Capítulo 7 - Noite de chuva

631 107 14
                                    


Zhan cheirava a cigarro e bebida. A tal festa de despedida até foi divertida no início, mas ele queria ir embora duas horas depois. A maioria dos convidados era mais nova que ele. Seus 27 anos clamavam em seus ouvidos por sua cama e ar-condicionado.

Felizmente, Yibo também estava cansado e os dois não ficaram até o fim. No táxi, Yibo decidiu se abrir com ele e confessou que estava interessado numa staff mais velha do programa de dança e que suas tentativas de aproximação não tinham surtido efeito. Ele pediu conselhos a Zhan.

Antes que o mais velho pudesse dizer alguma coisa, o táxi parou de repente. O motorista tentou sucessivamente, mas o carro não ligou mais. O senhor se virou aos passageiros com os olhos baixos de vergonha. Pediu desculpas diversas vezes. Yibo se ofereceu para dar uma olhada no motor, seu entendimento de motos lhe dava algum conhecimento básico sobre carros também.

Zhan, por sua vez, tranquilizava o taxista, dizendo que pagaria a corrida integralmente. Afinal, a noite estava quente e ele e Yibo só precisariam andar alguns metros até chegar ao apartamento de Zhan.

Ele esperou que Yibo e o homem finalizassem a conversa. Yibo dava algumas orientações ao homem, que coçava a parte de trás da cabeça para depois se curvar levemente em agradecimento a Yibo.

Sem perceber, Zhan observava a cena com um meio sorriso nos lábios.

O que Yibo não sabia? Tão jovem e tão talentoso. – Era o que Zhan pensava.

Xiao Zhan se sentia feliz mesmo após saber que teria que andar mais uns 15 minutos até chegar em casa. Ele não estava sozinho, estava com ele. Uma sensação estranha de segurança invadiu seu peito e quando deu por si, o mais novo já estava ao seu lado para que pudessem ir.

Já era quase 2 horas da manhã quando os dois ouviram um trovão. Ambos se olharam e antes que pudessem fazer qualquer coisa, a chuva intensa de verão começou. Zhan foi o primeiro a correr para debaixo do toldo de uma loja. Yibo permaneceu no asfalto, fitando-o com a boca aberta, inconformado com a fuga.

O mais velho que antes sentia calor, agora se arrepiava com a chuva gelada e o vento que a acompanhava. Ele olhava para Yibo que passava as mãos nos cabelos como quem tomava uma ducha ao ar livre, suas roupas mais que encharcadas.

Zhan queria chamá-lo para se abrigar, afinal, a corrente de água logo pararia. Era assim todo verão, pancadas intensas, mas de curta duração. Porém, Yibo correu até ele e o puxou pelo braço. Ele resistiu no início, mas acabou aceitando o convite para o banho de chuva.

Ao descer o meio fio, Zhan perdeu o equilíbrio e antes que fosse ao chão, sentiu dedos longos e firmes se envolverem em sua cintura, Yibo o segurou. O sorriso do garoto era brilhante. Gotas de chuva escorriam por sua face sem parar, embora a chuva já estivesse diminuindo. Zhan sentiu sua garganta apertar e desejou ter sua máquina fotográfica neste momento. Queria capturar essa noite. A água fazendo o caminho entre as folhas das árvores e também pelo rosto de Yibo.

Ele foi solto em seguida e o mais novo continuou seu caminho, reproduzindo passos de uma coreografia que ficava ainda mais bonita com a água espirrando a cada passada. Zhan riu e até tentou acompanhar a dança, mas se divertia muito mais vendo a empolgação de Yibo, um menino de 21 anos brincando na chuva.

Os dois chegaram ao apartamento completamente molhados da cabeça aos pés. Tiraram os sapatos e as camisas. Zhan correu para pegar uma toalha e disse que Yibo poderia tomar banho primeiro. Os dois já haviam combinado que o mais novo dormiria ali essa noite. Tinha se tornado algo comum para ambos, marcavam de jogar ou simplesmente jantar no apartamento um do outro e quando perdiam a hora, acabavam por dormir ali mesmo. As roupas eram facilmente emprestadas, tanto que Zhan tinha certeza de ter algumas de Yibo em seu guarda-roupa e vice-versa.

Roteiro - YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora