– Ei! Calma, Yibo.
Um dos dançarinos pediu que ele fizesse uma pausa. Yibo estava treinando a mesma coreografia há duas horas e errava um único passo toda vez. Ele cedeu e jogou a toalha no chão com toda força. Estava pingando de suor e enfurecido consigo.
Tinha tempo até a próxima apresentação com o grupo, mas não queria errar, como poderia? Pegou a toalha do chão e começou a enxugar o suor de seu pescoço, quando viu seu celular vibrar. Era Xiao Zhan perguntando se ele queria carona para a entrevista daquela tarde.
– Merda! – Foi tudo que Yibo conseguiu dizer quando leu a mensagem.
Ele tinha esquecido completamente do compromisso e, por incrível que pareça, nenhum de seus agentes o lembrou. Chegaria atrasado com toda certeza. Foi isso que ele avisou a Zhan e logo se apressou para trocar de roupa e ir.
A entrevista durou mais do que imaginaram. Ambos saíram do estúdio famintos e decidiram jantar pela região. No carro, Zhan não pode deixar de notar o silêncio anormal do mais novo. Seu Bo-di não era assim. Além disso, Yibo tinha lhe dado uma resposta atravessada na entrevista. O mais velho tinha se acostumado com a sinceridade "curta e grossa" do outro. Em alguns momentos, esse jeito de ser chateou, como quando Yibo disse que tinha problemas com Wei Wuxian porque considerava o personagem irritante em vários momentos.
Zhan lembrou disso e balançou a cabeça para dissipar a memória. Yibo tinha direito de não gostar do personagem ou ter dificuldade em entendê-lo. Mas Zhan defendia Wuxian.
Afinal, era comum que atores e atrizes, após submersos em seus personagens, defendessem estes com "unhas e dentes".
Na entrevista de hoje, Yibo tinha se negado a agir como um "professor" de Xiao Zhan, que era menos experiente na indústria. No lugar de apoio, Zhan ouviu apenas um "Eu não sei cuidar nem de mim mesmo". Como ele não sabia? Gerindo diversas carreiras de forma espetacular! Se tinha uma coisa que Zhan tinha certeza, era da capacidade de Yibo.
– Eu não quis 'te cortar' naquela hora, eu só... Tô tendo dificuldade em gravar um passo de uma coreografia e se você não tivesse me enviado mensagem, eu nem teria vindo nessa entrevista hoje. – Yibo bufou e jogou a cabeça para trás, fitando o teto do carro por alguns segundos.
Zhan sentiu seu coração apertar com a visão de um Yibo angustiado. A distância após o fim das gravações ajudou Zhan a acalmar a atração que sentia pelo mais novo e mesmo que algo ainda existisse, dormia um sono pesado e tranquilo dentro de si. Permaneceu o que Zhan prezava mais que tudo, desde o início: a amizade. E foi em nome dela que ele respondeu a Yibo que ele não deveria ficar tão desmotivado por causa disso e que tinha certeza que o mais novo logo acertaria o passo. Ele também sugeriu que Yibo tirasse uns dias de folga, estava atarefado demais.
Ele viu o mais novo enrugar o nariz, olhar pela janela e perguntar:
– Você não se irrita com as perguntas que recebemos?
Zhan sabia do que Yibo estava falando, já tinham comentado entre si. As malditas perguntas sem relevância. Ou ainda, aquelas que tentavam fazer com que os dois confessassem algum segredo. Era tão sem noção que Zhan já tinha se acostumado a fazer o de sempre: sorrir, fingir que não entendeu ou simplesmente, dar uma resposta tão genérica e tola quanto o questionamento.
O mais velho soltou uma risada baixa e irônica. Claro que ele se irritava, bastante até. Mas jamais demonstraria, não conseguia ser como Yibo.
– Dias atrás, perguntaram por que eu era frio com as garotas, mas não com você...
Zhan arregalou os olhos. A pergunta não fazia sentido, mas ele ficou curioso para saber o que o mais novo tinha respondido.
– Eu só balancei a cabeça de um lado pro outro. Mas queria rir e chamar a pessoa de burra. Ou dizer em alto e bom som o óbvio: Zhan-ge é um dos meus melhores amigos, por que eu deveria 'me abrir todo' para desconhecidas e ser frio com meu amigo?
Zhan balançava a cabeça concordando. Yibo estava certo. Além disso, Zhan sabia bem que o mais novo era tímido e calado no início, demorava um pouco até ele se soltar com as pessoas ao redor.
– Sem falar que... Mesmo que existisse algo entre nós, eu não iria expor nada a partir de uma pergunta dessas. – Yibo falava com o semblante sério. Estava cansado e chateado.
Zhan tinha medo desse lado da indústria. Assumir relacionamentos era difícil, o mais velho não suportava a ideia de colocar alguém que ele gostasse em risco por sua causa. Yibo também pensava assim, embora Zhan acreditasse que o dia que o outro realmente se apaixonasse, não deixaria nada atrapalhar essa relação.
----------
Após comerem, Yibo convidou Zhan para dormir em seu apartamento. Ele sabia que no dia seguinte o mais velho teria uma sessão de fotos nas proximidades.
Zhan agradeceu, mas recusou a oferta. Precisava dar comida para sua gata e ligar para Lin. Yibo não respondeu nada após. Pagou sua parte no jantar e correu em direção ao carro.
Incomodado com algo que ele não sabia dizer o que era, Yibo se sentiu tonto no caminho e antes que Zhan pudesse alcançá-lo, perdeu o foco de todas as coisas ao seu redor e fechou os olhos para mergulhar na escuridão.
Quando abriu os olhos de novo, estava deitado em sua cama. Sentiu-se aliviado e feliz ao ver Xiao Zhan agachado ao seu lado.
– Bo-di... Fique tranquilo, está tudo bem.
– O que houve? – Yibo falou com os olhos pesados, mas abertos em direção ao outro. Notou que estava com roupas confortáveis, as que ele usava para dormir.
– Você desmaiou na calçada, o médico acredita que foi apenas exaustão. Mas é bom que você faça um check-up ainda este mês, ok? – Zhan apertou levemente o pulso do garoto e o fitou com as sobrancelhas franzidas e a voz suave. – Durma. Já pedi para sua agente cancelar qualquer atividade na parte da manhã. Descanse, por favor.
Antes que o mais velho se levantasse para ir embora, Yibo o segurou pelo braço.
– Zhan-ge... – Yibo engoliu algo invisível em sua garganta – Fica. Eu não quero dormir sozinho.
----------
Ainda que o médico tenha lhe dado um remédio para relaxar, o sono não tinha vindo com força total. Yibo se virou e assistiu com inveja Zhan ressonar ao seu lado. Mas também sentiu outras coisas... Alívio em tê-lo ali. Não sabia o quanto estava com saudades de Zhan até ter sentido o calor da mão do mais velho em seu pulso uma hora atrás.
O toque dele é bom.
Yibo deixou que uma de suas mãos ficasse bem próxima ao ombro de Zhan e dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...