Ausência. Durante todo o tempo que passou, suas vidas se transformaram completamente, ambos se "acostumaram" com a ausência um do outro. A ausência de tempo para as pessoas que mais amavam, ausência do controle real sobre suas próprias vidas, embora ainda tentassem estabelecer um equilíbrio.
A terapia havia ajudado ambos com todo o turbilhão, mas a ausência estava lá, mais presente que nunca. Lembrando ao dois todos os dias que escolhas haviam sido feitas e arrependimentos poderiam até existir, mas sempre seriam inúteis e amargos.
A China havia entrado em quarentena. O mundo estava um caos completo por causa de uma pandemia sem precedentes e Xiao Zhan estava fora da mídia após uma série de boicotes que começaram por causa de uma fanfic escrita por alguns shippers.
– Besteira! Claro que podem existir fandoms com pessoas completamente desequilibradas, capazes de perseguir e boicotar, mas daí nessa proporção absurda...?! Tem dedo de alguém ou de "alguéns" nessa história, Yibo. Minha ex-namorada trabalha numa grande agência na Coreia do Sul e ela acha que esse caso cheira a "peixe grande". Riscaram um fósforo na palha seca e esperaram o celeiro pegar fogo.
Yibo desabafava com Jackson por videochamada e escutava o amigo tecer suas suspeitas sobre tudo que havia acontecido com Zhan. Por dentro, Yibo estava sufocando. Ele só conseguia pensar em como Zhan estaria se sentindo, em como ele estava lidando com isso. Ainda mais agora em meio a uma pandemia que assustava a todos.
O mais velho não respondia nenhuma de suas mensagens com nada além de "Está tudo bem. "Obrigado pela preocupação, comigo está tudo certo." "Não quero falar sobre isso, eu estou bem".
Embora estivesse preocupado, as coisas não haviam mudado desde a separação. Zhan não o escolheu e ele não mendigaria pelo amor de ninguém, nem mesmo pelo de seu Zhan-ge. Por mais estranho que fosse, parte dele estava se habituando à ideia de que eles terminaram antes que novas mágoas fossem erguidas. Ele ainda o admirava, torcia e ficava feliz a cada conquista do mais velho. De algum modo, ele tinha certeza que Zhan se sentia da mesma forma em relação a ele. E então... Isso deveria bastar.
– Como assim, Jackson? – Yibo ainda não tinha entendido aquela explicação.
Segundo minha ex-namorada, há um tipo de equilíbrio na indústria. Você faz comerciais, eu faço. Todos nós ganhamos porque nossos patrocinadores ganham também. Com o sucesso de vocês e a popularidade absurda do Zhan crescendo a cada dia, ele rompeu com esse equilíbrio. Eu não sei você, mas tenho certeza que perdi alguns comerciais pra ele. Mas Xiao Zhan é só um e não há como todos ganharem como antes se há apenas uma jóia à venda.
– O que acontece agora? Aqueles que tiveram seus negócios prejudicados porque os concorrentes ganharam mais clientes por causa do Zhan vão detonar com a carreira dele? Minar sua popularidade até que ela seja destruída de vez?
– Calma, bro. Não é tão simples quanto cálculo matemático. Nem mesmo minha garota sabe. Para ela... Deixa eu lembrar o que ela disse... Ah, sim! Para ela, quando a poeira baixar e o equilíbrio for restabelecido, Zhan poderá retornar. E aí, há duas opções possíveis: "Ou ele voltará como um fantasma, incapaz de recuperar o prestígio de antes ou ele voltará como uma supernova capaz de cegar a todos com seu brilho".
Yibo se esforçava bastante para tentar entender toda aquela teoria que parecia um pouco absurda. Afinal, os haters com toda certeza existiam, Yibo tinha sentido no peito o quanto as pessoas poderiam ser ofensivas e cruéis sem motivo nenhum. Imagina um grupo enorme delas?! O que Jackson e sua namorada estavam apontando é que havia outras empresas por trás desses haters, interesses sólidos incitando o boicote. Em feno seco, bastava apenas uma fagulha, uma menção ao fogo para o incêndio começar. E ele estava a todo vapor agora, Zhan estava queimando.
– Não vejo nenhuma delas como boas opções. Se ele voltar mais forte que antes, irão com ainda mais força pra cima dele!
– Eu também questionei isso. Então, ela me lembrou que nesse sistema, tudo se vende. Objetos, ideias, histórias de amor e de dor. Se ele voltar mais forte que antes, também vão tentar detoná-lo, mas os mais espertos vão entender que é melhor aceitar um novo tipo de equilíbrio do que bater de frente. Apoiar um cara injustiçado e que é amado pode ser ainda mais lucrativo, não acha? Wei Wuxian não se tornou lendário depois de tudo que passou?
Yibo tinha entendido. Nem passava pela sua cabeça que o mais velho voltasse como um "fantasma". Zhan brilhava em tudo que fazia, nem em mil anos ele seria um cara comum, sem prestígio. Com a estratégia de marketing certa para o retorno e o esforço que Yibo sabia que Zhan faria, seu Gege voltaria mais forte que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...