Para meu azar acordei cedo e notei ainda estar no pequeno banco com vista para janela que revelava ser madrugada, Sarah parecia dormir tranquilamente afundada em seu cochão de penas.
É ótimo acordar cedo, mas para alguém como eu que leva horas para adormecer faz com que eu tenha poucas horas de sono.
Estava quase que clareando, mas ainda era possível observar as estrelas no céu, lindas, reluzentes e pacientes para esperar até o sol chegar para poderem descansar.
O que me entretia na aldeia era treinar meu tiro ao alvo com meu arco e minhas flechas, mas provavelmente devem ter ficado no castelo das bruxas além de eu não usá-los desde o ocorrido na aldeia.
Eu estava perdida.
Rapidamente me vesti de maneira adequada e optei por não acordar Sarah, ela dormia feito um bebê e parecia perdida em seu sono.
Saí do quarto fechando a porta lentamente tentando não fazer barulho e dei de cara com vários guardas no caminho dos corredores, porém eles me ignoravam como se eu nem estivesse ali.
Num momento de distração olhei para trás observando sabe se lá o que e acabei trombando em alguém robusto e forte, assim derrubando os livros que segurava livros.
- Me desculpe, eu... - me abaixei para ajudá-lo e ao levantar meus olhos notei que era o tal Louis - Ah, é só você. - me levantei desapontada com a companhia.
- Legal ver que está animada com minha presença. - ele soriu idiota terminando de pegar os livros e se levantando ficando frente a frente comigo.
- É tão óbvio assim? - comentei sarcástica e ele riu - Gosta de ler? - perguntei apontando para os livros que agora estavam organizados em seus braços enormes.
- Isso aqui? Não, na verdade não. - respondeu sorrindo encarando a capa de um deles - São para o Brandon, ele está interessado em uma suposta profecia e me pediu para encontrar alguns livros sobre maldições na biblioteca.
- Espera, você disse biblioteca? - meus olhos brilhavam demonstrando minha curiosidade.
Eu realmente gostava de ler, mas na aldeia não tínhamos muito acesso a leitura, a não ser um pequeno livro que cada família possuía em seu lar, alertando sobre criaturas e lendas antigas.
Pensando melhor agora, talvez aqueles livros pudessem conter algo sobre os seres sobrenaturais que tenho conhecimento agora, essas histórias eram contadas ao redor da grande fogueira nas noites de lua cheia.
- Claro, posso te mostrar mais tarde. - disse ele sorrindo - Acho que ler seja uma perca de tempo, mas se você gosta...
- O que você acabou de dizer?? - questionei indignada - Livros são conhecimento, seu insolente!
Dei um leve soco no ombro de Louis e ele soltou uma gargalhada seguida por uma mordida no lábio inferior, fiquei um pouco desconfortável com o gesto então forcei um sorriso e olhei para trás.
- Eu.... tenho que ir. - falei apontando para o corredor atrás de mim.
- Vou pelo mesmo caminho para encontrar o Brandon, podemos ir juntos, aí eu aproveito e te mostro a biblioteca. - Louis sorriu sincero.
Era nítido que ele só estava tentando ser simpático, mas eu queria ficar sozinha naquele momento, apenas eu e meus pensamentos perdidos na minha mente.
Talvez soe meio solitário, mas eu gostava disso, gostava da minha própria companhia.
- Sem querer ser grossa, Louis... - falei olhando em seus olhos e seu sorriso foi diminuindo aos poucos - Preciso de um momento sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Arcrux - A Saga (LIVRO 1)
FantasíaUma garota órfã tem sua vila massacrada por criaturas desconhecidas, por sorte ou destino ela é a única sobrevivente do local. Acaba entrando em uma aventura onde descobre ser fruto de um amor entre uma bruxa e um lobisomem Alfa, logo ela também de...