Sim, e eles vão perseguir você
Até você cair
E eles vão te perseguir
Até o seu interior
Até que você não possa mais rastejar
Way Down We Go - Kaleo
A chuva castigava as enormes janelas do refeitório e o céu escuro parecia deixar todos os alunos mais agitados que o normal.
Nossa mesa, que sempre era barulhenta, estava caótica. O tom da conversa era alto e animado. A risada estridente de Sean ecoava pelo ambiente a cada nova piada que Mike contava.
Ao mesmo tempo em que eles riam e se divertiam, Grace tamborilava os dedos na mesa enquanto fuzilava Chase com o olhar. A tensão entre os dois era palpável e o motivo era muito simples: meu melhor amigo esqueceu de fazer a sua parte no trabalho.
— Você é um idiota, sabia? — Grace bufou, fechando o caderno com força e o empurrando para Chase, que sorria com desdém. — Preciso da sua parte até amanhã.
— Tenho um compromisso.
— Eu não me importo! — Ela rebateu, batendo as mãos na mesa, o que chamou a atenção de várias pessoas. — Não me interessa se seu compromisso é com o presidente. Você vai me enviar essa porcaria até amanhã, ou vou fazer questão de tirar um zero só para ferrar com você.
— Eu gostava mais de você quando era meiga e assustada. — Chase resmungou, enfiando uma batata na boca.
— Você nunca gostou de mim. — Ela cruzou os braços e deu um meio sorriso. — Mas não se preocupe, a recíproca é válida, querido.
Mike se engasgou com a bebida e começou a tossir, ao mesmo tempo em que dava risada. Ele ergueu a mão e Grace bateu nela, o que só serviu para fazer a carranca de Chase aumentar.
Eu não fazia ideia de como aqueles dois haviam se aproximado, mas de alguma forma a amizade entre eles funcionava. O sorriso orgulhoso no rosto de Mike para a garota ao seu lado era uma boa prova disso.
Eles eram como água e óleo. Diferentes de tantas formas que eu não saberia nem por onde começar a enumerar, mas era como se essas diferenças fossem a ponte de ligação entre eles. E, por mais improvável que fosse, era ótimo ver os dois bem.
Tanto Mike quanto Grace tinham seus próprios monstros para enfrentar, mas acho que descobriram que era mais fácil fazer isso com ajuda. Eu sabia que os traumas deles ainda estavam ali, presentes como uma sombra, a todo instante, mas eles não pareciam mais tão perdidos. Era como se Grace aplacasse o caos que sempre esteve presente na vida de Mike e ele fosse a faísca que sempre faltou para que ela brilhasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Flames
RomanceDe acordo com a Terceira lei de Newton toda ação gera uma reação. Só que nem sempre estamos prontos para lidar com as consequências dos nossos atos. De vez em quando a vida vira de ponta cabeça e precisamos nos adaptar às mudanças. O problema é que...