Você vale a pena

11 1 10
                                    

   A carta estava em um caderno antigo e amarelado. O pai deveria ter escrito anos atrás quando ainda era jovem e namorava sua mãe. Olivia não sabia ao certo como havia descoberto o caderno no meio de tantos papeis e pastas no escritório do pai. De alguma forma ela sentia que não tinha sido por acaso. Sentia em seu coração que sua última oração tinha sido ouvida. Por ele, por Deus, pelos anjos ela não sabia. No entanto, quando folheou as páginas escritas e encontrou a carta direcionada para ela, Olivia soube na hora que foi destino. Afinal, antes de ir tomar banho para o jantar dessa noite, ela sentiu uma força a puxando ali para dentro. Como se cantassem para ela entrar lá. 

   Ali estava a prova, em suas mãos. Ela já tinha lido a carta umas cinco vezes em menos de meia hora. E precisava ler novamente para acreditar.


" Meu chuchu,

Como eu gostaria de estar ao seu lado agora. Você ainda nem nasceu, mas já quero pegar você no colo e te mimar até sua mãe me repreender. Eu sei que vou fazer isso, como sei que ela vai brigar comigo por isso também. Ficamos sabendo hoje que você está chegando. Sua mãe está com dois meses e mais linda do que nunca. Eu não sei se você é menino ou menina, mas o apelido serve para os dois, mesmo que cresça um menino bonito e forte, eu prometo te chamar de chuchu apenas na frente da sua mãe. Agora, se você for uma menina linda, com os olhos da sua mãe, eu definitivamente vou te chamar assim para sempre. Gostaria de me desculpar antecipadamente por todas as coisas idiotas que eu vou fazer. Como pai, eu sei que cometerei muitos erros, mas acredito que meus acertos serão maiores do que qualquer coisa. Eu estou morrendo de medo de ser pai e suponho que sua mãe também esteja assustada mesmo fingindo que não. Ela é uma mulher forte. A mais forte que eu conheço. Ela não será uma pessoa fácil com você. Vai te cobrar, te educar, te repreender quando achar necessário e te amar mais do que tudo nesse mundo. Por favor não fique zangada com ela. Estou assumindo o restaurante do meu pai em alguns meses. Confesso que não queria. Nunca sonhei com isso, mas entendo que é assim que poderei te dar tudo que você merece e irá precisar. Filho/filha, entenda que não estou desdenhando ou desprezando aquilo pelo qual meu pai batalhou a vida inteira, estou dizendo apenas que meus sonhos eram outros. Por isso que lutarei sempre por você. Para que seja feliz, que faça o que ama e que nunca desista dos seus sonhos. Seja ele qual for, nunca desista. E se um dia eu não estiver mais ao seu lado, me perdoe. Mas lembre-se de que eu sempre estarei com você. Em seu coração, suas lembranças, seus sonhos e seus pensamentos. Eu estarei lá quando fechar os olhos e pensar no papai. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu sempre quis uma família, mas só quando soube da sua chegada foi que eu realmente entendi o que isso significava. A melhor coisa que eu fiz foi você, nunca esqueça disso. Eu te amo para sempre meu chuchu. 

Com muito amor, seu pai"


   Às vezes a gente guarda as histórias que nossos pais contam sobre o passado em nossas memórias e esquece que elas estão lá até que um gatilho seja ativado. Essa carta fez com que Olivia lembrasse do pai dela contando sobre o dia que descobriu que mãe estava grávida. Ele disse que havia se trancado no escritório e escrito uma carta, mas que não sabia onde estava. O pai acreditava que tinha jogado fora. Mas ali estava ela, em suas mãos. Não sabia por quê, mas estava no limite entre a alegria e a tristeza. Talvez seja apenas por causa das emoções que estava sentindo durante aquela semana que Olivia encontrava-se confusa naquele momento. 

   Olivia dobrou a carta e a levou para casa no final do corredor. O lugar estava escuro e silencioso, parecia assombrado. Como se as sombras tivessem se infiltrado nos moveis e paredes. Ela foi até seu quarto, soltou o cabelo e tirou a maquiagem. Encarou para o próprio reflexo no espelho, as olheiras marcadas pelas noites de pesadelos. Deitou em sua cama e pensou no pai. Em como ele a segurava nos braços e a jogava para o alto quando era criança. No jeito que ele sorria sempre que ela colocava uma roupa diferente. Pensou no pai abraçando sua mãe e colocando o cabelo dela atrás da orelha. Lembrou dos pais dançando pelo restaurante quando ela era apenas uma menininha. Sim, eles foram uma família.  E depois que o pai se foi, sua mãe de certa forma também partiu. Olivia entendia o amor que eles sentiam um pelo outro, e após ler a carta compreendeu que sua mãe estava tão perdida quanto ela. 

   Entretanto o que mais chamou a atenção dela foi a confissão do pai sobre assumir o restaurante. Não era o sonho dele também. E o pai deixou bem claro que tudo que ele desejava era que a filha nunca desistisse dos sonhos. Por isso, naquele momento deitada em sua cama, ela tomou uma decisão. A decisão que mudaria sua vida para sempre. A dela, e de mais algumas pessoas que amava. Mas principalmente e mais importante, ela deixaria seu pai orgulhoso.

   Ela se preparou, escolheu uma roupa e calçou seus saltos. Arrumou o cabelo, maquiagem e desceu as escadas para o jantar. A pequena família já estava lá reunida. Ben sorriu para ela assim que entrou pela porta. Ele estava lindo como sempre. O coração de Olivia pulava no peito. Ela sorriu de volta. Os olhos dele se acenderam. Talvez em desconfiança, fazia meses que ela não sorria daquela forma. Mas ela não se importou. 

   Foi chegando cada vez mais perto dele e parou a centímetros do seu corpo. Ben levantou e aguardou pelo que Olivia faria em seguida. Provavelmente com medo de fazer algum movimento diferente e assustar a menina que sorria para ele com os olhos brilhando de amor. Mas depois de tanto tempo ele sabia. Entendia o que ela queria e precisava naquele momento. Ela fechou os olhos quando Ben a puxou para perto. Foi um beijo perfeito, como uma rajada de vento que passa e deixa as pessoas sem fôlego e, ao mesmo tempo aquele beijo permitiu que ela respirasse novamente. Um beijo que a fez renascer. 

   A mesa explodiu em aplausos, assobios e gritos. Enquanto eles se beijavam ali, no meio do restaurante que fez parte dela a vida inteira, e que logo não faria mais. Enquanto ela beijava aquele homem que nunca desistiu dela. Nunca a julgou ou a deixou sozinha. 

  Muitas pessoas acreditam que precisam ser salvas. Mas a verdade é que ninguém pode te salvar de si mesmo. Você é só uma menina perdida a espera de alguém que a encontre, e te leve para um lugar seguro. Quando pessoas amam você, elas tentam te salvar, mas não conseguem quando se está perdido dentro de si. 

   Então eles permanecem lá, todos os dias, te lembrando que você não pode desistir de se encontrar por que você vale a pena. 

   Os amigos ali reunidos sabiam o quanto Olivia valia a pena. E ela tinha noção de que precisava provar para eles que estava de volta, viva, respirando e sonhando. Ela estava ali e não iria a lugar nenhum. Não voltaria para aquele espaço vazio dentro dela novamente. 

   Olivia iria atrás dos seus sonhos. De preferência com Benjamin ao seu lado. 

Todas as coisas que odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora