Yibo chegou trazendo algumas garrafas de cerveja. Ele e Zhan jogaram vídeo game e beberam até de madrugada. Ambos não tinham compromissos pela manhã.
– Pensei que você estaria com aquela staff.
– Ela tinha um jantar de família hoje. – Yibo falou sem tirar os olhos do jogo.
– E por que vocês não marcaram de se encontrar depois? – Zhan também estava concentrado no jogo, mas não resistiu à curiosidade.
– Não sei se ela poderia... E eu acabei mandando mensagem a você primeiro. – Yibo respondeu e seu joelho tocou levemente no de Zhan por causa de seu movimento com o controle.
Zhan sentiu seu rosto esquentar. Deveria ter se controlado e ficado quieto. Mais uma vez Yibo tinha soltado uma de suas frases que poderiam ser interpretadas de mil formas. Não. Na verdade, todas tinham um contexto nítido. Zhan é que ainda acalentava o desejo que elas tivessem o significado que ele queria. Culpa de sua mania de pensar/imaginar demais sobre tudo.
– E você? – Yibo perguntou dando uma breve olhada para o amigo.
– Eu o quê?
– Você parou de sair com aquela sua colega da faculdade?
Zhan não se sentia confortável falando disso com Yibo. Ele se encontrou algumas vezes com Lin e estava devendo uma resposta. Ela não era apenas sua colega, era sua ex-namorada. Havia algo incompleto quando eles decidiram terminar, sentimentos suspensos.
Lin queria tentar de novo e Zhan se sentia tentado a aceitar. Prometeu a si mesmo que não a usaria para fugir de sua confusão em relação a Yibo. Não seria tão idiota, era adulto o suficiente para saber que isso nunca dava certo.
Era impossível negar seu próprio corpo. Sentia atração por Yibo. Mais do que gostaria. Mas atração, desejo... Nada disso era suficiente para sustentar um relacionamento. Talvez estivesse ficando velho, mas queria mais que sexo ardente durante uma noite qualquer.
Ele queria mais. Queria reviver momentos de felicidade e criar outros. De alguma forma, ainda queria Lin ao seu lado, precisava tentar.
– Ela é minha ex-namorada. E... Quer tentar de novo. – Zhan falou de forma casual, desferindo alguns golpes no seu oponente, olhos colados na tela da TV. Nem percebeu que Yibo havia parado de jogar e o olhava em silêncio. O mais velho só percebeu quando ouviu a voz do outro:
– Por que você não disse antes? Por que não me disse que era um caso antigo?
Zhan o olhou brevemente e deu de ombros. Não sabia responder o porquê de ter comentado de Lin apenas como colega de faculdade e nada mais. Talvez porque eles haviam se encontrado por acaso e até então, ela não tinha se confessado.
– Você vai aceitar? Digo, vai namorar com ela?
O jogo terminou. O mais velho viu que finalmente tinha ganhado uma luta, talvez porque o oponente ficou lento e agora o avatar dele estava caído no chão, derrotado. Zhan largou o controle na mesa de centro e olhou para Yibo.
– Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...