Por que isso pai ? Cap.1

10K 365 13
                                    

Como toda terça-feira cheguei um pouco mais tarde do trabalho. Sim, tenho 17 anos e trabalho! Mas com os problemas do meu pai com o álcool e jogos, alguém tinha que sustentar a casa já que minha mãe também não está mais comigo.

{...}

Ao abrir a porta de casa me deparo com uma bagunça, tudo espalhado e jogado pelo chão... Com certeza meu pai deve ter andado procurando dinheiro para sustentar o vicio maldito dele. Não fiz muito caso e apenas revirei os olhos e subi para tomar um banho com a esperança de que quando saísse meu pai ja estivesse em casa.

Fui até o banheiro e me despi. Comecei um banho relaxante mas logo fui interrompida por fortes batidas na porta de entrada.

- Já vai, já vai! Será que não sabe esperar ?? Já estou indoooo. - Disse gritando enquanto me enrolava em uma toalha.-

Ao abrir a porta me deparo com Jorge. Jorge é nosso velho amigo de vizinhança, além de ser dono do bar aonde meu pai sempre frequenta.

- Seu pai está no bar, ele passou dos limites e está fazendo escandalos e apostas nos jogos. Acho melhor... -Nem deixei ele terminar de falar e já subi as escadas rapidamente e coloquei a primeira blusa que vi e o primeiro shorts que apareceu. Prendi meu cabelo em um coque mal feito enquanto descia as escadas correndo.

Fui tão rápido que em menos de 5 minutos já estava lá, apesar de saber que não deveria mover um dedo por ele, pai é pai, devo àh ele o direito de respirar.

- Pai, vamos. O senhor não está bem. -disse tentando tirar uma garrafa de 51 da mão dele e escorando ele em meus ombros.

-Me deixa, garota! Estou feliz aqui. - disse com voz de pingunço mas mesmo assim insiste. Pedi ajuda ao jorge e ele me ajudou. Antes de sair reparei que um grupinho de 4 garotos comentavam sobre a cena. Minha vontade era de ir lá e socar a cara de cada um, mas não me importei muito.

{...}

Ao chegar em casa agradeci ao Jorge pela ajuda e fechei a porta. Subi meu pai com muito esforço para o andar de cima da casa e enfiei ele embaixo do chuveiro com roupa mesmo, ele precisava de um banho de água fria, sempre resolve. Sabiam que é um bom remédio para excesso de álcool ? kkk. Ele reclamava durante todo o banho, me xingava muito mas claro que eu ja estava acostumada com tudo aquilo.

- Vamos pai, faz um esforço para me ajudar. -disse tentando tirar ele do chuveiro e enchugando o mesmo.

- Por que você ainda se importa comigo ?

- Acima de tudo você é meu pai, e eu te amo. Vem, vamos para o seu quarto. - levei ele ao quarto troquei a roupa dele por umas secas e o deitei na cama, quem sabe um bom descanso ajude ele.

- Boa noite pai. - disse e fechei a porta.

Desci e fiz um prato de comida caprichado para mim, estava morrendo de fome. Engoli rápido e dei umas goladas no suco. Coloquei a louça na pia e subi, escovei meus dentes e fui dormir que amanhã tinha trabalho. droga, como queria ser rica.

Mensagem da autora.

Bom gente, esse é o primeiro capítulo, gostaram ?quem será o grupinho de 4 garotos que falavam sobre a demi ? hmmm.. comentem, critiquem e elogie. beijinhos <3

Heart Attack Onde histórias criam vida. Descubra agora