No apartamento de Zhan, ele e Kaicheng se despediam de outros amigos. Naquela noite, eles jogaram muita conversa fora, relembrando histórias da faculdade e desabafando sobre suas vidas. Zhan havia se tornado um idol, Kaicheng era designer em uma grande empresa de Pequim.
Kaicheng ficaria no apartamento do amigo até que sua namorada mandasse mensagem para ele ir buscá-la. Ela era enfermeira e estava de plantão no fim de semana. Brindando mais uma vez, cada um com sua garrafa de cerveja, Kaicheng continuou a conversa.
– Então, pelo o que você falou, o trabalho no drama vai bem...
Zhan endireitou a postura na poltrona de frente para o sofá onde estava o amigo e sacudiu a cabeça em confirmação.
– Ótimo! Cansativo, não vou mentir, mas incrível. Não achei que as coisas pudessem fluir tão bem.
– E o "Lan Zhan" é gente boa?
Zhan esboçou um sorriso imediato ao ouvir o nome do personagem de Yibo.
– Ele é um garoto muito doce e talentoso. Fechado no início, mas depois que começa a falar, não para mais! Ele tem medo do escuro, acredita? Fomos a um local de gravação que era uma caverna e ele tava morrendo de medo que anoitecesse e não tivéssemos saído de lá ainda.
– Ele é um menino mesmo. – respondeu Kaicheng olhando para o amigo.
– Mas não é imaturo... Eu não sei como, mas ele ainda preserva uma inocência absurda, mesmo estando nessa indústria há mais tempo que eu. Ele é esforçado e trabalha pra caramba. De vez em quando aparece com uns machucados no joelho por causa da dança, ele ama dançar.
– E ainda gosta de esportes radicais. – O complemento das habilidades do mais novo foi feito por Kaicheng.
– Como você sabe? – Zhan perguntou surpreso.
– Você comentou quando o Gao chegou e colocou o capacete dele sobre a mesa. Você disse: "O Yibo é louco por motos e corridas".
Zhan balançou a cabeça concordando, ele nem lembrava que tinha falado aquilo. O álcool e o cansaço estavam fazendo efeito e ele já sentia vontade de dormir. Um bocejo enorme foi dado e a conversa acabou. Kaicheng guardou suas palavras ao ver a sonolência do amigo.
Uma antiga memória despertou logo em seguida.
Ele e Zhan se conheceram por um golpe de sorte, literalmente. Um dos professores mais odiados do curso decidiu impor um trabalho extra, as duplas seriam definidas por sorteio. E ele, que nunca foi do tipo popular, calhou de ter que fazer a tarefa com "Zhan Zhan", o queridinho de todas as garotas e garotos da turma. Ele lembrava agora, o quão vermelho o mais novo ficava toda vez que recebia um bilhete ou um flerte aberto, o que não era incomum. Zhan desenhava, cantava, tocava violão e ainda tinha um sorriso encantador.
O improvável aconteceu e, embora Kaicheng tivesse certeza que nunca mais namoraria ninguém enquanto seu melhor amigo fosse Xiao Zhan, "o cara do lindo sorriso" – ele não abriu mão dessa amizade. Com o tempo, percebeu que sua insegurança era seu maior obstáculo e Zhan não tinha nada a ver com isso. Seu relacionamento com Shin aumentava sua crença de que o amor tinha pouco ou nada a ver com quem você parece ser e muito com aquilo que você é e o quanto é capaz de deixar que o outro seja com você.
Há muito, ele tentava fazer com que Xiao Zhan fosse ele mesmo com alguém. Há muito ele gostaria que seu amigo sentisse a alegria de amar e ser amado de volta, sem reservas, sem medos. Desde sempre, Xiao Zhan tinha um muro erguido ao redor do próprio coração. Não importava quantas pessoas beijasse, transasse ou namorasse... Zhan nunca permitiu que ninguém o alcançasse e ele nem parecia saber disso.
Na mesma noite, do outro lado da cidade, Yibo estava com os amigos em uma festa de aniversário de um dos membros da produção do Day Day Up.
Estava feliz por estar ali, mas aos poucos, sentia-se incomodado com as investidas de uma garota sentada ao seu lado no sofá. Fazia tempo que ele não relaxava com alguém, mas estava cansado até mesmo para flertar. No fundo, achava esse início um saco. Sabia seduzir quando queria e não era rejeitado facilmente, poderia conseguir companhia em qualquer outro momento.
Como se percebesse o incômodo dele, Wang Han decidiu chamar sua atenção.
– Então, a equipe do drama é mais legal que a nossa?
Yibo sorriu e logo respondeu a provocação com outra.
– Eles são diferentes.Talvez menos loucos que vocês.
– Wow! Yibo, Yibo... E as suas colegas de elenco? Bonitas? Se disser que sim vou te levar ao estúdio da próxima vez.
Yibo continuou sorrindo e balançou a cabeça em confirmação. Todas eram bonitas, isso ele não podia negar.
– Não sei se estão solteiras.
– Você ainda não perguntou?! Já sei, nosso menino ainda tá saindo com aquela loira... – Han perguntava dando goles na garrafa de soju.
Yibo sentiu o rosto esquentar. Ele tinha tido um caso com uma bailarina, porém, o relacionamento não evoluiu. As agendas de ambos eram apertadas e Yibo achou melhor terminar antes que as cobranças e brigas surgissem.
– Não estou. Não é como se eu tivesse muito tempo pra isso agora.
– Falando sério, seus colegas são legais? – Agora foi Yang Fei que perguntou. Ele estava em silêncio, bebendo próximo de onde eles estavam, e tinha prestado atenção na conversa.
O mais novo balançou a cabeça afirmando e esboçou um novo sorriso.
– O cara com quem eu mais tenho cenas, Xiao Zhan, é seis anos mais velho, mas eu nem percebo isso. Ele é inteligente e me ajuda muito. Na verdade, ele é quem mais fala no drama todo e é perfeito nas cenas, principalmente as que exigem mais emoção... Ele ativa e desativa lágrimas como se fosse a coisa mais fácil do mundo! Nos divertimos bastante também.
No sofá, Han tinha ficado ligeiramente surpreso com a quantidade de palavras que Yibo foi capaz de falar em sequência, mas não se apegou a isso. Estava tonto da bebida. Em pé, Yang Fei sorriu e respondeu em seguida:
– Por que você não convidou ele pra festa hoje?
Yibo foi pego de surpresa, isso nem tinha passado pela sua cabeça, mas agora que pensava, sentiu arrependimento.
– Eu vou convidar da próxima vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...