Eu te conheço, você é assim
Quando a merda não saia do seu jeito,
você precisava de mim para consertar
E sendo eu, eu consertava
Mas acabaram os meus motivos.
You Broke Me First - Tate McRae
Mackenzie bateu a porta do seu quarto com tanta força que as duas garotas paradas no corredor se encolheram com o barulho. Pelo visto eu tinha conseguido tirá-la do sério com aquela brincadeira.
Eu estava jogando baixo, principalmente ao falar sobre os remédios que ela tomava, mas não estava nem aí. Estava tão cansado de ver essa garota bancando a intocável por onde andava, que perdi a linha.
Primeiro tive que aguentar aquela história dela jogar leite em cima de mim. Eu mereci, é claro, mas nunca iria admitir isso para ela. Depois houve aquela porcaria de noite em Biker Point. Remédio para dormir, porra nenhuma. Conheço essa garota a tempo demais para acreditar que ela foi até aquele lugar por causa de uma insônia de merda.
Fora que ela quase fez o carro capotar com a sua brincadeira de puxar o freio de mão enquanto eu dirigia. Maluca do caralho.
Ignorei quando as duas garotas, ainda imóveis no corredor, chamaram meu nome e voltei para o primeiro andar. Não estava no clima para lidar com a cara feia de Amber ou o olhar decepcionado de Fallon. Elas tinham a mania insuportável de enfiar o nariz onde não eram chamadas e hoje não era um bom dia para fazer isso.
— Que merda, Alec! — Amber gritou, parando na minha frente.
Os olhos verdes dela brilhavam com raiva. Ela cruzou os braços e me encarou, enquanto batia o pé sem parar no chão. A garota estava tão brava quanto a maluca da amiga que destruiu a porra da minha guitarra.
— Quando você vai parar com essa merda? — perguntou ela.
— Não se mete, Williams.
— Não vem com essa, Belmont! — Amber fez uma careta. — Você está agindo como uma criança e está arrastando ela de volta pro lugar escuro do qual ela está há dois anos tentando sair!
— Ela fugiu, porra! — rugi. — Dois anos atrás ela fugiu e deixou a vida de todo mundo de cabeça pra baixo.
Principalmente a minha vida.
Parecia que todos estavam com amnésia. Ninguém parecia se lembrar das merdas que aconteceram e eu estava cansado dessa história. Todo mundo tratava Mackenzie como a porra de uma bonequinha frágil, mas ela sempre foi o oposto disso. Faria muito mais sentido se a tratassem como a porra da covarde que ela era.
Para mim, ela era uma covarde do caralho. Uma garota mimada que não conseguiu lidar com as consequências dos seus atos e largou a sujeira toda para trás, para que eu limpasse. Para que eu lidasse com tudo sozinho.
Eu estava quebrado, devastado e completamente sem rumo, mesmo assim, ela me deu as costas. Mesmo sabendo que eu não aguentaria sozinho toda aquela merda. E por esse motivo eu não conseguia mais olhar para ela da mesma forma.
Todos os sentimentos daquela época ainda continuavam presentes, escondidos embaixo de uma camada espessa de raiva e ressentimento e eu tinha planos de que as coisas continuassem assim. Se toda aquela merda voltasse à superfície, eu ficaria louco.
E Mackenzie Visser não seria a minha ruína de novo.
Ela já tinha me feito ir para o inferno uma vez e eu demorei muito tempo para ficar bem novamente. Na verdade, todos nós fomos ao inferno por causa dessa garota, mas aparentemente, eu era o único que ainda guardava ressentimentos.
Os outros ficaram arrasados, mas em pouco tempo conseguiram achar uma forma de perdoá-la por todas as merdas que ela tinha feito. Parecia fácil para eles. Até mesmo Chase agia como se ela fosse a porra de uma coitadinha. Só que tudo seria diferente se Mackenzie não fosse tão inconsequente.
Tudo estaria bem se ela tivesse continuado no seu maldito quarto naquela noite.
— E você acha que ela quis isso?! — explodiu Amber. — Não foi só você que sofreu. Não é só você que está sofrendo! — Ela respirou fundo, de olhos fechados, antes de voltar a falar de forma mais branda. — Eu sei o quanto foi difícil para você, mas não ouse pensar que foi fácil para ela. Ela não foi embora porque quis. Ela foi embora porque era insuportável ficar aqui.
— Amber... — repreendeu Fallon.
— Será que você não percebe isso? — Amber continuou, ignorando a amiga. — Ela estava definhando e ao invés de ajudar, você fez questão de piorar as coisas. Você a culpou e depois achou ruim quando ela não aguentou lidar com as merdas que você fazia.
Talvez Amber estivesse certa a respeito disso, no fim das contas. Eu realmente falei coisas horríveis para ela e em nenhum momento Mack revidou. Naquela época ela estava tão fragilizada que mal se levantava da cama, mesmo assim eu a atormentei. Mesmo sabendo nós compartilhávamos a mesma dor, fiz questão de quebrá-la um pouco mais.
Ao perceber que não conseguiria uma resposta, Amber bufou, jogou o cabelo ruivo para trás e foi em direção a porta de entrada, com Fallon em seu encalço. Antes de sair, no entanto, ela se virou mais uma vez. Seu rosto esboçava apenas tristeza.
— Se olhe no espelho, Alec. Você é a porra do lembrete de todas as escolhas ruins que ela fez naquele verão. — Amber deu um sorriso triste. — Vocês dois dividem a mesma dor, só que você é burro demais para ver isso.
Quando a porta finalmente foi fechada e as duas desapareceram de vista, precisei me controlar para não destruir a casa. Amber era uma linguaruda do caralho. Ela parecia não se cansar de ouvir a própria voz. Sempre querendo estar com a razão e ter a última palavra.
Só que dessa as coisas não eram tão simples quanto ela dizia. Mackenzie e eu podíamos até sentir as mesmas coisas, mas ela nunca conseguiu me entender. Não de verdade, pelo menos. E eu não estava disposto a tentar ver as coisas do seu ponto de vista tampouco.
Tudo o que ela fez naquela época foi sentir pena de si mesma. Ela não se importou com a dor de ninguém. Chase passou meses isolado, Connor mal comia e ela sequer se preocupou com eles. Amber e Fallon choravam o tempo todo e, mesmo assim, aquela garota egoísta continuou se fazendo de vítima. Quem precisou engolir a dor e ajudar todo mundo fui eu.
Mesmo estando tão fodido quanto todos eles, fui eu quem teve que ajudar todo mundo a se levantar de novo.
Mackenzie podia ir para o inferno com sua dor, que eu não ligaria menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Flames
RomanceDe acordo com a Terceira lei de Newton toda ação gera uma reação. Só que nem sempre estamos prontos para lidar com as consequências dos nossos atos. De vez em quando a vida vira de ponta cabeça e precisamos nos adaptar às mudanças. O problema é que...