••Maya ••
Minha cabeça parecia voar para os problemas durante a aula, hoje eu havia chegado atrasada novamente e nem tinha recebido meus alunos, minha mãe me disse para tentar pensar em outra coisa mas eu sei que me meti em um baita problema quando denunciei o prefeito, Antonio era seu nome e era conhecido como homem do povo mas também falavam que ele tinha negócios sujos, não foi a toa que decidi ser professora, eu não tinha medo de enfrentar ninguém, muito menos um prefeito ou quem quer que seja....
—Tia ... —Um dos meus alunos toca no meu braço.
—Oi Pedro —Sorrio.
—A Liz tava chamando você.
—É fessora, você ta triste? —me olha com aqueles lindos olhos azuis.
—Não —sorrio— eu tou pensando no quanto meu coração é grande e ama vocês dois.Os puxo para mais perto de mim e lhes dou um abraço, dou um beijo no rosto de cada um e logo eles voltam para seus lugares, de longe ouço Liz tossir um pouco e espirrar em seguida, mais ela parece bem...
Mais alguns minutos passam e a diretora bate na porta, como a porta tinha uma breca de vidro eu a vi me chamar.
—Continuem fazendo a lição, eu volto logo.
Disse e fui para o lado de fora, deixei a brecha da porta aberta.
—Como você está minha querida? Eu a vi chegando mais cedo com uma cara nada legal.
—Vou ficar bem —dou um breve sorriso—preciso apenas respirar, quem sabe ocupar a cabeça, dar uma volta mais tarde—Digo e ela sorri pegando minha mão.
—Sabe que pode contar comigo não é? —Ela sorri.
—Sim e te agradeço por isso —Afirmo e então o sinal bate indicando o horário de saída.—preciso entrar na sala novamente.Ela concorda e volto a sala.
—Vamos meus amores, hora de ir pra casa—Afirmo enquanto eles guardam o material, como sempre Liz é a última e estamos sentadas esperando quando vejo o pai dela descer do carro, a pequena corre até ele e pula em seus braços.
—Oi professora Maya —ele sorri.
—Olá —Dou um sorriso breve.Ele me olhava de uma forma estranha, parecia que eu era uma presa, algo que um bicho cerca e ronda, o olhar dele me dava arrepios.
—Papai —Liz dizia o apertando—quero ver o desenho do bob esponja, vamo.
Ela diz e me da um beijo e em seguida sai puxando o pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HITMAN
RomanceAkai Ito ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda de origem chinesa. De acordo com este mito, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos dedos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser "alma gêmea". Deste...