Capítulo 22 - Mentaliza que aparece

540 94 36
                                    

Oii lindes e perfeites, a criatividade bateu e eu vim com outro capítulo pra vocês. Se tudo der certo e o capítulo tiver engajamento, juro q att dnv ainda hoje.

POV LAUREN

O clima do submundo não estava o dos melhores. Devido a morte de s/n, Hades se encontrava meses preso no próprio quarto, enquanto Perséfone tomava conta do submundo. Já eu, nem tive oportunidade de ter o meu momento de luto, porque acabei ficando com o trabalho da minha prima. Ser a morte era tão insuportável, principalmente quando não se tem a s/n reclamando dele. Ela me fazia tanta falta, mas as vezes eu também não acredito que ela poderia ter feito isso comigo. Eu fico me imaginando o dia que ela vai entrar pela porta do submundo como se nada tivesse acontecendo, porém a cada dia que passava a minha esperança diminuía. Em meio a minha jornada de encaminhar as almas reclamonas para o submundo, acabei ouvindo alguém me chamando.

- Que foi praga? - Perguntei aparecendo no lugar de origem, quem era o maluco de me chamar até o cemitério.

- Lauren - Me assustei ao ver o corpo de Camila me abraçando - A s/n, onde ela está? Eu preciso falar com ela - Ela me olhava com expectativa e eu lembrei que ela não sabia do que tinha acontecido.

- Camila, eu preciso que você respire fundo e tenha calma com a notícia que eu tenho que lhe contar.

- O que está acontecendo Lauren? - A mulher me perguntou de forma desconfiada e eu resolvi contar de uma vez.

- A s/n morreu - Eu disse e Camila começou a rir.

- Muito engraçado, Lauren. Cadê a s/n?

- Eu já disse, Camila. Ela morreu.

- Mas ela é a morte. Ela não pode morrer - Ela falou mim tom de desespero - Não é Lauren? - Ela aumentou o tom de voz.

- Se uma adaga dourada flamejante a acertar, com certeza ela pode morrer - Falei com certa preocupação da reação da latina.

- Não, não pode ser - Ela falava carregada de desespero, lágrimas caiam pelo rosto dela. Na mesma hora eu a abracei e a permiti chorar em meu ombro.

- Eu estou aqui - Falei ouvindo o choro desesperado da mulher.

- Como?

- Ela entrou na frente do Hades que estava sendo ameaçado pelo neto de Moros e... bem já sabemos o fim...

POV S/N

- Zayn, aparece - Gritei e nada do homem - Aqui é tão solitário - Nada do neto de Moros - Tudo bem, você está certo. Eu estou com medo.

- Você vai voltar? - O homem apareceu novamente.

- Não - Falei.

- Por que? - Ele perguntou com uma cara julgadora.

- Eu só.... É... Eu não consigo - Falei e o homem revirou os olhos.

- Deixa de frescura, s/n. Qualquer coisa é melhor que aqui - O homem dizia, enquanto comia uma maçã.

- Como? - Eu encarava a comida do homem perplexa.

- Mentaliza que aparece.

- Pudim - Comemorei ao ver o doce na minha frente - Isso funciona com qualquer coisa? - Perguntei curiosa.

- Você não vai fazer isso.... - Zayn disse e antes que ele pudesse terminar a frase eu dei de cara com a Camila a minha frente.

POV ALLY

Faz dois dias desde que o único assunto no olimpo é sobre quem tirou Zayn do templo de Moros, felizmente ninguém desconfia de mim. Querendo ou não, o nome da minha família era muito influente e isso não me tornava uma suspeita. Posso dizer que a minha vida finalmente tinha voltado ao normal.

- Você sabia que o neto de Hermes tá sendo acusado do que você fez? - Me assustei ao ouvir a voz de Dinah, enquanto caminhava pela rua.

- Que susto, Dinah - Falei colocando a mão sobre o meu coração disparado. 

- Eu não vou deixar que um inocente leve a sua culpa.

- Ele é a pessoa que mais comete crimes nesse Olimpo, já tá acostumado a ser julgado - Continuei andando fingindo não estar me sentindo intimidada por Dinah.

- Ele está sujeito a pena de morte, Ally - Dinah me segurou e me impediu de andar. Já eu fingi não ter me abalado com aquilo - Se você não contar, eu conto - Ela falou.

- Nós duas sabemos que você não vai contar, Dinah. Porque se eu for pro fogo, você também vai - Falei em tom de ameaça e a loira parecia vacilante - E se realmente quisesse ajudar, acho que já teria feito.

- Eu posso até ir, mas nunca deixaria um inocente morrer por algo que não fez.

- Tudo bem - Fingi estar tranquila - Só não esquece que a sua família não tem muita influência por aqui - Dei um sorriso e segui caminho pela estrada, já Dinah foi pro lado oposto. Sem delongas, eu comecei a perseguir a mulher. Dinah andou por um longo tempo e eu confesso que se não tivesse as minhas asas, já teria desistido. Pior que tive todo esse sacrifício pra ela ir atrás de Normani.

- Oiii amor - A morena abraçou a loira com um sorriso no rosto.

- Eu preciso conversar contigo - Dinah falou pegando as mãos da mulher.

- Você está com uma cara estranha, tá tudo bem? - Normani perguntou preocupada.

- Eu só queria dizer que eu te amo e sempre vou te amar - A loira, já estava com lágrimas nos olhos e Normani parecia preocupada.

- Eu também te amo, meu amor - Abraçou a neta de Hefesto - Agora, por que toda essa declaração?

- Nada - Ela levantou com um sorriso fraco - Só não esquece disso, tá? - Dinah olhava fixamente pra Normani, enquanto segurava as duas mãos da mulher. Ela realmente iria contar e possivelmente estava com medo da pena de morte, só pode ser isso. Ambas trocaram um beijo de despedida e a loira saiu da casa com lágrimas no rosto - Adeus, Normani - Ela disse e em seguida foi em direção para o Olimpo. Eu não podia deixa-la acabar com tudo.

Até o próximo capítulo

Amorteamo  (Camila/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora