Capítulo22

128 14 5
                                    

Naquela mesma noite, Adam e eu estávamos deitados no sofá assistindo a um filme de ação. O relógio marcava em torno de 21:30, Adam estava quieto atento ao filme enquanto eu permanecia pensativa, quando decidi omitir a prisão de Bob achei quê de alguma forma estaria o protegendo de mais uma decepção, mas a minha mãe me ensinou quê a verdade era sempre o melhor caminho e isso estava me deixando inquieta.

-Adam eu preciso te contar uma coisa.-falei chamando a sua atenção e o mesmo pausou a netflix e me olhou.

-Oquê houve? Aconteceu alguma coisa?-questionou visivelmente preocupado.

-Eu menti pra você.-confessei e o mesmo me olhou confuso.-Eu não fui ver a Nicole, fui resolver outro assunto.

-Como assim Kim? Quê assunto?-indagou e eu respirei fundo antes de prosseguir.

-Eu fui pagar a fiança de seu pai.-assumi e ele parecía perplexo.

-Como assim fiança? Por quê não me contou nada?-indagou.

Adam estava visivelmente incomodado e isso era realmente esperado, deveria ter lhe contado a verdade no início. Afinal era de seu pai quê se tratava e eu não tinha o direito de esconder algo de tamanha importância.

-Ele pediu para não te contar e eu não queria quê você se chateasse. Eu sinto muito se isso tenha te magoado, não era essa a minha intenção.-afirmei.

Adam permaneceu em silêncio por alguns instantes, até quê finalmente quebrou o silêncio:

-Você não deveria ter escondido isso de mim Kim, ele é meu pai e eu precisava saber. Mas não estou chateado com você, sei como meu pai é insistente quando quer.-concluíu e em seguida atendeu o celular quê tocava insistentemente.

-É o Voight disse pra irmos até o distrito, temos um novo caso.-falou assim quê encerrou a ligação e levantou-se me deixando sozinha.

Ele estava chateado e eu não o julgava por isso, iria esperar até quê ele se acalmasse para quê pudéssemos voltar a conversar. Eu quase estraguei com o meu relacionamento por causa de uma mentira, sabia quê era errado não contar a Adam mas no momento não pensei muito nisso somente no quanto ele ficaria magoado em ter mais uma decepção com seu pai.

...

Adam e eu entramos no distrito, cumprimentamos Platt e subimos para o bullpen, quando chegamos todos já estavam lá e Hank parecía apenas nos esperar para iniciar a investigação.

-Oquê houve sargento?-indagou Upton

-Um criminoso muito perigoso fugiu da cadeia nessa noite, ele era procurado a anos pela polícia de Chicago e quando finalmente foi preso, acabou fugindo da cadeia.-exclamou mostrando toda a sua fúria.

-Estavamos procurando ele a quase á cinco anos.-Jay completou.

-Quero que vocês investiguem o paradeiro desse bandido e se for preciso falem com os seus informantes.-exclamou e em seguida entrou em sua sala batendo a porta.

Já dava para ver o quanto esse caso era extremamente complicado um bandido quê estava foragido a cinco anos e quando finalmente foi preso fugiu, até o momento não havía notícia alguma de sua localização, meus parceiros começaram a investigar tudo e eu estava nessa já quê decidi aceitar a proposta do sargento de trabalhar na mesa ajudando nas investigações.

-

-Falei com meu informante ele falou que sabe onde o criminoso alugou o carro.-informou Lindsay.

-Isso já pode ajudar muito na investigação.-comentei.

-Consegui uma imagem da câmera de segurança quê dá pra ver claramente o nosso criminoso saíndo de uma locadora de carro, talvez tenhamos sorte e encontremos a placa.-informou Erin.

-Deu pra notar quê ele não está sozinho. Um homem está o acompanhando, pode ser outro criminoso quê fugiu com ele.-falei um pouco confusa com a situação.

-Pode ser, vamos tentar identificar no reconhecimento facial.-disse Jay.

Agora tudo parecía ter ficado mais difícil, havía dois criminosos sedentos por vingança, a solta no meio de várias pessoas inocentes e ainda não sabíamos a sua localização, teríamos quê correr contra o tempo para encontrá-los.

...

Estava sozinha no bullpen, escutando pelo rádio comunicador tudo oquê estava acontecendo no local onde meus amigos estavam. Era quase 06:00 da manhã, havíamos encontrado uma pista da possível localização dos criminosos e agora meus parceiros estavam no local averiguando.

Era um pouco angustiante não poder participar em campo, meus amigos e Adam estavam em perigo enquanto eu estava segura, não via a hora de tudo isso acabar logo para quê eles voltassem para o distrito.

No rádio pude ouvir barulhos altos de disparos, em seguida pude ouvir Erin falando para alguém abaixar a arma, não sabia ao certo oquê estava acontecendo mas todo esse suspense estava me deixando amedrontada, me segurei para não falar nada no radio pois poderia atrapalhar meus parceiros e para não falar nada, levantei-me da cadeira e fui para longe do rádio, talvez fosse melhor eu não ouvir mais oquê estava acontecendo.

Trudy aproximou-se de mim com uma bandeja de desjejum, e eu a agradecia mentalmente porquê já estava com fome, por conta da gravidez estava comendo um pouco mais do quê o normal.

-Olha Burgess trouxe seu café da manhã, afinal vocês dois precisam se alimentar.-disse Trudy e colocou a bandeja em cima da mesa.

-Obrigada Trudy, eu estava realmente com fome e aposto quê esse bebê aqui também estava.-falei um pouco descontraída e coloquei a mão em minha barriga.

-Imaginei, você não acha quê está na hora de descansar? Está a madrugada inteira aqui, seria melhor quê fosse para casa.-sugeriu.

-Confesso quê estou um pouco cansada mas enquanto isso tudo não acabar não conseguirei descansar.-falei e mordi uma maçã quê estava na bandeja.

-Você é muito cabeça dura Burgess, por isso nos damos bem. Somos parecidas.-brincou e rimos.-Quer quê eu te faça companhia?

-Não precisa Trudy sei quê você tem muito trabalho, não se preocupe conosco ficaremos bem, mas muito obrigada.-agradeci e a mesma fez uma careta.

-Tudo bem, qualquer coisa me chama.-disse e desceu as escadas me deixando para trás.

Platt e eu sempre fomos muito próximas, a considero como uma mãe e ela me vê como filha, ela é muito importante na minha vida e sem dúvidas ela seria uma das minhas escolhas para ser minha madrinha de casamento.

Outro som de disparo ecoou pelo rádio e eu rapidamente me aproximei, e como não aguentei mais de preocupação perguntei oquê houve no rádio e demorou alguns instantes até quê uma resposta fosse dada.

Rádio(on)

-Estamos bem, Vanessa levou um tiro mas felizmente pegou no colete, prendemos os criminosos e já voltaremos para o distrito.-respondeu Adam.

-Ok, quê bom quê está todos bem, nos falamos em breve.-falei e logo desliguei o rádio.

Rádio(off)

Logo em seguida sentei-me na cadeira e mordi mais um pedaço da maçã trazida por Platt, estava mais aliviada porquê todos estavam bem e os criminosos haviam sido presos novamente, hoje havía sido meu primeiro dia de trabalho na mesa e ficar sentada em uma cadeira enquanto ouvia as coisas pela rádio não me parecia tão agradável, mas eu teria quê me acostumar porquê passaria longos mêses assim.

...

Postei mais um capítulo para comemorar o dia do livro, espero quê tenham gostado! Bjs e até o próximo.

Ao Seu Lado.Onde histórias criam vida. Descubra agora