Capítulo 27

1.3K 289 129
                                    

- Espera, você disse que não dorme? - perguntei me lembrando de sua fala enquanto Sarah e eu discutíamos.

Dylan apenas assentiu sorrindo de maneira simples e voltou a observar o céu estrelado.

- É coisa de vampiro né? A cada dia que passa, acho que me confundo mais com tudo isso. - comentei coçando minha nuca.

Desta vez Dylan não disse nada, nem sequer fez algum gesto ou sinal, eu conhecia aquele modo de agir.

Era mais ou menos o que eu fazia quando queria ficar sozinha, mas geralmente não funcionava e todos continuavam no meu pé.

Resolvi ficar calada e aproveitar que Sarah estava dormindo feito pedra para descansar também, não queria que Dylan sentisse que eu não respeitava a privacidade dele.

Me deitei e para a minha surpresa peguei no sono rapidamente, para ser mais precisa, eu mal havia fechado os olhos e já tinha pegado no sono.

Eu realmente estava exausta, mas por causa da minha teimosia não fui dormir mais cedo.

Ao invés disso, fiquei rondando o castelo com vários pensamentos negativos rodeando minha mente.

[...]

Havia acabado de acordar mas não abri meus olhos, senti dedos afagando minha cabeça mas ainda assim decidi ficar imóvel, apenas respirando.

- Você não sabe o quanto me dói saber que eu poderia ter te perdido, Ayla. - a voz de Dylan soou como um leve sussurro perto do meu ouvido.

Meu coração estava acelerado e comecei a me perguntar o porquê dele ter me chamado de Ayla. Por mais que aquele fosse meu nome original, não me soava muito bem. Não me levem a mal, era um belo nome, mas não deixava de soar estranho quando direcionado a mim.

A verdade, é que eu ocuparia minha cabeça com qualquer coisa que evitasse minha cabeça de ficar pensando e repensando o fato de Dylan se preocupar comigo.

Eu o conhecia a pouco tempo, é para falar a verdade gostar de um vampiro não fazia parte dos meus planos, e eu pretendia continuar assim.

Senti seus lábios tocarem minha testa de maneira rápida e logo depois sua respiração quente se aproximar do meu rosto.

Pensei que ele se atreveria a fazer o que eu estava pensando, mas ele me surpreendeu depositando outro beijo terno em meu rosto, próximo aos meus lábios.

Estava difícil continuar quieta e ignorar aquela situação, mas com muito esforço consegui continuar na minha posição original sem mover um músculo sequer.

Assim que notei o garoto se afastando, abri uma pequena greta do meu olho esquerdo discretamente vendo apenas a silhueta de Dylan contra a luz do dia que a janela irradiava.

Ele ajeitou a camisa que o dei e passou as mãos pelos cabelos virando o rosto de lado, como se observasse a parede.

Rapidamente fechei o olho por completo e pude ouvir uma risada curta e abafada.

- Sei que está acordada. - disse ele me fazendo arregalar os olhos envergonhada e num pulo me sentar sobre a cama - Obrigado de novo por ter cuidado de mim, e pela hospitalidade.

Disse ele com uma voz calma e tranquila.

- Como você... - antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Dylan correu até a janela e num impulso saltou dela me fazendo ficar apavorada e correr rapidamente até a mesma.

Assim que olhei para fora dela, consegui avistar Dylan correndo em direção a floresta numa velocidade sobrenatural. 

Um sorriso se formou involuntariamente no meu rosto como se todos os meus problemas tivessem simplesmente desaparecido. 

The Arcrux - A Saga (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora