Capítulo 16 - Day Day Down

514 91 7
                                    


Para surpresa de todos, Yibo chegou sozinho ao restaurante. O semblante do mais novo era quase sempre o mesmo, impassível, mas naquela noite ele estava:

– Mais feio que eu! Foi atropelado pela própria moto?! – Foi tudo que Zhang disse quando o viu.

– O que houve, garoto? – A voz de Feng era a mais afável.

Yibo respondeu que era apenas uma ressaca forte. Estava com fome, tudo que tinha em seu estômago era metade de uma vitamina amarga e muitos copos de água.

O jantar seguiu tranquilo. O mais novo agradeceu mentalmente por ter três amigos loucos e incríveis, capazes de fazê-lo rir mesmo quando ele não estava no clima pra isso. Antes de ir, leu as mensagens e se perguntou o quanto eles também tinham percebido? Zhan foi ao DDU, eles saíram pra jantar também naquela noite.

Todo mundo sabia menos eu?

Por outro lado, perguntava-se o que exatamente tinha descoberto. Sentia algo além de amizade por Zhan? Sim. Mas e daí? Seu amigo era hétero e estava namorando. Agora que Yibo pensava, ele percebeu que já tinha sentido atração por outros homens antes. O que mudava agora era que ele nunca se sentiu tão... Enlouquecido por um.

– Pensamos que você estivesse com o Zhan.

– Ele tá com a namorada dele.

Olhares foram trocados entre os mais velhos, Yibo não se deu conta. O grupo pegava no pé do mais novo porque sabiam o quanto ele e Xiao Zhan tinham se tornado amigos desde o drama. Também se preocupavam com os rumores e no quanto isso poderia interferir na vida do garoto. Silenciosamente, todos desconfiavam do encantamento de Yibo por Zhan, mas nenhum deles considerava que pudesse ser algo além de uma fascinação comum de um menino que encontra um modelo de irmão mais velho para se espelhar.

Mas naquela noite, um deles resolveu "jogar verde". Feng ofereceu carona a Yibo, que tinha vindo de táxi. No carro, ele aproveitou para puxar papo com o mais novo.

– O Zhan tá namorando há muito tempo?

Yibo se endireitou no banco do carro. Ouvir isso sempre o incomodou, mas agora ele sabia exatamente o porquê.

– Há uns dois meses, mais ou menos.

– E você?

Yibo suspirou. Ouvir essas perguntas dos repórteres já era um saco, mas de um dos seus melhores amigos era ainda pior. Feng sabia o quanto ele trabalhava, que tempo ele teria para arranjar uma namorada? Aliás, quem precisa disso pra viver? É um requisito pra felicidade? Além disso, no momento ele só conseguia pensar em Zhan.

Inferno! Eu tô apaixonado por ele?

– Feng-ge... Você sabe que eu não tenho tempo pra isso.

Feng riu, as mãos ao volante e os olhos firmes na estrada. Ele limpou a garganta e soltou a frase guardada:

– Quero saber como você está lidando com os sentimentos que tem por ele...?

Se Yibo estivesse comendo ou tomando algo, teria engasgado. Na falta disso, ele se afogou com a própria saliva. Feng se assustou e parou o carro na primeira oportunidade. Ele deu leves batidas nas costas do mais novo até que ele se recompusesse.

Yibo não esperava que Feng soubesse. Na verdade, não imaginava que ele seria tão direto. O olhar do mais velho era o mesmo: tranquilo, afável, compreensivo. Yibo suspirou e decidiu desabafar de uma vez por todas.

– Eu tô um lixo. Eu comecei a chorar hoje de manhã quando vi os dois preparando uma vitamina e não parei mais. Eu sou um idiota que não sabe mais se gosta de homem ou mulher e... Que daria tudo para estar com ele agora.

Feng apertou os lábios numa linha fina e balançou a cabeça positivamente.

– E eu achando que você tava gostando da minha companhia, porra, Wang Yibo! – O tom de Feng era irônico e fez o mais novo rir na mesma hora.

– O que eu faço, Feng-ge?

– Peça para que o universo te dê coragem para mudar o que você pode e paciência para aceitar o que não pode ser mudado, garoto.

Yibo piscou algumas vezes até entender o comentário, mas o significado pareceu certeiro.

– Eu ouvi em algum lugar e sempre quis dizer isso. – O mais velho sorriu e fez Yibo sorrir também. 

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora