Capítulo 24 - Cinema em casa

486 75 1
                                    

Nota da autora "fora da casinha": para quem já leu a história, eu tinha esquecido desse capítulo! Ele não altera em nada o rumo da história, mas eu tenho toque e precisei apagar os outros só pra ver ele aqui, hahaha. Para os que estão lendo pela primeira vez, é só seguir o fluxo.

Desculpem o equívoco e obrigada por estarem aqui. ;* 

---------------------------------------------------------------

– Eu não quero.

– Bo-di... Pode ser legal, você não quer nem tentar?

– Eu faço quase tudo que você me pede, mas isso não. Pede outra coisa.

– Que tal eu chamar nossos amigos?

– Você quer plateia? Quer que todo mundo me veja gritar?!

– Yibo!

Zhan queria assistir a uma trilogia de filmes de terror que muitos estavam comentando, mas Yibo detestou a ideia. Além do escuro, o mais novo tinha pavor desse tipo de filme. Unindo o útil ao agradável, Zhan chamou Xuan Lu, Zhou Cheng, Liu Haikuan, Zhu Zanjin e Yu Bin para que viessem ao seu apartamento assistir também.

Zhu dormia tranquilamente nos ombros de Haikuan desde o início do segundo filme. A imagem impressionou Xuan Lu que não resistiu ao comentário.

– Como o Zhu consegue dormir tão bem com todos os gritos e sustos que levamos?!

Todos riram e Zhan sentiu o peito apertar porque sabia que Yibo também tinha ficado impressionado já no primeiro filme e talvez ele não o perdoasse por isso. Sentiu raiva por não poder abraçá-lo e confortá-lo na frente de todo mundo. Ele até tentou pegar a mão do mais novo por debaixo da almofada, mas ele a puxou rapidamente e continuou a mexer no celular com um enorme bico de insatisfação no rosto. Yibo tinha parado de olhar a tela da TV e agora tinha colocado um fone de ouvido, completamente alheio ao que acontecia ao redor.

De repente, o restante do grupo ouviu Haikuan comentar sobre o comportamento de Zhu.

– Ele sempre dorme durante o filme, não acorda nem com beliscão. Teve uma vez que ele acordou no final porque tava passando mal por ter comido três pacotes de lámen. Foi direto pro banheiro e nem viu o final da história.

Yu Bin segurou o riso enquanto o restante se olhava com pontos de interrogação na cabeça. Todos tinham um palpite sobre como Haikuan tinha falado com tanta naturalidade e conhecimento, mas a história em si já era bizarra.

Os créditos do terceiro filme subiram e eles começaram a se levantar e espreguiçar para irem embora. Zhan agradeceu pela companhia e ofereceu a última rodada de refrigerante.

Zhu estava acordado e emburrado por ter pedido dois dos três filmes.

– Por que você não me acordou? – Ele perguntou irritado a Haikuan que o olhava em descrença. Ambos num canto da sala.

– Como eu iria fazer isso? Eu poderia ter chupad...

As mãos pequenas, mas fortes de Zhu taparam a boca de Haikuan de imediato e os dois logo se juntaram ao restante do grupo na cozinha.

Frustrado pelos filmes e com fome, Zhu perguntou a Zhan se ele tinha algo pra comer.

O mais velho olhou em volta e viu que pipocas e salgadinhos tinham sido devorados, abriu o armário e viu dois potes lámen. Antes que ele pudesse falar algo, Zhu se adiantou.

– Lámen! Eu adoro lámen! Pode ser o...

Zhu nem conseguiu concluir a frase e gargalhadas se espalharam por toda a cozinha. Ele fitou Haikuan que estava com os olhos fechados e soltava um leve suspiro.

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora