A porta da sala de vidro estava fechada. Pelo reflexo, ela avistou seu chefe sentado em uma enorme cadeira preta, digitando no computador. Olivia estava enjoada, nervosa e com medo. Não tinha perguntado absolutamente nada para Patrícia e se xingou por isso. Será que ele era exigente? Era um chefe legal? Ela não sabia. E a poucos metros da porta, ela sentiu uma vontade louca de sair correndo pelas escadas e nunca mais voltar. No entanto, o desejo de se provar falou mais alto e Olivia sorriu quando Patrícia bateu na porta e entrou sem esperar que fosse convidada.
- Sr Pavone, bom dia. Essa é Olivia Moraes, sua nova secretária. - Elas aguardam alguns milésimos de segundos até ele finalmente virar a cadeira e encara-la.
Os olhos castanhos dele passearam pelo vestido dela e imediatamente Olivia pensa no pai. Ela certamente deveria ter usado algo menos colorido. Depois de conferir a nova secretário de cima a baixo, ele a encara lentamente.
- Seja bem vinda Srta. Olivia.
Ela sente a voz do chefe reverberar por todo o seu corpo. Não é todo dia que uma voz penetra em seu ouvido e vai parar diretamente em seu estomago. Olivia se assusta com o fato disso ter acontecido e no mesmo instante sente o rosto corar. Ele percebe que a afetou e sorri, estendendo a mão para um cumprimento meio desengonçado. A mão dele estava quente como fogo. Ou será que a mão dela que estava fria?
Os cabelos curtos e pretos dele estavam bagunçados. Ela não tinha noção de como ele era alto, só o tinha visto sentado. O corpo perfeito desenhado naquele conjunto de terno e gravata, as mãos grandes de dedos cumpridos eram perfeitas. Os olhos castanhos não expressavam nada além de cansaço, o nariz torto com certeza já tinha sido quebrado alguma vez e as sobrancelhas grossas deixavam seu olhar ainda mais enigmático. Com a voz profunda e confiante, ele conversava com Patrícia alguma coisa que Olivia não tinha noção do que era, afinal ela estava babando no chefe na cara dura.
- Vou deixar vocês se conhecerem melhor - Diz Patrícia - Boa sorte Olivia e seja bem vinda novamente. Sabe onde me encontrar caso precise de alguma coisa. - Ela sai batendo a porta sem olhar para trás.
Ai meu Deus. Eles estão sozinhos pela primeira vez. O que ela faz agora? Olivia não tinha pronunciado uma palavra sequer e estava com medo de falar besteira logo de cara. Pergunto se ele aceita um café? Ela não sabe o que as secretarias fazem e novamente ela se xinga. Deveria ter feito um Google, pesquisado mais ou se informado melhor com a Patrícia o que ela teria que fazer. Não deveria ter aceitado esse maldito emprego, ela pensa. Cruza as mãos em frente ao corpo e aguarda o chefe falar alguma coisa.
- Srta. Olivia, está tudo bem? - Ele sorri meio de lado. Parece está se divertindo as custas dela. - Você fala né?
Suas pernas tremiam tanto que ela estava com medo de cair na frente dele. Que homem lindo. Se ele sorrir assim de novo, capaz da calcinha dela parar no chão involuntariamente.
- Sim - Ela responde com a voz fraca e sem graça - Estava apenas pensando se devo derramar café no senhor agora ou depois.
Oi? Que merda é essa Olivia - Ela pensa - Ai, cala a boca pelo amor de Deus.
- Me desculpa não entendi o que você quis dizer. - O sorriso fica mais largo. Realmente, ele está se divertindo com a cara dela.
- Eu que peço desculpas Sr Pavoni, estou nervosa. Eu nunca trabalhei como secretaria antes e não sei muito bem o que elas fazem. E, poderia, por favor, me chamar de Olivia. Sem a parte da senhorita, eu prefiro assim.
- Disse para Patrícia que precisava de alguém experiente e ela me traz você. - Ele não parece nada feliz agora. Seu humor mudou de repente - Era só o que me faltava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as coisas que odeio em você
RomanceOlivia é uma menina sonhadora e determinada. No momento, tudo que deseja é provar para os pais que pode ser muito mais do que uma atendente no restaurante da família. Depois de terminar a faculdade, ela finalmente consegue um emprego. Ser a secretár...