meus pulmões, tomando coragem.

-- Tudo bem, era o... Era sobre o Lucas.

Assim que falei o nome de seu irmão, ela cambaleou em meus braços. Ainda bem que estava abraçado a ela, ainda bem.

-- Amor, tudo bem? - perguntei assim que a sentei no sofá e lhe abracei de lado.

-- Tudo, acho. Eu só... Não, não  sei. É que eu senti um aperto no coração. Liga pra ele, por favor. - pediu-me com dor nos olhos e isso me matava. Assenti, beijei sua bochecha e fui pegar meu celular para retornar a ligação.

Por favor, seja uma notícia boa. Por favor!

----------------------

Alice

Lucas, meu irmão.

Não, ele não. Ele não pode ter... Não, não, não. Não ele. Que tipo de irmã eu sou? Sou uma big de uma egoísta que só olha para o próprio umbigo, é isso o que sou. Não, não, não, não e não. Ele não... Ele não pode ter...

-- Amor, tudo bem? - Hãn? Beto perguntou-me preocupado e só agora percebi que estou sentada.

-- Tudo, acho. Eu só... Não, não  sei. É que eu senti um aperto no coração. Liga pra ele, por favor. - pedi-lhe confusa e ele assim o fez, após beijar-me bochecha.

Por favor, que não seja o que estou sentindo. Por favor, não. Ele não. Por favor, por favor, por favor.

-------CONTINUA-------

Bjos e até o próximo. 💋

Te Amo, Tio! - (Em conclusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora