Capítulo 3 - Cuidado!

755 127 5
                                    

Dois meses depois, o entrosamento da equipe era nítido. Inclusive, o de Yibo e Zhan estava muito além do ideal. Não raro os funcionários do estúdio se viam pegando os efeitos colaterais de tapas, socos e outras interações loucas entre os dois.

– Aiii! Tenham mais cuidado vocês dois! – A maquiadora não aguentou e reclamou ao ser atingida por uma manga branca voadora que quase a fez perder o equilíbrio com todos os materiais que carregava pra cima e pra baixo.

Os outros membros da produção riram baixo, no fundo, a colega falava em nome de todos. Alguns achavam fofo a amizade que nitidamente cresceu entre os protagonistas, outros, suportavam com sofrimento a incomodação diária para não perderem seus empregos, e havia aqueles que, em seus pensamentos, teciam comentários sobre a dualidade daquela relação.

A bronca da maquiadora deveria obrigá-los a se desculparem e a pararem com as provocações infantis. Apenas o primeiro acontecia, os tapas e socos recomeçavam sempre que a oportunidade surgia.

Em um desses episódios, Zou Cheng ficou na linha de fogo. Enquanto Zhan e Yibo riam sem parar no set, ele tentava se concentrar para a filmagem do seu take. Nenhum dos dois notou o quanto ele estava parecido com o personagem naquele dia, enfurecido.

Quem percebeu depois foi Xuan Lu que foi atrás dele na saída.

– Ei! Espera... Zhan me disse que você saiu do grupo que vocês tinham no celular. O que houve?

Cheng bufou e balançou a cabeça em negação. Ainda estava chateado. Os dois acabaram saindo para jantar num restaurante japonês ali perto.

Durante a refeição, Xuan Lu percebeu que o amigo havia se acalmado e retomou a conversa.

– Não fique chateado, você sabe como eles são. Tenho certeza que não queriam te prejudicar.

Ele sabia disso. Não era de guardar mágoa, sabia que perdoaria os dois no dia seguinte, mas algo ainda o incomodava. Como se pudesse enxergar a tempestade acima da cabeça dele, Xuan Lu continuou.

– É por causa do Zhan que você está assim?

Ele parou com os hashis no ar e a cabeça baixa. Até que ele largou a comida de lado e olhou para fora da janela. Não sabia o que dizer. Não conseguia negar também, não para Xuan Lu, que havia se tornado uma amiga tão especial, mesmo que em tão pouco tempo. Já era de conhecimento implícito que alguns atores eram gays: Jiyang Song, Zanjin Zhu e ele mesmo, que achou que era o menos óbvio entre eles. Talvez não fosse.

Ele sentiu mãos delicadas sobre a sua e quando virou a cabeça para frente, deu de cara com um sorriso afável e compreensivo. Ela era muito mais agitada que sua personagem, super comunicativa e curiosa com tudo ao seu redor. Mas neste momento, Xuan Lu parecia Yang Li. Talvez estivessem realmente imersos em seus papéis.

Cheng tinha ficado irritado com a falta de consideração dos colegas, sim. Queria dar o seu melhor, tinha medo de não ser bom o suficiente e nenhum deles colaborou para que ele se concentrasse... Mas havia um pouco mais.

Ele finalmente sorriu de lado e respondeu a amiga.

– Não é como se eu estivesse apaixonado por ele. Mas talvez eu quisesse um pouquinho mais de atenção? – A última frase foi dita com "biquinho zangado", fazendo ambos rirem.

– Nada é impossível, mas não quero que você se machuque, Cheng.

– Você acha que ele e o Yibo estão...?

Xuan Lu jogou o pescoço de lado e olhou para fora da janela, como se estivesse em dúvida sobre o que responder.

– Eu acho que se existe algo, nem eles perceberam ainda. 

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora