Segurei em suas mãos enfaixadas e lentamente as afastei do meu quadril de maneira delicada, sem tirar meus olhos dos de Louis sorri sem mostrar os dentes.
- Não exagere. - comentei enquanto ele sorria bobo - Bem, parece que não vamos poder treinar hoje, então eu já vou indo.
- Não seja por isso, é apenas uma pequena ferida. - Louis tentou andar mas quase se desequilibrou, por sorte se apoiou novamente na mesa.
- Isso não parece pequeno. - falei apontando para a lateral de seu abdômen - Me conta, o que houve na floresta?
O sorriso de Louis foi desaparecendo aos pouco enquanto ele olhava para baixo aparentando se lembrar de algo.
- Também não sei explicar, era como se de repente todos os enviados para a patrulha tivessem ficado paralisados. - ele começou a coçar seu próprio braço - Duas adagas planavam no ar provocando cortes rápidos e finos no corpo de todos os homens que estavam ali.
Louis levou sua mão até a boca demonstrando um pequeno corte em sua lateral. Algo que provavelmente deveria ter ocorrido em uma briga, não apenas um corte de adagas.
- E como conseguiu isso? - questionei limpando o sangue com um dos meus dedos.
O garoto pareceu ficar surpreso com meu gesto, mas não fez nada para impedir.
- Apenas eu fui liberado da paralisia enquanto os outros permaneciam como estátuas. - ele voltou a contar - De repente, quando fui empunhar minha espada, ele me deu um soco na boca.
Louis sorriu cínico indicando o local do corte que agora estava seco.
Eu não entendia por qual motivo Dylan lutaria apenas com Louis e por que não o matou. Afinal minhas suspeitas estavam corretas, as duas espécies se odiavam quando na verdade deveriam se unir por serem tão poderosas.
- No final, eu estava quase ganhando mas ele resolveu jogar sujo. - continuou Louis - Ele resolveu me deixar imóvel com o poder da mente e então pegou minha própria espada, assim me apunhalando.
Levei minha mão até a boca espantada, eu sabia que Dylan bebia sangue e não era a pessoa mais confiável do mundo, mas não entendia o que ele via no Louis de tão ameaçador.
Tudo bem que o garoto aparentava ser mais robusto do que o vampiro, mas ele era capaz de controlar o corpo de alguém. Ele meio que jamais estaria em desvantagem, por que cravar uma espada em alguém inferior a ele, realmente era um mistério.
- Mas... por que ele fez isso? - pensei em voz alta e me amaldiçoei internamente quando Louis cravou os olhos em mim.
- É um vampiro, Cassie. - Louis comentou me deixando aliviada - Não precisam de motivos para prejudicarem alguém.
O convívio de ambos não parecia algo muito receptivo, mas a relação entre eles parecia algo mais pessoal do que uma simples rivalidade entre espécies.
- E o que vocês faziam lá? - cruzei os braços arqueando uma das sobrancelhas enquanto o garoto me olhava nos olhos.
- Ouvimos que havia uma criatura não pertencente ao reino que habitava na floresta, então Brandon pediu para que fizessemos uma ronda pelo território. - ele deu de ombros.
- E não acha que talvez ele apenas quis se defender? - deixei que as palavras apenas saltassem da minha boca.
Louis franziu o cenho e se aproximou ficando numa distância em que eu conseguia sentir sua respiração no meu rosto. Ele pareceu nervoso com minha pergunta inofensiva.
- Está defendendo ele? - balancei a cabeça em sinal de não - Parece que está tentando protegê-lo.
- Deixe de falar baboseiras. - me afastei limpando as mãos em um lenço que estava sobre a mesa - Estou indo, até o próximo treino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Arcrux - A Saga (LIVRO 1)
FantasyUma garota órfã tem sua vila massacrada por criaturas desconhecidas, por sorte ou destino ela é a única sobrevivente do local. Acaba entrando em uma aventura onde descobre ser fruto de um amor entre uma bruxa e um lobisomem Alfa, logo ela também de...