Capítulo 1 - Xiao Yang

1.1K 148 10
                                    


A primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng.

– Conversei um pouco com a produção e conheci meus colegas de elenco. Estou ansioso, mas confiante. – Disse Zhan enquanto estalava os dedos da mão livre.

Ele não sabia, mas no mesmo espaço, Wang Yibo tirava um cochilo num banco que ficava um pouco afastado de onde o mais velho conversava. De costas, Zhan nem percebeu que alguém estava deitado ali.

– Minha irmã está louca de curiosidade sobre o ator que vai fazer o Lan Zhan, uma chata!

Zhan soltou uma risada curta quando ouviu o comentário do amigo. Ele foi apresentado ao "Lan Zhan" naquela manhã. O diretor incentivou que ele se aproximasse e foi isso que Zhan fez durante o almoço, mas não tinham trocado mais que duas palavras. O rapaz era mais jovem e de ótima aparência, mas carregava um ar de "poucos amigos". No fundo, o mais velho tinha medo que esse fosse um obstáculo para o entrosamento mínimo que os personagens exigiam. Já sabia que assim como a irmã de Kaicheng, os fãs da novel seriam exigentes em relação aos atores escolhidos e o desenvolvimento da trama.

– Pior que eu até tentei puxar um papo com ele hoje, mas ele é monossilábico e nem olhou na minha cara direito.

Yibo começou as gravações do drama sabendo que teria que se dividir entre os outros trabalhos. Não abandonaria a dança e nem o programa no qual era apresentador, mas ainda estava se acostumando com a nova rotina. Hoje, na primeira leitura do roteiro, estava exausto.

A verdade? Ele nem queria participar de um drama agora, mas seus agentes disseram que seria uma boa oportunidade para aumentar sua popularidade e ele acabou cedendo. Conseguiu o papel sem ter noção real do que se tratava a história e após ler o roteiro na noite anterior, percebeu que embora carregasse o título de co-protagonista, suas falas eram quase inexistentes. Sinceramente? Ele ficou feliz com isso.

– Diz pra sua irmã que ele é...

Antes que Zhan pudesse concluir a frase, uma voz grave surgiu atrás de si.

– Monossilábico.

Ele deixou a mão que estava com o celular cair ao lado do corpo e fechou os olhos. Segurou um suspiro profundo e se virou para encarar o jovem à sua frente.

– O-oi. – O mais velho engoliu em seco e soltou um sorriso sem graça. Seria melhor admitir e pedir desculpas antes que isso se tornasse um mal entendido. – Eu não quis ofender você. É só que...

– Ok, ok. Já entendi.

Yibo nem deixou que Zhan alongasse a explicação. Ele sabia que estava distante naquela manhã. Cansado, de mau humor e por isso talvez tenha causado uma péssima impressão em seus colegas. Ele descruzou os braços e tentou amenizar a expressão fria quando ergueu a cabeça novamente para olhar Zhan.

– Você não me fez nada, nós nem conversamos direito Xiao Yang.

– Zhan.

– Ã?

– Meu nome é Xiao Zhan.

O mais velho sentiu um arrepio de raiva correr pelo corpo. O garoto nem mesmo tinha se dado ao trabalho de gravar seu nome.

– Seu nome é mais bonito do que eu pensei, então.

Zhan soltou uma risada abafada. Concluiu que pelo menos Wang Yibo sabia dar boas respostas.

Yibo esboçou um leve sorriso em retorno. O gelo havia quebrado e a leitura do roteiro foi muito melhor do que os dois imaginaram que seria. Aliás, pelas semanas seguintes até o início das gravações, a sintonia entre eles foi ótima. 

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora