Capítulo 31- Ele é meu namorado

452 72 9
                                    

Uma senhora baixinha e de cabelos grisalhos apareceu na varanda de madeira adornada com vários vasos de flores. Tia Meng era irmã da avó materna de Yibo. E ele a adorava. Ela recebeu ele e Zhan com todo carinho do mundo. A prima de Yibo e o marido já tinham ido embora, ele e Zhan chegaram tarde e decidiram aceitar o chá fresco e a conversa com a senhora engraçada e amável.

Após uma rodada de conversa e vários quitutes preparados por ela, um barulho de motor foi ouvido e Yibo logo se sentiu apreensivo. Zhan percebeu a mudança de humor do namorado, mas não perguntou nada. Ele viu a tia levantar para verificar o portão.

– Oh! São Shin e Huan, eu achei que eles nem fossem aparecer.

Sentando à mesa, Yibo bufou e Zhan aproveitou para perguntar se tudo estava bem. Ao que Yibo respondeu que eles eram seus primos de primeiro grau, filhos do irmão de sua mãe. Eram cerca de quatro anos mais velhos e a relação entre eles nunca foi tão boa.

– Olha quem encontramos aqui! WANG YIBO! Nossa estrelinha da família.

Apesar do tom jocoso de Huan, Zhan não o viu como nada além de um "primo mala". Chato, mas aturável. Ainda assim, Yibo estava apreensivo. Shin não falava quase nada e quando falava, era para concordar com Huan. Para Zhan, os dois eram bobos e não ofereciam qualquer ameaça, pelo menos nada que justificasse o fato de seu namorado estar suando frio e muito nitidamente louco para ir embora.

– Tia Meng, não se preocupe em pegar mais biscoitos, eu e Zhan temos que ir. Não passarei a noite no sítio, tenho compromisso amanhã cedo.

De repente, Zhan sentiu olhares atentos sobre ele. Talvez os tais primos ainda não tivessem refletido com calma sobre sua presença ali.

– Xiao Zhan... Você é famoso também, né? Eu vi um comercial, acho que de um perfume.

Zhan sorriu sem graça e balançou a cabeça em confirmação a Shin.

– Antes de irem embora, Bibo, quero que você dê uma espiada na moto que tenho lá na garagem. – Disse Huan.

Bibo?

Yibo realmente odiava esse apelido ridículo, mas ficou um pouco curioso com o pedido. O primo tinha comprado uma moto? Qual? Foi então que Shin explicou que era uma moto um pouco antiga que ele aceitou como pagamento de uma dívida. Tinha deixado ela no sítio e queria saber se ela tinha conserto ou valia alguma coisa, e ninguém melhor que Yibo para vê-la.

Um pouco reticente, Yibo concordou em dar uma olhada na tal moto. Pediu que Zhan fizesse companhia a Tia Meng, ele logo voltaria.

Mais de uma hora depois, Zhan começou a ficar inquieto com a falta de notícias de Yibo. Notou que o rapaz tinha deixado o celular em cima da mesa. O Sol estava quase se pondo. Quando ele olhou novamente para a porta, viu Shin e Huan entrando.

– Cadê o Yibo? – Zhan estava nitidamente angustiado.

– Ué, não sei. Ele disse que viria na frente, ainda não chegou?

A resposta tranquila de Huan o deixou ainda mais irritado. Zhan não queria fazer uma tempestade em copo d'agua, mas estava difícil ter paciência. Estava escurecendo, eles estavam no meio de uma floresta e Yibo tinha medo de escuro. A equação de fatores não agradava Zhan.

– Mas onde foi que vocês viram ele pela última vez?

– Lá perto da cabana, onde guardamos ferramentas, fica em cima da montanha. Antes a casa da Tia Meng era lá. Aliás, onde está a Tia?

Zhan explicou que a senhora tinha pedido licença para fazer sua oração costumeira do fim do dia no quarto. Ele não ofereceu companhia pois estava certo que Yibo logo voltaria. Onde estava seu Bo-di? Ele observou Shin e Huan sentarem tranquilos no sofá, o céu dando lugar a um laranja brilhante, o Sol se despedindo e Zhan sentindo seu coração apertar dentro do peito.

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora