Olivia ainda tem alguns dias em casa antes de retornar ao trabalho. Ela aproveita ao máximo com os pais e com Ana. Elas fazem compras de fim de ano e passam bastante tempo juntas, afinal está chegando o momento em que sua amiga irá para o intercambio e elas ficarão afastadas pela primeira vez na vida.
É véspera de natal e a família decidiu usar o restaurante para que todos fiquem bem à vontade. Comem, bebem e comemoram essa data especial ao redor da maior arvore de natal que ela conseguiu comprar. Ben envia uma mensagem dizendo que ficará com o pai no hospital e que a família dele vai passar a noite lá. Olivia responde desejando um feliz natal e que o pai se recupere logo. Ana a presenteou com uma calcinha comestível e diz que é para a amiga usar o mais rápido possível. Por sua vez, ela comprou um globo de neve com duas meninas andando de patins no gelo. Um sonho que as duas dividem desde criança e Ana vai realiza-lo em breve quando for para o exterior. Um sonho que ela realizará sozinha.
– É para quando você estiver patinando no gelo ano que vem e lembrar de mim. – Olivia sorri.
– Onde você encontrou isso? – Ela ficaria surpresa com as coisas que a gente encontra no centro da cidade. – Adorei. Vou ficar esperando você me visitar. Sentirei tanta saudade.
Elas passam a noite inteira bebendo vinho e escutando a play list de natal. E claro, berrando junto com a Mariah Carey no refrão de "All I want for Christmas is you".
E assim termina o fim de semana e a folga do trabalho. No domingo à noite, Olivia fica apreensiva com a ideia de pegar carona com o chefe, mas sabe que é uma das condições para continuar no emprego. Ou ela faz logo a denúncia e caba com isso de uma vez. Acorda cedo, corre, toma café e espera. Ele é bem pontual, a secretária fica admirada. Seus pais não perguntam nada, mas se encaram quando a mãe atende a porta e percebe que quem está parado ali é o chefe da filha. Seu pai oferece café e ele recusa dizendo que já comeu, mas sua mãe não resiste e coloca uma fatia de bolo para ele num guardanapo.
– Você não precisa comer, sabe.
– Claro que vou comer. – Responde ele dando uma mordida no bolo. – Está uma delícia. Você sabe fazer bolo também?
– Com certeza. – Sorrir quando ele abre a porta do carro para ela entrar.
– Bom saber. Já sei quem vai fazer meu bolo de aniversário. – Diz ele dando a volta no carro.
Eles pegam um engarrafamento um pouco antes de chegar ao hotel. E Ben decide contar que conversou com a equipe mais cedo.
– Olivia, eu fiz uma reunião com a Patrícia e todo mundo já sabe que você está voltando hoje comigo. Não quero que fique nervosa. Um dos meus pedidos foi para que ninguém tocasse no assunto e espero que eles cumpram. Quero que sua vida lá seja a mais normal possível, de preferência como era antes.
Olivia havia pensado muito sobre esse assunto. Como seria esse retorno e se preparou para responder a todas as perguntas. Ficou muito feliz em saber que ele cuidou para que ninguém a perguntasse nada. Ele pega a sua mão e a segura até chegar ao estacionamento. Depois de muito tempo ela responde.
– Obrigado.
Quando ela desce do carro, ele segura novamente sua mão e ela permite, porque está com medo, porque não quer soltar, porque se sente protegida. Quando entram no escritório, todos continuam trabalhando normalmente como se ninguém tivesse notado.
O hotel está lotado. Ocupação total e festa de final de ano sendo organizada para os hospedes. Quase não encontra Ben durante o dia, ele passa mais tempo lá em baixo organizando tudo do que na sala dele. Olivia fica deslocada e acaba almoçando sozinha, deixa todos comerem primeiro e chega com a cafeteria quase fechando. Apesar de terem a tratado como se nada tivesse acontecido ela notou os olhares das pessoas, reparou que Ju não estava na mesa dela e toda vez que levantava a cabeça e via a mesa do Felipe vazia seu coração acelerava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as coisas que odeio em você
RomanceOlivia é uma menina sonhadora e determinada. No momento, tudo que deseja é provar para os pais que pode ser muito mais do que uma atendente no restaurante da família. Depois de terminar a faculdade, ela finalmente consegue um emprego. Ser a secretár...