9 - PATIENCE

328 48 15
                                    



"Tem certeza que você não quer que eu busque Claire hoje, abelha rainha? Está um dia bem chuvoso."

Daphne ri do outro lado linha.

"Abelhudo... Sempre tão preocupado. Mas não, querido. Eu gosto de passar um tempo com a nossa moleca no carro. É algo nosso. Mas obrigado, você sempre sendo a melhor pessoa do mundo."  Castiel sorri.

"Eu não sei sobre isso. Mas tento ser um pai e um bom amigo para ex companheira, né? É o mínimo que eu posso fazer."

"Castiel Novak, sempre sendo humilde. — Ele suspira. — Bom, deixa eu ir logo para não pegar uma tempestade. Até logo."

Castiel estava trabalhando de casa. Alguém do escritório da Dare to write, editora local da cidade, onde ele trabalha como editor chefe, havia ligado dizendo que o andar iria entrar em reformas e que as edições impressas seriam suspensas por uns dias e seriam postadas apenas online. O rapaz achou aquilo estranho mais não fez muitas perguntas sobre. 

Era uma tarde bastante cinza. E Novak não gostava de dias assim, sempre o deixavam com a sensação de tristeza, mesmo que ele não estivesse. Talvez no fim das contas Daphne tenha razão, ele tinha alma de poeta e se deixava levar pelo clima. Se estivesse chovendo, ele ficava depressivo. Se estivesse sol, conseguia ser a pessoa mais sorridente do mundo. No fim das contas, ela o conhecia melhor do que ninguém. E ele era grato. 

Quando Daphne e ele decidiram terminar o casamento, não foi a decisão mais fácil do mundo. Mas era o certo a se fazer, porque com o passar dos anos, o amor que ele sentia por ela, não havia diminuído, mas não era mais o mesmo. Eles viraram amigos. E Castiel descobriu o que havia acontecido. Ele não se sentia mais atraído por ela, não porque ela não fosse atraente, porque, maldição, ela era deslumbrante. Não era o fato dele não se sentir atraído por ela em si, e sim por não sentir atração por mulher nenhuma mais. Ele achava mulheres seres maravilhosos, fortes e capazes de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Castiel as admirava. Mas não a ponto de querer ter um relacionamento com elas. Ele havia descoberto que na verdade, ele não era bissexual, e sim: gay. Por muito tempo, ele negou isso. Não porque não se aceitava, mas porque ele achou que tivesse sido algo momentâneo. Que houvesse ficado para trás, em Lawrence, junto com o garoto de olhos verdes que havia sido seu primeiro beijo gay. Tipo, ok, eu me abri com minha família, e disse que era bissexual, mas á ideia sempre ficou no fundo de sua mente. Ele achou que depois de Daphne, nunca mais olharia para homens com desejo. Mas ele mentiu para si mesmo, de novo.  Porque houveram tantas vezes que ele olhou para homens com desejo. Mas havia Daphne, e sua filha, e seu trabalho. E todo o resto. Castiel reprimiu sua sexualidade por muito tempo, porque tinha certeza que havia encontrado o amor de sua vida. Até se ver envolvido com um rapaz de seu escritório. E ter consciência do que estava fazendo: ele estava sendo infiel, quando prometera a Daphne em seus votos de casamento, que jamais seria. Não havia outra decisão a não ser, assumir seu erro, e por erro, o fato de ter se envolvido com outra pessoa sendo casado, e assumir  quem ele era. Ele tinha certeza que sua até então esposa, o xingaria, e brigaria com ele. E aquilo fosse virar uma briga daquelas, mas Daphne aceitou tudo na maior das calmas. E disse: "Eu sei, Castiel. Na verdade, parte de mim sempre soube. Você sempre tentou esconder de todas as formas, mas você é tão gay, que só sendo cego para não perceber."

Depois da conversa entre eles, foi a vez de sentarem e conversarem com Claire, que também recebeu a novidade como se estivesse ouvindo velhas noticias. Nada mudou. Quer dizer, algumas coisas mudaram, porque Castiel se mudara para um apartamento próximo a casa onde sua ex esposa e filha moravam, e como em cidade pequena, as noticias se espalham rápido demais, todo mundo ficou sabendo da separação, e a fofoca sobre ter sido porque Castiel havia trocado Daphne por um homem. E não, não foi isso que aconteceu.  O que ele teve com James, foi algo isolado, e ele não estava vendo ninguém quando decidiu terminar com ela. Foi apenas por constatação. 

The Night We Met [Destiel]Onde histórias criam vida. Descubra agora