Era uma noite especial a todos que participaram de The Untamed. Produção e elenco juntos numa grande festa com a presença de patrocinadores e grandes nomes do mercado cinematográfico.
Não era apenas uma festa de comemoração ao sucesso do drama, era um importante reconhecimento, novas oportunidades para cada um dos atores, eles poderiam estreitar relações profissionais numa conversa com um diretor ou roteirista.
Eles estavam felizes e esperançosos em relação ao futuro. Xuan Lu conversava de forma animada com Meng Ziyi e uma diretora, talvez a única mulher, mas que tinha grandes ideias e estava, aos poucos, sendo reconhecida por seus trabalhos.
Num grupo maior, Zhan, Yibo, Haikuan, Zhu e Cheng comentavam sobre seus planos. Cheng já tinha sido escalado para um novo drama e estava recebendo as felicitações dos colegas.
De repente, todos se viraram para uma voz imponente de um homem alto, cerca de 50 anos, que do meio do caminho até a roda de atores, chamava por Zhan.
– Xiao Zhan! Quero muito falar com você!
Zhan prontamente cumprimentou o homem que agora fazia parte do círculo de conversa. Ele se apresentou e seu nome logo foi reconhecido por Haikuan e Cheng, ele era um importante patrocinador, com influência direta na realização de diversas produções. Em suma, quem fosse querido por ele, com toda certeza não ficaria sem trabalho.
A princípio, Zhan tinha ganhado sua atenção em especial, embora ele tivesse tecido elogios a todos do grupo, fazendo com que eles permanecessem ali. O único que parecia um pouco frio e distante era Yibo, mas ninguém percebeu esse detalhe, já que ele costumava ser assim com quase todo mundo que não conhecia o suficiente para se abrir.
O homem discorreu por quase uma hora sobre seus feitos, exaltando seu poder. De longe, Zhu era a pessoa que mais passou a acompanhar a expressão de Yibo. Ele estava completamente entediado, de saco cheio do falatório arrogante do tal patrocinador. Permaneceu na roda em respeito a Haikuan e também porque sabia que não era inteligente ganhar a antipatia do cara, que era chato até mesmo pra comer.
Ele notou quando o garçom passava com a bandeja de canapés e o homem fazia questão de selecionar os que não tinham pimenta e só aceitava o espumante rosé para beber. Após ser repreendido algumas vezes pelo convidado exigente, o pobre servente trazia apenas a bandeja e o espumante correspondente.
De repente, ele ouviu a voz do patrocinador se tornar baixa, quase confessional. Pedindo atenção e baixando a cabeça para se aproximar, eles fizeram o mesmo para ouvi-lo.
– Sei que pra iniciar a carreira muitas vezes vocês precisam se submeter a papéis ruins... Mas ninguém merece pegar o personagem de bichinha de novo, né?! – O escárnio do homem era real e suas palavras fizeram todos se sentirem incomodados. A sensação ficou ainda pior quando ele completou a declaração – Quero dar novas oportunidades a vocês, que tal uma cena quente com uma daquelas belezinhas ali? – Ele apontou discretamente para a roda que Xuan Lu, Meng Ziyi e outras atrizes conversavam.
O que Zhu queria nesse momento era soltar uma gargalhada alta e jogar na cara dele que ninguém precisou se esforçar tanto assim, já que todos da roda eram 'bichinhas' muito, muito talentosas! E que ele jamais aceitaria um papel apenas para ter uma 'cena quente' com quem quer que fosse. Ser ator era um trabalho que significava tanto e definitivamente não tinha nada a ver com o que aquele homem 'cagava' pela boca.
Antes que ele vomitasse o pouco que tinha comido, Zhu pediu licença e saiu do círculo sem dizer mais nada. Haikuan o perdoaria, ele sabia disso, se ficasse seria pior.
Quem falou nesse momento constrangedor e absurdo foi Yibo.
– Eu não quero.
– Como?! – O homem soltou uma risada incrédula. E antes que Yibo pudesse falar de novo, o homem tocou em seu ombro em sinal de entendimento e apoio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...