Passo a manhã conversando com Gabe sobre o assalto ao cofre de insumos. Ele acompanhou a maioria dos depoimentos, mas ainda não conseguiu descobrir nada.
Tenlie sai para trabalhar, espero meia hora e vou para a delegacia, encontrar Zeke. Ele a mandou fazer patrulha para que pudéssemos ir com a perícia até os laboratórios. Depois de todo o caso com o Marcus, não quero que ela se envolva mais com os problemas de fora dos muros. E certamente quem está roubando insumos, pegou para levar embora daqui.
Zeke pega o carro e vamos para o antigo complexo da Erudição. O movimento é bem menor, já que boa parte dos laboratoristas não têm material para trabalhar. Apenas a biblioteca e a universidade seguem com a mesma circulação de pessoas.
A perícia está fazendo rastreamento das digitais da porta do cofre, para então selecionar os cientistas e pesquisadores suspeitos. As imagens das câmeras de segurança foram deletadas então nossas únicas testemunhas serão nossos suspeitos.
Almoçamos e vamos a sala da segurança, conversamos com o homem que estava monitorando as câmeras. Ele suspeita que hackearam o sistema e deixaram uma gravação antiga, porque viu movimento normal no laboratório o dia todo. O guarda da noite relatou a mesma coisa, ninguém entrou ou saiu do laboratório. Reprogramo o sistema de alarmes e mudo o código de acesso de cada cofre do prédio. No final da tarde, uma moça da secretaria pede que Zeke e eu encontremos Caleb na biblioteca.
- Obrigado por terem vindo. E Quatro, obrigado por ajudar com o sistema de segurança. - diz ele ao nos receber. - Sabem de mais alguma coisa?
Zeke balança a cabeça negativamente.
- Só temos mais certeza de que foi alguém que trabalha aqui, as imagens das câmeras externas não foram alteradas nem apagadas. - respondo.
Zeke me cutuca;
- Quatro, acho melhor você ir. O expediente da Tenlie já acabou, ele deve estar em casa há um tempo. - ele diz.
- Tenlie não está com vocês? - pergunta Caleb, parece assustado.
- Ela não faz parte da investigação, achamos mais seguro assim. - diz Zeke.
- Ela estava aqui ontem. Falou comigo, achei que estivesse ajudando a colher depoimentos. - ele responde.
Imediatamente deixo a biblioteca, na saída do prédio me declaro com Frank, Fernando, Victória e Marlynn. Eles se assustam ao me ver.
- O que estão fazendo aqui? - pergunto.
Victória cutuca Fernando, Frank os separa e responde.
- Não achamos a Tenlie. Ela não está em casa.
- A mãe disse que ela não voltou pra delegacia depois da patrulha. - diz Marlynn.
Pego as crianças e as levo para a delegacia comigo. Ninguém lá viu Tenlie desde que ela saiu para a patrulha. Uso o telefone para falar com Evely, Tenlie não está com ela. Telefono então para a penitenciária, Marcus diz que não a vê desde que foi preso. Ninguém sabe onde ela está.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendente
AventuraAlguns anos após o final de Convergente, Tobias encontra outra motivação para seguir sua vida e passar adiante tudo que aprendeu com Tris sobre ser corajoso, altruísta, inteligente, honesto e bondoso. Não é sobre genes, é sobre querer ser alguém bom...