Grandes revelações

11 1 2
                                    

    Olivia encontrava-se sentada em sua mesa terminando uma palhinha chata e cansativa quando percebe a porta do elevador abrir e uma loura alta sair de lá, os saltos batendo no piso de madeira. O que será que ela está fazendo aqui? - a secretária pensa - Depois da festa na casa dos pais de Ben, elas nunca mais se cruzaram, e honestamente Olivia esperava não ter esse desprazer assim tão cedo. Ela caminha em sua direção com um sorriso falso no rosto maquiado. A porta da sala de vidro abre antes que qualquer uma delas consiga falar alguma coisa. Olivia permanece sentada, encara os olhos claros de Lory e sorri de volta por educação. 

– Oi Benzinho. Vim te roubar para almoçar. – Diz ela – Posso esperar você terminar o que estiver fazendo.

– Obrigada Lory, mas vou almoçar com a Olivia.

   Lory encara a secretária que está vestindo sua calça preta favorita e a blusa de bolinhas brancas que tanto ama, ela sente as bochechas corarem com o olhar atravessado que recebe, como se Olivia tivesse acabado de rolar na lama. Obvio que suas roupas nem se comparavam com as que a loura estava usando. Comprar roupas em lojas de departamento nunca a incomodou, mas nesse momento gostaria de estar bem vestida como ela. Se Ana estivesse aqui teria dado uns tapas na amiga por pensar assim ou teria dado uns tapas na cara atrevida da Lory. Olivia torcia pela segunda opção.

   A secretária sempre soube que entre Ben e ela existia esse abismo social enorme. Depois de meses trabalhando juntos e uma semana de namoro ele havia provado várias vezes que isso não era um problema, mesmo assim Olivia estava preocupada. Detestava sentir-se assim, pois fazia coisas das quais se arrependia depois, como a decisão que acabou de tomar.

– Tudo bem Sr Pavoni, eu almoço por aqui mesmo. – Ele a encara sem acreditar no que acabou de ouvir. – Perdi a fome de qualquer forma. - Ela acrescenta.

   Lory sorri e bate palmas, como um bicho adestrado. Puxa Ben pela camisa, pega sua mão e caminha até a saída. Ele olha para trás sem entender o que está acontecendo. Na verdade Olivia estava torcendo para que ele dissesse não e voltasse correndo para ela, nada disso acontece. Quando a porta fecha seu estomago revira, ela quase coloca o café da manhã para fora. A secretária olha ao redor, o escritório completamente silencioso, todos a encaram sem acreditar no que acabou de acontecer. As pessoas sabem do relacionamento deles. Os dois almoçam juntos, chegam juntos no escritório, e o chefe a leva para casa todos os dias. Ninguém nunca tocou nesse assunto claro, por respeito a ela ou a ele, Olivia não sabia.  

   Obriga seus pés a caminharem até o banheiro, tranca-se na última cabine e respira fundo. Saca o celular do bolso e envia uma mensagem para Ana.

"A ex noiva do Ben acabou de vir busca-lo para almoçar, e mesmo depois dele falar que iria comigo eu tive coragem de dizer para ele ir e que não estava com fome. Será que eu deveria começar a tomar aquele tarja preta que você toma? PS: Já estou morrendo de Saudades...."

   Ela responde de imediato, o que a assusta, a amiga sempre demora horas pra responder.

"Provavelmente sim, mas terá que comprar no mercado negro, eu não estou ai para te dar um dos meus. PS:  Não faz mais isso Olivia, confie em você e para de ser insegura. Ben gosta de você, te escolheu! Não faz ele se afastar ou eu juro volto só pra te bater!"

   As lembranças da despedida no aeroporto retornam com força. Olivia e Ana chorando no meio de milhares de pessoas, sem se incomodar com nada. Elas ficam lá, abraçadas até o último chamado para o voo de Ana ser anunciado. Ben dizendo que ela precisava ir se não perderia a conexão. A amiga correndo com a mala sendo arrastada ao lado. Olivia soluçando nos ombros do namorado. 

   Quando finalmente cria coragem para sair do banheiro, vira para a esquerda e vê Patrícia a aguardando na porta. Elas ficaram próximas depois da última conversa que tiveram e sempre passam algum tempo juntas quando podem

Todas as coisas que odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora