De volta para casa

12 1 3
                                    

 Depois de colocar na soneca três vezes, Olivia finalmente levanta. Veste uma calça e um tope de ginástica, calça os tênis e desce para a academia. Ela corre na velocidade mais rápida que consegue. Precisa esquecer a noite que passou e focar nas reuniões que seu chefe terá hoje. Quando o relógio marca quarenta minutos Ben entra pela na sala e estanca quando a vê correndo. Para ao seu lado e confere há quanto tempo ela está ali, olha para o próprio relógio sem acreditar. Sobe na esteira ao lado da dela e ajusta para a mesma velocidade. Eles não falam nada apenas correm um ao ladro do outro. Passam vinte minutos de silencio total quando um novo hóspede chega e encara as únicas esteiras ocupadas. Olha para ela e para Ben, provavelmente pensando qual dos dois saíra primeiro para ele usar.

   O cara é gato pra cacete e Olivia tem a ideia de usar isso a seu favor só para testar a reação do chefe. Ela já está correndo há uma hora, isso é o suficiente para passar o dia bem e com energia. Ela então aponta com a cabeça para a esteira que está usando. O cara caminha lentamente e apoia o braço na lateral dela, a encarando. Ben pigarrear ao seu lado, mas ela não ousa olhar para ele.  Vai desacelerando o ritmo até começar uma caminhada leve. O desconhecido estende uma toalha limpa para ela que a pega agradecendo, e finalmente parando a esteira. Sai dela sem sentir as pernas, mas disfarça bem e caminha até a porta rebolando em grande estilo com a toalha pendurada no pescoço sem olhar para trás sentindo os olhos deles queimando suas costas.

   Às oito horas em ponto Olivia já se encontra na sala de reuniões com seu chefe e um executivo chamado Renato, um dos investidores. Eles discutem preços, financiamentos e obras que devem ser feitas no hotel. Ela não gosta do cara, ele parece falso e sorri de mais como se tivesse feliz em oferece o melhor hotel da cidade a preço de banana.

   Eles param para almoçar e a secretária aproveita para sair nessa hora que tem livre. Caminha um pouco ao redor do hotel e admite que é um bom lugar para ter um empreendimento desses. Tem um shopping ao lado com salas de cinema, muitos restaurantes e uma gama enorme de lojas bem próxima ao hotel. Imagina as pessoas escolhendo essa localidade justamente por isso, fica perto de tudo.  Ela come hambúrguer com fritas no shopping e compra suvenir para mamãe e Ana. Retorna vinte minutos antes do horário marcado e aproveita para ajustar umas planilhas de ocupação no computador, pois Ben irá mostrá-la quando voltar.

– Não sabia que gostava de correr. – Diz ele sentando ao seu lado e quase a matando de susto.

  Ela se recompõe do ataque cardíaco, que conseguiu disfarçar muito bem e não para de digitar enquanto responde.

– Corro todos os dias antes do trabalho. 

– E você sempre corre vestida daquele jeito? Quer dizer você estava praticamente nua e aquele sujeito não tirava os olhos de você. 

   Ela para e encara os olhos castanho de Ben. Será que ele está com ciúmes do hóspede desconhecido? Então ela tinha conseguido provar sua teoria?

   Antes que consiga responder o Sr Renato entra pigarreando e eles seguem com a reunião.

   Graças a Deus, porque o sorriso em seu rosto é embaraçoso. O que ela está sentindo é muito logico para negar e tenta não ficar maluca com o simples pensamento de que Ben poderia estar sentindo ciúmes. Ele poderia estar, não poderia? 

   No final da tarde, eles enfim chegam a um acordo que Ben aceitou sorrindo depois de conseguir o valor que queria pagar pelo hotel. Um dia inteiro negociando valores e melhores ofertas, terminou bem para os dois lados. Com um aperto de mãos eles se despedem. Ela fica emocionada por ter participado da sua primeira negociação de compra e venda de um local, afinal ela estudou para isso.

   Ben a convida para jantar, mas hoje será fora do hotel. Depois de falar com ele sobre um restaurante que ela havia visto na hora do almoço, ele pareceu interessado então combinaram de jantar lá. Apesar de ser bem próximo ao hotel ele achou melhor pegar um taxi e voltar a pé para ver melhor as lojas que ficam próximas do seu novo empreendimento. Decidem os pratos e as bebidas e ficam em silencio por uns segundos. Ele não tem falado muito e ela não sabe se deve ficar fazendo perguntas, afinal o que aconteceu ontem e hoje à tarde pode ter sido apenas coisa do momento e parece que esse momento já passou.

Todas as coisas que odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora