Cinco

1.4K 163 79
                                    

Votem e comentem 🥀

_____

Pov's Bailey:

Isso é tão estranho. Tê-la ao meu lado assim tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe!

Depois do show de constrangimento que a professora Hilda proporcionou para a sala toda. Shivani sentou ao meu lado e permaneceu calada. Sabemos que ela deve está com tanta vergonha quanto eu fiquei.

A Sra Hilda não mentiu quando disse que eu não deixava ninguém sentar ao meu lado nas aulas delas. Nos primeiros dias eu achei que Shiv voltaria e diria que era tudo uma brincadeira e voltaria pra mim... Mas por dentro eu sempre soube que nosso fim tinha sido aquele.

- Gente, vou precisar da uma saidinha. - A voz da professora me tira do transe - Volto em pouco tempo! - Exclamou - Continuem lendo o livro na página vinte e dois.

Onde eu estava com a cabeça? Meu livro ainda está aberto na página onze.

Comecei a dedilhar o livro indo pra página correta, completamente nem aí se eu tinha lido o resto ou não. Só queria focar em algo que não seja a garota ao meu lado que bate a ponta da caneta na mesa enquanto ler.

- Você tá perdido não tá? - Questionou com a voz terna ainda olhando para seu livro.

Olhei pra ela, largando minha tentativa frustrada de encontrar o parágrafo certo.

- É... Estou. - Afirmei. - Completamente perdido!

"Em ambos os sentidos, Paliwal." Meu subconsciente completou.

- Estamos no parágrafo sete, na segunda estrofe. - respondeu tirando o olho do seu livro e apontando para o lugar correto do meu - Mas se você não entendeu nada, é só voltar para a página vinte e um... - Virou a minha folha - no terceiro parágrafo que tem basicamente um resumo do que lemos desde o início.

Terminou, por fim, Me olhando e analisando para ver se eu entendi. Cara, e pra ser sincero eu nem tava prestando atenção nos livros. Eu só estava admirado o quanto ela é esperta.

- Você ainda não entendeu, não é? - sorriu quando notou minha feição.

- Como sabe? - Foi a única coisa que saiu da minha boca.

- Fácil! - Exclamou - Você ainda está apertando os dedos das mãos. Sempre faz isso quando está agoniado com alguma coisa.

Chega a ser estranho o tanto que nos conhecemos. Eu sei exatamente o que ela fala quando confirma alguma coisa, sei o quanto gosta de chocolate e se não soubesse que é exagero colocaria isso em tudo! Sei o quanto ama assistir filmes de diversos tipos. Sei exatamente quando ela mente porque morde os lábios, totalmente apreensiva.

Sei tantas coisas que seria impossível descreve-las aqui. Assim como sei que ela sabe muitas coisas de mim também.

- Tudo bem... você me descobriu! - Briquei e ouvi sua risada gostosa. - Shiu! - Tampei sua boca com a mão.

A sala toda estava em silêncio e apesar da risada não ter sido alta alguns alunos ouviram e nos olharam. Principalmente Bia, uma prima da Liv.

Só faço aula de geografia com ela, mas em todas as outras Bia se encarrega de contar tudo que acontece comigo pra ela. Essa é uma das coisas que não gosto do nosso relacionamento, parece que tenho uma vigia em todos os momentos em que Liv não está por perto na escola.

- Desculpa. - Shiv murmurou e destampei sua boca.

- Desculpa, também. - Respondi quando notei que tampar a boca de alguém não é nada educado.

Comeback - Shivley Maliwal.Onde histórias criam vida. Descubra agora