Capítulo dezoito - Tobias

30 6 0
                                    

Tenlie não costuma sair a noite, acho que é a segunda vez que ela vai para uma festa na vida. Se a deixo pular de prédios, não posso querer impedi-la de fazer coisas normais de adolescente. E ela sabe se cuidar. Temos passado por muita coisa nas últimas semanas e acho que é um alívio vê-la voltando a sair com seus amigos. Depois de um dia cheio, decido seguir o exemplo dela e chamo Christina, Cara e seu marido, Jaden, para jantar. Não cozinho muito bem, mas todos parecem ter gostado. 

Enquanto comemos, falamos sobre o julgamento de Marcus. Jaden manteve o emprego que tinha quando era um membro da Franqueza, e trabalha no tribunal. Ele acompanhou todo o processo. 

- Marcus não mentiu sobre nada do que disse. - afirma ele.

- Mas falou bem pouco. - respondo e ele dá de ombros. 

- Melhor poucas verdades do que muitas mentiras. - ele rebate, dando um gole em seu vinho. 

Christina dá um sorriso, provavelmente lembrando da facção onde nasceu. 

- Ele vai ficar preso aqui em Chicago? - pergunta ela. 

- Sim. - respondo. - Por uns vinte anos. Expulsa-lo da cidade não daria certo, então ficará aqui. E depois, eu não sei. Vai estar velho demais para criar mais problemas, eu imagino. - pego minha taça e dou um gole, está mais amargo do que deveria. 

- Pretende contar para Evelyn? - pergunta Cara. - Agora que ele já foi julgado. 

Balanço a cabeça. Não seria bom para ninguém. Evelyn ficaria louca se soubesse que ele voltou, sempre quisemos distância dele e seu retorno só pioraria tudo. Seriam ainda mais problemas para Tenlie e não quero que ela tenha que lidar com esses conflitos. Acabamos mudando de assunto, falo do treinamento de Tenlie na delegacia, Cara e Jaden falam sobre Fernando. O clima fica mais leve, até que lembro de algo que ouvi no julgamento. 

- Cara, quem faz controle do estoque de materiais dos laboratórios? - pergunto. 

Jaden entende onde quero chegar, mas não comenta nada. Cara me olha confusa e balança os ombros. 

- Eu não sei, fico mais na parte de pesquisas agora. - ela faz uma pausa nervosa e acrescenta. - Caleb sabe, ele que controla tudo lá. 

- E como é o sistema de segurança? 

- Bom. Ainda temos a melhor tecnologia da cidade, é tudo controlado. Ninguém além dos funcionários tem acesso aos laboratórios e salas de pesquisa. 

Isso me tranquiliza, embora Jaden  tenha garantido que Marcus não mentiu. Viro-me pare ele, que me lança um pequeno sorriso e sei que quando chegarem em casa, ele vai falar tudo sobre isso para Cara, ele não guarda segredos dela. Não acho que seja algo ruim, se ela souber vai poder ajudar. Ela entende bem mais sobre isso do que nós. 

Sirvo a sobremesa que Cara trouxe, enquanto Christina fala de seu trabalho. Ela tem conversado com o filho de Peter, parece que ele já se adaptou bem a Chicago e pretende trabalhar com ela. Não vi muito o garoto, mas pereceu ser gente boa. Foi ele que convidou Tenlie para a festa de hoje, o que é um pouco suspeito, mas muito gentil de sua parte. Ela disse que ele parecia um iniciando, aprendendo o estilo de vida da Audácia com eles. 

Nossa conversa segue, abrimos mais uma garrafa de vinho e comentamos assuntos bobos, tentando fugir de problemas. Percebo Christina observando Cara e Jaden, com um fundo de tristeza. Entendo sua dor, perdemos as pessoas que amamos e parece inútil tentar viver algo com mais alguém. Ela teve alguns namorados, mas nada muito duradouro. Eu nunca mais me envolvi com ninguém, embora Tenlie às vezes insista para eu conhecer gente nova. Tanto eu quanto Christina preenchemos nossas vidas com o trabalho e com Tenlie. E não sinto que me falte algo, talvez o limite de amor que uma pessoa é capaz de sentir eu já tenha atingido, quem sabe ultrapassado, quando minha filha nasceu e vi quão parecida ela é com a mãe. 

DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora