Thomas encara Olivia sem dizer nada, então dá um passo para dentro do apartamento e a abraça. O cheiro familiar dele continua o mesmo depois de todo esse tempo. Ela se aconchega no peito dele como fazia quando era adolescente. Ele a afasta e sorri. Passa sua mão macia pelo rosto dela como se tivesse tentando provar que ele está ali mesmo. Olivia puxa o amigo para mais um abraço e começa a chorar.
- O que você está fazendo aqui? – pergunta ela limpando as lágrimas.
- Também senti sua falta. – ele responde sentando no sofá.
Ela senta ao lado dele e sorrir. Depois de anos sem vê-lo, apenas falando por e-mail e telefone, é difícil não ficar assustada por Thomas ter aparecido sem avisar.
- Eu senti sua falta. – estende o braço e toca sua mão – Só estou surpresa. Por que não me avisou que estava no Brasil?
- Eu não quis avisar – ele abaixa os olhos – fiquei sabendo sobre o seu pai e como você não respondeu meus e-mails, decidi vir e fazer uma surpresa.
Ana provavelmente contou para ele. Eles são amigos a bastante tempo e ala sabe como Thomas é importante para ela, Ana sabia como Olivia gostaria que Thomas estivesse por perto num momento como esses.
Olivia o encara. Depois de anos o vendo apenas por fotos ela consegue notar melhor as mudanças nele assim de perto. O rosto está mais masculino, os cabelos pretos e grossos mais compridos e o corpo forte, com músculos que não existiam antes. Ele a encara de volta, como se tivesse a avaliando assim como ela está fazendo com ele. Seus olhos acompanham o corpo dela, o rosto a boca, ele olha em seus olhos e sorri.
Fica sem saber como reagir ao fato de que seu primeiro namorado apareceu em sua porta depois de tanto tempo e mesmo sabendo que sempre seriam amigos, ela fica surpresa por ele ter largado tudo para estar ali com ela.
- Pode não parecer, mas ver você foi uma das melhores coisas que me aconteceram nesses últimos meses. Obrigado por ter vindo Thomas. – ela aperta a mão dele.
- Eu nunca deixaria de vir Olivia. Eu sei como ele era importante para você.
- Sim. Ele era – Thomas a encara. – mas eu estou bem.
- Eu sei que está. Você sempre foi à pessoa mais forte que eu conheci e continua sendo.
- Você está hospedado em algum lugar? – pergunta para mudar de assunto.
- Estou na casa dos meus primos, mas vim para ficar aqui. Queria passar um tempo com você. Posso te ajudar em alguma coisa?
- Thomas, e o seu trabalho? Não posso aceitar que fique aqui sabendo que a sua vida é em outro país.
- Estou de férias no banco e vou ficar o mês inteiro no Brasil. – ele levanta do sofá – Agora vem e me ajuda com as malas que estão lá no carro.
- Pensei ter escutado você dizer que estava na casa dos seus primos. – diz abrindo a porta de casa.
- Estava. Cheguei ontem e dormi por lá. – ele sorri – Mas como eu disse, vim para ficar aqui.
Olivia decide dormir no quarto dos pais. Eles sobem as duas malas grandes e arrumam as coisas em seu quarto. Thomas trouxe presentes para ela e Ana. Souvenirs da Inglaterra, chocolates e doces diferentes. Enquanto colocam a conversa em dia e penduram as roupas no armário, ela fica nervosa. Começa a pensar em todas as coisas que precisam mudar agora que ele está ali na casa dela. Primeiro ela precisa parar de beber e focar no restaurante. Organizar a festa de inauguração, marcar a data para isso acontecer era o mais importante, e trazer a mãe a tia de volta para casa também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as coisas que odeio em você
RomanceOlivia é uma menina sonhadora e determinada. No momento, tudo que deseja é provar para os pais que pode ser muito mais do que uma atendente no restaurante da família. Depois de terminar a faculdade, ela finalmente consegue um emprego. Ser a secretár...