A moto de Yibo tinha deslizado na pista por descuido de outro corredor que caiu primeiro. Ao menos era isso que parecia, descuido, um erro que custou o sonho de uma temporada inteira. Yibo estava fora da competição.
– Só homens de verdade podem competir aqui!
O mais novo ouviu a frase caminhando na lateral da pista e voltou seu corpo para encarar e socar quem quer que fosse, mas foi impedido pelo seu técnico. Ele estava mortificado por dentro. Tinha perdido seu tempo, seu sonho, tinha perdido a única coisa que ele queria e imaginava que ninguém pudesse impedi-lo de lutar para ter naquele ano. Já tinha perdido Zhan... Achou que, pelo menos isso, ele não perderia.
Yibo entrou no seu quarto de hotel com a cabeça doendo. Tinha chorado muito e não quis comer nada. Ele deu um sobressalto quando viu uma pessoa sentada na poltrona de seu quarto. Era... Zhan.
O mais velho o encarou com olhos inchados, como se tivesse chorado tanto quanto Yibo naquele dia. Yibo queria falar, perguntar o que ele estava fazendo ali, o que queria... Mas não teve forças. Ele sentiu o corpo de Zhan o envolver num abraço quente que ele não recebia há muito tempo. Ele sentiu o aperto de Zhan e a voz doce do moreno em seu ouvido.
– Eu estou aqui, Bo-di. E mesmo que você me mande embora, eu não vou.
Yibo se afastou, lutando para desenterrar seu nariz do pescoço de Zhan. Eles se olharam por longos segundos e Yibo o abraçou forte, deixando lágrimas caírem sem pudor.
No meio da madrugada, Yibo acordou num sobressalto. Tinha tido um pesadelo horrível. Estava caindo da moto de novo e dessa vez, Zhan estava com ele. Zhan estava desacordado na pista.
Yibo sentiu a mão de Zhan em seu peito e um afago em seus cabelos com a outra.
Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui.
Yibo percebeu que havia pensado a mesma frase que ouviu dos lábios de Zhan meses atrás. Os ataques a Xiao Zhan começaram depois deles terem se separado e Yibo entrou em pânico só de pensar em como o mais velho estava lidando com isso. Ele lembrou das palavras da mãe de Zhan... Aliás, ele manteve contato com ela durante todo o período de quarentena e até depois. Havia um acordo entre os dois. Yibo não procuraria por Zhan enquanto o moreno não fizesse isso primeiro, ela, por sua vez, o manteria informado caso Zhan precisasse de ajuda. Naquela maldita noite, ele precisou.
A mãe de Zhan não conseguia falar com o filho. Yibo recebeu uma ligação da senhora desesperada e decidiu ir até o apartamento de Zhan. Ele sabia a senha da porta e o mais velho nem tinha se importado em trocar. Quando entrou, encontrou um Zhan adormecido na cama. Uma cartela de remédios para dormir e algumas garrafas vazias no chão.
Ele esperou por uma hora e quando o mais velho finalmente acordou, tudo que disse olhando para Yibo com um sorriso bobo nos lábios foi:
– Ele está aqui.
Mais tarde, Zhan garantiu que não havia feito nenhuma besteira. Ele estava tomando remédios para dormir há alguns meses... Talvez ele tenha exagerado e esquecido de ligar para sua mãe nos últimos dias. No fim, ele e Yibo quase discutiram de novo e antes que tudo piorasse, o mais novo foi embora.
Agora, era Zhan que estava em sua cama. E o mais novo só voltou a dormir após afundar o nariz no pescoço do outro, no cheiro que tanto o acalmava.
Na manhã seguinte, Yibo se surpreendeu ao ver o mais velho ainda ao seu lado.
– Você não precisa voltar? Seus compromissos?
– Eu cancelei todos eles. E eu quero que você pare, Yibo. Acha que não sei o que você está fazendo? Patrocinando Red Oceans?
Yibo fechou o semblante e levantou da cama para pegar o café da manhã que já estava numa mesinha à frente.
– Faz meses que eu não estou mais promovendo nada. O mérito não é só meu, eles realmente adoram você.
– E... Você?
Yibo foi pego de surpresa pela pergunta. Zhan estava tentando brincar com seus sentimentos? Ele passou a noite com o rosto colado no pescoço alheio, e o mais velho ainda tinha a cara de pau de perguntar se Yibo ainda gostava dele? Sério?!
– Melhor você ir embora, seus compromissos são importantes.
– Eu disse isso ontem, mas parece que você não acreditou. Eu não vou embora mesmo que você me mande.
– Xiao Zhan!
– Wang Yibo!
– O que você quer de mim?! Eu fui atrás de você para te ajudar, você veio atrás de mim para me consolar. Estamos quites, certo? Não preciso que tenha pena.
– Eu venho te buscar hoje, às 20h.
Yibo viu o mais velho levantar da cama, ir até o banheiro, tomar café da manhã com ele e trocar de roupa. Tudo isso da forma mais casual, como se o tempo não tivesse passado, como se os dois ainda fossem um do outro. Embora Yibo tivesse sérias dúvidas se alguma vez eles foram. A percepção do agora trouxe raiva em relação ao passado, quem ele achava que Yibo era? Um fantoche?
– Não venha. Eu já vou ter ido embora. – Yibo respondeu tomando o último gole do suco de frutas.
Zhan parou de abotoar a camisa e o fitou. Yibo não se incomodou com o olhar do mais velho e continuou a escolher uma roupa para vestir após o banho que tomaria em breve.
– Eu não sou tão idiota, Wang Yibo. Eu sei o que fiz, sei que magoei você e sei o quanto isso nos machucou.– Zhan respirou fundo e foi até Yibo para puxar a cintura do mais velho e fazê-lo olhar para seu rosto. – Eu só quero poder provar a você que as coisas mudaram. Eu não sou mais o mesmo cara que entrava em pânico com toda a exposição e perseguição. Eu aprendi a lutar de volta nos últimos tempos e eu entendi que não importa o que eu faça, essa luta nunca vai acabar. O que eu não posso fazer é abrir mão das pessoas que eu amo por causa dela.
Yibo ficou petrificado por alguns segundos. Ele falou 'amo'? Ele está falando de nós?
– Por favor, 20h, ok? Espere por mim e eu quero mostrar a você. – Zhan chegou perto de Yibo e deixou um beijo quente em sua testa. Ele sentiu o corpo do mais velho tremer, podia jurar que era pelo mesmo motivo que o dele também tremia. Saudade.
-----------------------
Zhan estava 15 minutos atrasado e Yibo já estava certo de que tinha sido um completo idiota por ter esperado. Obviamente, o mais velho tinha feito sua escolha, de novo, e Yibo não estava em seus planos.
Ele pegou sua mala e quando abriu a porta do quarto do hotel, deu de cara com o concierge.
– Senhor Wang, estou encarregado de levá-lo até o heliponto do hotel, o seu helicóptero já chegou.
– Helicóptero?! Eu vim de van, não tenho helicóptero. Tem certeza que você não confundiu o Wang?
– De maneira nenhuma senhor. Também me disseram que o senhor poderia estranhar, aqui está um bilhete.
Yibo pegou o papel das mãos do concierge simpático e entendeu o que estava acontecendo, ainda que não acreditasse na situação por completo. Do nada, ele tinha sido transportado para um filme romântico clichê? Embora ele tivesse medo do final desse filme, ele também estava curioso.
Bo-di, eu quero viajar com você. Eu quero tudo com você. Vou esperar pela sua resposta.
– Vamos, senhor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...