Capítulo 5

3.7K 489 226
                                    

Eu me sentia culpada pela morte de Begônia e o desaparecimento de Markab, afinal de quem mais seria a culpa? Talvez se eu não tivesse ido caçar na floresta no meio da noite, não teria chamado a atenção de seja o que lá fossem aquelas coisas.

De qualquer maneira eu nunca irei saber, minha única intenção era ajudar mas acabei piorando tudo. Tive vontade de chorar mas eu estava tão cansada e exausta daquele dia triste, que já não me restavam mais lágrimas.

Ouvi passos atrás de mim e ao me virar notei a presença de Morgana ali no jardim, ela estava séria, para variar, e me encarava dos pés a cabeça como se tentasse descobrir quem eu era com apenas um olhar.

- Sarah. - chamou ela fazendo a garota se virar num pulo assustada - Que informações tem para mim?

- Minha senhora, podemos conversar a sós? -Sarah segurou as mãos na frente do corpo enquanto Morgana pareceu pensar sem tirar seus olhos intimidadores de cima de mim mas logo assentiu - Pode me esperar só por um minuto? 

- Claro, pode ir. - forcei um sorriso amigável para a garota que saiu do jardim acompanhada da fundadora.

Logo elas se afastaram e dissiparam na escuridão do local.

As tochas que estavam no jardim começaram a ser acesas simultaneamente sem ninguém as incendiar e acabei dando um pulinho de susto. Não havia mais dúvidas, elas realmente eram bruxas.

Eu não fiquei assustada com esse fato, pelo contrário, senti como se estivesse completamente segura.

Me apoiei com os braços na mesa encarando aquele banquete enorme posto sobre a mesa e minha barriga roncou involuntariamente.

- Acalme-se querida, isso não é nosso. - falei alisando a mesma.

Eu só podia estar enlouquecendo mesmo, estou conversando com meu próprio estômago.

Um pouco disso não deve fazer falta para eles, pensei. Afinal eram bruxos, certo? Além de ter um imenso castelo e um jardim maravilhoso, com certeza deveriam ter dinheiro ou recursos para se manter saudáveis, satisfeitos e o mais importante, vivos.

Meus olhos começaram a namorar uma linda e vermelha maçã, minha boca começou a salivar e sem nem pensar duas vezes agarrei a mesma e abocanhei um pedaço.

Ela era suculenta, doce e incrivelmente saborosa, melhor do que qualquer outra fruta que eu já havia experimentado.

- Cassandra, certo? - ouvi a voz da regente que brotou na minha frente do nada sem nenhum aviso prévio.

Levantei-me do banquinho assustada devido a sua chegada silenciosa e com os olhos arregalados, ela pensaria que sou uma ladra e alguém que se aproveita das pessoas, novamente eu daria uma péssima impressão para alguém pela segunda vez no dia.

- S-sim senhora, mil perdões, eu estava faminta e acabei que...

- Não se preocupe com isso. - Morgana me interrompeu ainda séria com o seu olhar frio - Sarah me contou sobre você, se quiser pode passar a noite em nossa humilde residência.

"Humilde residência"? Ela realmente havia se referido aquele castelo como humilde? Aquele lugar poderia ser tudo, menos humilde.

Praticamente tudo era feito de mogno e mármore, nem os ricos podem pagar por aquilo, apenas pessoas da realeza e olhe lá dependendo do reino. Seria honra demais para mim dormir naquele lugar tão fino e cheio de regalias.

Só então notei a presença de Sarah ao lado e um pouco atrás de Morgana sorrindo sincero e com seus olhos brilhando, ela parecia extremamente animada com a ideia mas infelizmente eu teria que negar.

The Arcrux - A Saga (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora