Capítulo 20 - Não vale a pena

606 101 34
                                    

Oii lindes e perfeites, nem sei o rumo que essa fic tá indo, mas trouxe outra att pra vocês. Espero que gostem.

POV ALLY

Meu trabalho estava feito e uma felicidade surgia pelo meu peito, tanto que nunca dormi tão bem na vida. Finalmente o meu inferno particular tinha acabado. Agora eu só precisava arrumar as coisas com a Dinah. Aquilo seria simples, eu acho. Até porque ela é minha melhor amiga. Sem pensar duas vezes toquei a campainha dela.

- Oi - Disse ao ver a minha amiga abrir a porta - Eu posso.... - Antes de eu terminar a minha pergunta senti a porta batendo na minha cara.

- Dinah, abre a porta - Eu batia no objeto de forma agressiva e ela abriu a porta quase me fazendo cair.

- O que você quer? - Ela tinha um tom irritado.

- Eu queria pedir desculpas - Eu falei estendendo um buquê de flores pra ela.

- Pois eu não aceito as suas desculpas - Dinah se virou e iria fechar a porta.

- Dinah, espera - Eu a impedi de fechar a porta - Por que você está fazendo isso comigo? 

- Pode ser por que você se recusou a seguir o meu conselho e simplesmente tirou aquele maldito Zayn do templo de Moros, permitiu que ele pegasse a adaga dourada e tentasse matar o Hades ou também pode ser o fato dele ter tirado a s/n desse mundo e Hades deu o mesmo fim pra ele como vingança e isso mudou completamente a humanidade? É uma decisão difícil.

- Alguém sabe que fui eu? - Perguntei desconfiada.

- Não, mas pode ter certeza que vão acabar descobrindo - Dinah falou e eu me desesperei.

- Dinah, só me deixa contar tudo, por favor - Pedi em tom desesperado.

- Você tem que rezar pra ninguém perguntar nada pra mim - A mulher falou batendo a cara na minha porta em seguida. Eu só tentava pensar em uma forma de me livrar dessa. Alegria de cupido não dura um minuto.

POV S/N

Desde que eu falei o que aconteceu, Zayn se manteve ao meu lado totalmente quieto.

- Você realmente desistiu? - Perguntei pro Zayn passou a me olhar.

- Eu vou esperar o tempo que você quiser, até porque só nós dois que estamos vivos por aqui.

- Por que você queria matar o Hades? - Perguntei curiosa.

- Ele acabou com a minha vida, só queira me vingar - O homem deu os ombros.

- O que ele fez exatamente?

- Transformou dois deuses em humanos e modificou uma profecia do destino - Zayn disse e eu fiquei sem reação. Então ele realmente estava falando a verdade - Todos do templo de Moros o odeiam.

- Os meus pais? - Perguntei como se quisesse nada.

- Esses mesmos, quem em sã consciência escolhe perder todos os poderes e se tornar um humano sem graça?

- Eles fizeram isso por amor.

- Não vale a pena fazer tantos sacrifícios por amor - O homem falou e eu assenti. Se eu não tivesse me apaixonado, não estaria aqui.

- Você sabe se os meus pais ainda estão vivos? - Perguntei receosa.

- Vivos eles estão, mas não se lembram da vida como deuses - Assenti em forma triste, nunca mais os teria da mesma forma. Uma lágrima solitária caiu dos meus olhos - Sua vida não foi fácil, né? - O homem disse em tom preocupado e eu assenti.

- Foi horrível saber que os meus pais simplesmente me abandonaram, porque quiseram, sabe? - Falei e o homem assentiu - Mas isso não é responsável nem por metade das minhas dores.

- A amnésia da sua namorada dói mais né? - O homem perguntei e eu assenti - Peço desculpas, porque eu nem cheguei a pensar no seu lado, só estou reclamando da minha vida.

- Você sabe se a memória dela pode voltar? - Perguntei em tom esperançoso.

- Nunca vi isso acontecer - O homem respondeu e eu assenti - Mas por que você não faz ela se apaixonar por você de novo?

- Se ela não me ama, ela não consegue me ver. Tudo culpa daquela maldita profecia - Dei um tapa no nada e Zayn riu.

- Desculpa - Ele disse quando eu olhei pra ele nem um pouco feliz - Então você prefere ficar aqui no meio do nada do que tentar reconquistar o amor da sua vida? - Ele me perguntou de forma julgadora.

- Como que eu vou conquistar alguém sendo invisível Zayn? - Gritei irritada e o homem negou com a cabeça.

- O amor é cego - O homem deu os ombros.

- Pra quem não acredita que vale a pena cometer loucuras pelo amor, você está muito crente nisso.

- Isso não tem a ver com cometer loucuras com o amor. Pra mim, você está fugindo do seu amor por estar se sentido culpada por tudo que aconteceu e agora está agindo como uma covarde - Ele falou sumindo na mesma hora.

POV CAMILA

Eu abri os olhos e um teto branco tomava conta de todo o meu campo de visão. Olhando em volta, me vi num quarto de hospital e Ariana dormia em uma das poltronas. Eu passei a encarar fixamente a mulher ruiva me perguntando o que ela fazia ali. Até que a vi abrindo os olhos.

- Você acordou - A baixinha disse animada se levantando da poltrona e indo ao meu encontro - Você está bem?

- Acho que sim. O que aconteceu? - A mulher ignorou a minha pergunta.

- Tá sentindo alguma dor? - Neguei com a cabeça - Você se lembra de mim? - Assenti - Acha que consegue ficar sozinha? - Assenti novamente - Vou chamar o médico - Sem que eu pudesse raciocinar, vi a baixinha saindo do quarto. Eu me permiti olhar a minha volta, até que o eu me vi vestindo um jaleco e aquela mulher que eu tinha visto a uns tempos atrás apareceu no meu quarto vestida de entregadora de pizza.

- Eu vim te ver - A mulher disse me fazendo sorrir e sorriu em seguida.

- Como você me encontrou? - Perguntei curiosa.

- Fui entregar uma pizza pra alguém e acabei te vendo aqui. Aí eu tive que vir aqui te ver de novo - Ela estava tão fofa. Eu me aproximei e lhe dei um beijo.

- Você é uma tentação - Falei e a mulher carregava um sorriso malicioso.

- Camila - A voz de Ariana fez aquela mulher misteriosa sumir da minha frente.

- O que foi?

- Tá tudo bem? - Eu assenti.

- Senhorita Cabello? - Me assustei ao ouvir a voz do médico - Como está se sentindo?

- Eu me sinto muito bem - Forcei um sorriso.

- Você é a primeira paciente que eu conheço que foi atropelada e não sofreu um arranhão - O homem falou analisando a minha ficha.

- Eu fui atropelada? - Ele assentiu - Mas como eu disse, tá tudo tranquilo com você, apesar de você ter ficado inconsciente por um dia inteiro. Por via das dúvidas, vou te deixar um dia de observação - Assenti tentando raciocinar todas aqueles acontecimentos.

- O que acha da gente assistir algo para esquecer disso? - Ariana me perguntou com um sorriso e eu assenti, embora a única coisa que permanecia na minha cabeça era aquela mulher misteriosa que fazia parte das minhas alucinações. Talvez eu deva ter que ser internada numa clínica psiquiatra.

Até o próximo capítulo

Amorteamo  (Camila/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora