Capítulo 27 - Checkout

392 76 4
                                    

Yibo estava ali, com olhos enormes e brilhantes com duas passagens para a Ilha Jeju em suas mãos. E tudo que ele ouviu Zhan dizer foi "Yibo, isso é loucura! Não podemos viajar juntos, é arriscado. Não podemos, eu... Eu não posso".

Zhan viu os olhos do mais novo se apagarem em um cinza escuro. Adorava quando Yibo o surpreendia com jantares no apartamento, quando comprava jóias lindas para que usassem, quando o acordava com beijos excitados. Mas sair em viagem, apenas os dois, era insano.

– T-Talvez depois... Quando o burburinho causado pelo drama diminuir. O que você acha? – Zhan tentava remediar a sua recusa.

– Eu não sei como você achou que estava confundindo a própria personalidade com a do Wei Wuxian, vocês dois são obviamente muito diferentes. – Foi tudo que Yibo conseguiu dizer em meio à ardência que agora queimava em seu peito numa raiva que ele nem sabia que poderia sentir.

– Por que você diz isso? – O mais velho estava confuso.

– Porque você é um covarde, Xiao Zhan! – As palavras foram cuspidas de uma só vez.

– O que você sabe, Yibo? O que você sabe sobre os motivos que você chama de covardia? Quem você pensa que é para me julgar? Quando você envelhecer um pouquinho mais, vai entender que as coisas não são tão simples. Que as pessoas que cuidavam de você, agora vão precisar que você cuide delas.

– Tudo sempre volta ao mesmo ponto, não é? Eu sou jovem demais e imaturo. Você se sacrifica pelas pessoas que ama, mas eu sou mimado demais pra entender. – Yibo falava enquanto jogava suas coisas em uma grande mochila.

– Bo-di... Você não tem medo?! Você participa de programas de auditório, e se nos descobrirem e isso prejudicar a carreira deles também? Isso não passa pela sua cabeça?

Yibo bufou. É claro que ele tinha medo, mas seu medo não era maior que seu amor. Além disso, não poderia se prender por causa do julgamento dos outros. Não era justo. Então, por mais cruel que fosse, ele entendeu outro ponto sobre Zhan.

O terno de um evento em que o mais velho iria cantar estava sobre a cama. Zhan sempre mandava lavar e passar dias antes. Ele sempre estava impecável em cada aparição. Outro dia, quando Yibo quase deixou cair suco em um terno novo do mais velho, Zhan brigou com ele. Desde aquele dia, Zhan deixava os ternos dedicados a eventos no armário do quarto de hóspedes.

– Seu medo não se resume às pessoas que ama, certo Xiao Zhan? Você ama o sucesso. Ama ser idolatrado, ama ser ovacionado aonde quer que vá, ama se sentir o centro das atenções, ama ser disputado por diretores e patrocinadores!

– Como é que é?! – Zhan sentiu raiva ao ouvir aquilo. Não era esse cara babaca e egocêntrico... Mas sim, no fundo, ele era vaidoso como qualquer ser humano, assim como Yibo. O garoto era a pessoa que mais amava atenção e se sentia confortável com ela – E você, Wang Yibo? Não gosta de ser o piloto do momento? Não gosta de ser provocado pelas mulheres que babam por qualquer coisa que você faça?

– Eu vou embora.

Yibo terminou de pegar todos os seus pertences no apartamento de Zhan. Então, o mais velho entendeu que aquilo era um "Adeus". O dia havia chegado, Yibo tinha se cansado e agora estava terminando com ele. Foi nesse instante que o desespero começou a tomar conta de seu corpo.

– Bo-di, por favor... Vamos conversar depois, eu durmo no outro quarto essa noite se você quiser, ok?

A voz de Zhan era um misto de tristeza e súplica. Ele andava atrás do mais novo que já estava colocando os sapatos. Yibo não era capaz de olhar para ele, se o fizesse, não teria coragem de ir. Zhan começou a chorar atrás dele e Yibo não aguentou e se virou para o mais velho chorando igualmente.

– Eu não consigo, ok? Eu quero estar com alguém que queira estar comigo.

– Eu quero, Bo-di... Eu quero!

– Mas não pode, não é? E eu não consigo lidar com essa ausência. 

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora