Ana chega no fim da tarde. Entra apresada pelo corredor e corre em direção a amiga assim que a vê. Elas se abraçaram e choraram jogadas no chão do hospital e permaneceram assim até Ian pigarrear.
– Desculpa Ian. – Ele estava em pé as observando. – Essa é Ana, minha irmã e melhor amiga.
Ana enxugando o rosto com a mão, olha para Ian pela primeira vez. Não tinha notado que ele estava ali até aquele momento e agora que notou não desgruda os olhos dele. Eu já estou acostumada com esse jeito dela de ser, mas Ian parece sem graça. Ela estica a mão e aperta a dele.
– Prazer em conhecê-lo Ian. Você ficou a noite toda aqui com ela?
– Prazer Ana. Sim, fiquei com a Olivia. Ela me falou muito sobre você. – Diz ele sorrindo para ela.
– Espero que tenha dito apenas as coisas boas. – Ela olha de cara feia para a amiga. – Afinal quem é você mesmo?
– Sou amigo do Ben. Encontrei com a Olivia saindo da casa dele ontem e a trouxe até aqui.
Ana olha novamente para Olivia. Ela quer saber tudo o que houve ontem. Não tem certeza se esse é o melhor momento para isso. Ela abaixo a cabeça e encara as mãos.
– Bom Ian, pelo visto não vamos ficar sabendo o que aconteceu, mas agradeço por ter ficado aqui.
– Não precisa agradecer. Na verdade, agora que você chegou acho melhor eu ir andando.
Olivia levanta do chão e dá um abraço nele. Nem sabe o que teria feito se não fosse por Ian.
– Muito obrigada, de verdade Ian. E me desculpe por tudo que fiz você passar e por ter que dormir no corredor.
– Para com isso, chega de agradecimentos. E por favor, me dê notícias sobre seu pai. – Ele olha para Ana. – Me passa seu telefone, assim podemos nos falar também.
Ana decide acompanhar Ian até o carro e eles saem conversando pelo corredor trocando números de telefone. Ela vai fazer todas as perguntas que ela conseguir sobre ontem e dependendo do que ele contar, ela irá voltar querendo saber os detalhes, ela não estava preparada para isso ainda. A tela do celular pisca e nota mais uma mensagem de Ben. Quer muito ignora-la como fez com as outras que apagou sem ler, mas termina lendo.
"Olivia, seja lá o que Lory tenha dito, peço que me escute. Precisa confiar em mim. Por favor, me diga o que aconteceu. Atende ao telefone. Por favor..."
Confiar? O que ele sabe sobre confiança quando deixa a ex-noiva entrar no apartamento dele quando ainda está no banho. E por que ele estava tomando banho, o que será que eles tinham feito? Não pode pensar nisso agora. Não enquanto seu pai está deitado numa cama de hospital. Ana retorna empurrando sua mala e senta ao seu lado no chão, ela não pergunta nada, segura sua mão e fica em silencio. Provavelmente Ian contou que a encontrou aos prantos saindo da casa de Ben e como ela estava um caco quando a trouxe para cá.
– Você esperou tanto por alguém e quando encontra ele é um babaca. – Ela sorri para mim.
– Você não sabe o que ele fez Ana, pare de julgar. – Encara a parede a sua frente
– Continua sendo um babaca. – Olivia deita a cabeça no ombro da amiga.
– Obrigada por ter voltado. Eu sei o quanto essa viagem era importante para você.
– Shhhh. – Diz ela apoiando a cabeça na dela. – Ele é forte, vai sair daqui logo, logo. Aposto que vai reclamar por que eu voltei e provavelmente falar mal do que está você vestindo.
Elas ficam em silêncio.
As horas avançam de vagar enquanto a madrugada se aproxima. Ela passa todos os minutos rezando em silencio para todos os deuses de quem já ouvi falar na vida. Marcelo chega domingo de manhã e liberar sua mãe e tia Beth para que elas possam ir para a casa e descansar. Ela havia tomado banho ontem e estava usando uma das roupas que Ana trouxe na mala. As amigas dormiram um pouco e estavam retornando para passar o dia inteiro no hospital mais uma vez. Olivia terá que ligar para o trabalho de manhã e avisar que não vai durante essa semana. Ela tinha pensado muito sobre isso e decido que não voltaria a trabalhar, só não havia comunicado a ninguém ainda. Seu pai já está internado e em coma há três dias. Os médicos vêm e vão, todos dizem que temos que esperar para ver como ele irá reagir e se corre o risco de ter um novo infarto. Todos sabem que ele não está em forma e nunca foi um exemplo quando o assunto é fazer exercícios. A filha sempre o convidava para uma caminhada ou uma corrida leve, porem ele sempre recusou. Quando ele sair daqui - ela pensa - eu vou obriga-lo a caminhar comigo todos os dias de manhã, nem que seja a força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as coisas que odeio em você
RomanceOlivia é uma menina sonhadora e determinada. No momento, tudo que deseja é provar para os pais que pode ser muito mais do que uma atendente no restaurante da família. Depois de terminar a faculdade, ela finalmente consegue um emprego. Ser a secretár...