Capítulo 12

1.7K 394 61
                                    

Essa era mais uma das coisas que eu não entendia a necessidade de omitir. Era algo tão simples, não tinha porquê não serem diretos.

- Se Brandon é um dos gêmeos de Agnes, quer dizer que ele é um bruxo? - perguntei e só então voltei a olhar para Sarah que assentiu parecendo ainda envergonhada.

- Na verdade ele não é só isso... - sussurrou Louis numa altura que consegui entender.

- Você não consegue manter essa boca fechada né? - Sarah deu uma cotolovelada no braço do garoto enquanto o encarava furiosa.

- Onde está a outra gêmea? - pergutei para ambos - E como assim o Brandon não é só isso? Eu preciso de respostas sobre esse lugar e as pessoas daqui pra poder confiar nelas.

Minha intenção não era pressioná-los por maldade, mas não podia confiar a vida de Markab e a minha nas mãos de quem não conheçam.

Naquele instante senti uma forte presença na biblioteca e ao me virar vagarosamente, acabei vendo Brandon do lado de fora da biblioteca nos encarando sério em silêncio.

Aquele lugar estava tenso, eu não entendia o porquê de não estarem sendo sinceros comigo.

- Cassie, você é nova nesse mundo e não queremos te sobrecarregar. - finalmente ele se pronunciou  - Você já tem seu irmão para se preocupar, não precisa fazer uma grande descoberta por esse novo mundo.

- Tem razão, mas esse novo mundo tem a ver com encontrar Markab, consequentemente tenho que saber mais sobre ele. - falei como se fosse óbvio cruzando os braços.

Brandon deu um leve sorriso olhando a biblioteca por dentro, levantou o olhar parecendo admirar a ilustração de sua família no teto. Ele observou cada detalhe por um certo tempo até que voltou a falar.

- Ás vezes o passado de alguém não define quem a pessoa é. - Brandon deu alguns passos lentos - Mas se faz tanta questão assim... tem razão. - comentou ele me surpreendendo enquanto olhava nos meus olhos - Agnes era minha mãe e sim, eu metade bruxo.

- Como assim, metade? - questionei franzindo a testa.

Ele suspirou e olhou para Sarah e Louis que estavam atrás de mim, sinalizou para que saíssem e assim o fizeram, obedecendo sem questionar.

O garoto parecia ser a autoridade maior ali e isso atiçou ainda mais a minha curiosidade.

Brandon sorria quando olhava para Sarah, ele nem conseguia desfarçar seus sentimentos, era péssimo nisso. Ao saírem da biblioteca deixando apenas Brandon e eu, ele foi até a seção que falava sobre os Arcrux parecendo procurar algo em especial.

Em silêncio começou a olhar pelas prateleiras até pegar um livro de capa dura com a cor roxa, algumas obsidianas brilhavam sobre ela deixando o livro destacado e bem parecido com as portas que vi nos Illuminare e aqui.

- Me diga Cassie, você conhece a Floresta dos Anéis? - perguntou ele voltando sua atenção para mim que apenas fiz sinal de não com a cabeça - Quando você, Morgana e Sarah estavam vindo, é possível que tenham passada por uma floresta meio densa.

- Sim, o sol estava se pondo e o céu estava lindo, as copas das árvores também estavam muito bonitas em dourado. - me entreti com as palavras mas logo me calei.

Ele riu da minha empolgação e votou a se concentrar no livro de veludo.

- Há muitos anos, uma bruxa e um lobisomem se conheceram na Floresta dos Anéis, essa mesma que você viu. - Brandon começou a contar enquanto folheava o livro - A bruxa estava de passagem com sua irmã para conhecerem o futuro alfa dos Arcrux, quem lideraria nosso reino, para fazerem tratados, acordos, alianças e tudo que o conselho do mundo sobrenatural precisa fazer.

The Arcrux - A Saga (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora