Mais um passo

8 1 2
                                    

  – Eu posso voltar com você? – Ana levanta a cabeça e encara a amiga. – Para Nova Iorque. 

 – Por quê? Você tem um emprego e sua mãe precisa de você aqui.

 – Eu sei. Mas já decidi que vou pedir demissão amanhã.

 – Olivia, papai foi enterrado só há alguns dias atrás. Tem mais de uma semana que você foge do Ben e Ian já está cansado de mentir por você. Eu sei que encontrar a Lory na casa dele e escutar o que ela disse foi horrível, mas você nem sabe se isso é verdade. – Ela levanta e senta na cama. – Você acredita mesmo que ele prometeu voltar para ela? Por que eu não. Ele praticamente enlouqueceu desde o dia que você saiu correndo da casa dele.

  Ela fica em silencio. Não sabe o que responder.

– Ela mentiu. E você está afastando o Ben da sua vida por não escutar a versão dele dessa história – Ela olha para o chão. – Eu atendi a ligação dele ontem.

– O que? Por quê?

– Porque eu não aguentava mais ele me ligando. Ele já sabe Olivia, já sabe que papai se foi e já sabe onde estava no fim de semana passado. – Quando abro a boca para falar ela me cala. – Não foi o Ian, eu contei para ele.

– Você não tinha esse direito. – Olivia levanta da cama e aponta para a amiga. – Não podia ter falado nada para ele. Eu não acredito nisso Ana.

– Você sempre quis uma desculpa para que o relacionamento de vocês não desse certo. – Ela baixa o tom de voz e continua. – E acabou encontrando, não é?

   Olivia fica confusa, frustrada e com raiva. Raiva do rumo que sua vida estava tomando, raiva dela mesma e raiva de Ana por ter falado com ele. Sua amiga sempre soube o que ela sentia em relação ao relacionamento dela com Ben, sempre soube que ela tinha medo do que as pessoas falariam e achariam sobre isso. Mas será que ela havia realmente usado o que aconteceu como desculpa para se afastar dele? Ela sente ainda mais raiva da amiga por  achar que faria uma coisa dessas. Ana a conhecia melhor do que muitas pessoas, sabe que jamais usaria nada como desculpa para qualquer coisa em sua vida. 

 – Ana eu sempre tive medo do que eu tinha com Ben, mas o que aconteceu naquele dia quando a Lory abriu aquela maldita porta, não tem absolutamente nada a ver com arrumar uma desculpa para terminar com ele. Naquele dia meu coração se partiu em tantas partes que eu jamais serei capaz de encontrar todas elas de novo.

  Olivia tem chorado muito ultimamente e dessa vez não seria diferente. Ela tenta conter as lágrimas que caem em gotas grossas em sua blusa e esconde o rosto. Ana a puxa para um abraço e elas permanecem em silencio por um tempo. Ela reza para que a amiga compreenda que o que aconteceu não foi um pretexto para se livrar dele.

– Me desculpa por pensar deste jeito Olivia, só que eu odeio te ver assim. Você precisa parar de agir como uma adolescente emburrada e começar a demonstrar novamente aquelas atitudes que eu sempre admirei em você. A gente precisa aprender com as merdas que acontecem na nossa vida.

– Às vezes você é tão madura. Nem parece que eu sou a irmã mais velha. – Limpa o rosto na blusa. – Eu prometo que vou conversar com ele.

– Fico feliz em saber disso. Você precisa escutar o outro lado da história para ver que foi tudo um mal-entendido. – Ela a olha e diz. – Eu já o perdoei. Ele me contou tudo quando ligou ontem.

– Tudo o que? – pergunto.

– Você precisa conversar com ele para saber.

   No dia seguinte Olivia entra no metrô sorrindo como uma lunática enquanto pensa na vida. Como o mundo dá volta e voltas, e nem sempre o ciclo que está completo termina feliz. Alguns dias atrás ela estaria indo trabalhar, hoje irá pedir demissão. Tantas e tantas vezes ela quis mostrar quem manda e quando está quase conseguindo provar que é ela a dona do próprio destino, lá vem a vida se exibindo, mostrando quem dita as regras. Jogando na cara dela quem é a dona de quem - Eu não consigo dominar nem na minha própria vida. Patético - pensa ela. 

Todas as coisas que odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora