O impossível se torna possível

7 1 4
                                    

    Thomas chegou para salvar vidas . Depois de semanas sem conseguir entrar no escritório do pai, Olivia deixou essa missão com ele. E o amigo colocou em dia as contas atrasadas, os pagamentos dos funcionários, repôs estoques de comida e bebida e ainda a ajudou a conseguir um empréstimo no banco. Eles estavam limpando a cozinha quando descobriram um vazamento e ela precisou de verba extra para a obra. Ele fez algumas ligações e conseguiu o dinheiro, que Olivia poderá pagar em suaves prestações e poucos juros. Ela realmente não sabe o que teria feito sem ele.

   Não só ele, mas sem Ana, Ian e acreditem Ben. Eles a ajudaram a colocar tudo em ordem. Sua amiga e Ian compraram tolhas novas no centro da cidade e depois de anos usando as quadriculadas vermelha, trocaram para toalhas brancas e reluzentes. No inicio foi bem estranho ver o restaurante sem as suas famosas toalhas, mas depois perceberam que a aparência do lugar ficou mais limpa e clara. Com a obra na cozinha, Pedro ficou um tempo sem poder utiliza-la, mas nem por isso deixou de cozinhar. Todos os dias ele trazia um prato novo para os amigos experimentarem e novas ideias para o cardápio. Ben chegava na parte da tarde, após o horário de trabalho no hotel e ficava para jantar com eles no apartamento. Ele e Thomas tiveram seus problemas no inicio, mas as coisas agora estão bem melhor entre os dois. Não que eles sejam melhores amigos agora, mas pelo menos se tratam com educação. 

   As coisas estavam ficando mais fáceis. Com seus amigos a apoiando e a fazendo lembrar que ainda existem pessoas que a amam e precisam dela. Olivia não podia simplesmente surtar e deixar de viver a sua vida. Mesmo sem o pai ao seu lado. Ela sabe que ele jamais aprovaria todas as merdas que a filha estava fazendo. Ele seria o primeiro a dar um bronca enorme nela por ter desistido, como ela estava fazendo algumas semanas atrás. 

   Olivia havia melhorado nesses últimos dias. As dores de cabeça quase não existiam mais, estava se alimentando melhor e falando com a mãe ao telefone todos os dias. No entanto, seu coração ficava apertado todas as vezes que pensava em Ana voltando para o intercambio e Thomas para a Inglaterra. O que ela iria fazer sem eles? Será que seria forte o suficiente? 

   Ela não sabia se era coincidência ou não, mas toda vez que surgiam esses pensamentos, ela recebia uma mensagem de Ben. Às vezes coisas bobas, memes engraçados ou vídeos de gatos. Às vezes mensagens encorajadoras, ou apenas um "amo você". Eram nesses momentos que ela pensava - Talvez eu não fique tão sozinha assim - e seu coração se acalmava.

   Até que numa tarde qualquer veio a notícia. 

- Podemos reabrir a cozinha em três dias. – diz João nosso empreiteiro.

- Graças a Deus – responde Marcelo abraçando Pedro – nem acredito que vou poder voltar a cozinhar aqui.

- E podemos reinaugurar o restaurante uma semana antes do previsto. – exclama Thomas todo animado.

   O coração dela bate forte no peito. Isso significa que eles logo partirão. Mesmo sabendo que ela pode contar com eles de onde estiverem, é inevitável não ficar triste, pois não terá mais a bagunça no café da manhã, nem os papos até tarde na sala de casa. 

  - Vamos testar o cardápio novo com o pessoal do hotel antes de abrir ao publico. – diz Olivia para eles – eu prometi para todos que faríamos isso.

- Claro meu amor. – sorri Pedro – Vamos convidar todos e fazer uma grande festa.

- Temos que convencer nossas mães a voltarem para esse teste. – diz Ana.

- Sim, vou ligar para elas assim que a obra estiver finalizada e avisar do teste de abertura. – Pedro acrescenta – Espero poder convencê-las.

- Eu também - diz ela sem emoção. – Vou ligar para a Patrícia agora e marcar o jantar para o próximo sábado.

   Olivia sobe as escadas e tranca a porta do seu quarto. Usou uma desculpa para poder sair de perto deles, ela precisava ficar sozinha. Todas as emoções que está sentindo pelos acontecimentos recentes está acabando com o seu psicológico. Ela respira fundo algumas vezes e tenta se acalmar. Decide tomar um banho gelado e descansar um pouco. Está acordada desde cedo e muito, muito cansada.

Todas as coisas que odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora