Entrevistas, ensaios para shows, reunião para novos trabalhos, gravação de novo drama, mais entrevistas e gravação de comerciais. Dias depois dos conselhos que deu a Yibo, era Zhan que estava enlouquecendo. Tinha voltado a namorar há dois meses, contudo, mal tinha visto Lin. Embora se falassem sempre que possível, sua rotina estava sufocante. Felizmente, The Untamed era um sucesso e sua namorada, a mais compreensível de todas.
As promoções para o drama estavam entrando na reta final e Xuan Lu havia convidado todos para uma pequena festa em sua casa, que era ampla e com um jardim muito aconchegante, perfeito para comemorações.
Todos do elenco principal estavam presentes e algumas pessoas da produção também. Zhan estava com Lin, Yibo nem tinha chegado muito perto dos dois. Algumas horas depois, a maioria tinha ido embora. Ficaram apenas Zhan e a namorada, Lu e o namorado que todos conheciam desde da época das gravações, Cheng, Yibo, Bin, Haikuan e Zhu.
A essa altura, Yibo já tinha admitido para si que estava se roendo de ciúmes do amigo. Sim, Zhan era um amigo muito querido. Era nisso que Yibo acreditava, embora uma voz dentro de si dissesse que Zhan poderia ser mais. Ele mandava a voz calar a boca toda vez. O quão absurdo seria ele ter se apaixonado por seu colega de elenco? O quão irônico e cruel o destino seria se ele descobrisse que sentia atração por homens num drama que foi censurado justamente por isso?
– Um homem?! – A voz de Yibo saiu mais alta do que ele gostaria na cozinha da casa. Ele tinha ido pegar água porque já tinha bebido demais.
Ele nem percebeu que Haikuan havia entrado e o fitava com olhos apertados e um sorriso presunçoso.
– Qual o problema de ser um homem? – Encostado no balcão, o mais alto estava de frente para Yibo.
– Eu não sei do que você tá falando. – Yibo sentiu seu rosto esquentar. Pensar que as coisas que ele imaginou pudessem ter fundamento era ridículo. Imaginar que alguém pudesse saber disso era ainda pior.
Eu não sou gay, nem bi, nem nada disso. Eu sempre fui... Eu sou... Sou...
– Uma pessoa.
Yibo ergueu o olhar que estava fixo na mesa abaixo para Haikuan, que agora se aproximava dele com o mesmo sorriso de antes.
O mais novo sentiu a aproximação e o nervosismo crescer dentro do peito apenas para ouvir o outro dizer numa voz baixa perto de sua orelha:
– Você é uma pessoa e ele também. Esqueça por alguns segundos o que os outros esperam do comportamento de vocês. Nada disso importa.
Haikuan deixou uma garrafa de água na mesa em frente a Yibo e saiu da cozinha. O mais novo a substituiu por mais uma de cerveja.
----------
No jardim, todos riam ao redor da piscina. Lin estava sonolenta num banco com Zhan, a cabeça apoiada num dos ombros dele. O namorado de Lu estava deitado com a cabeça em seu colo, enquanto ela estava sentada na borda da piscina com os pés dentro d'água. Cheng e Bin também estavam na borda e batiam os pés debaixo d'água. Zhu estava deitado numa espreguiçadeira, Haikuan próximo, no chão, joelhos dobrados e braços apoiados neles. Yibo estava sozinho, na mesma posição de Haikuan, com uma garrafa de bebida em uma das mãos.
De vez em quando, Zhan sentia Yibo o encarando, mas todas as vezes que ele tentava se aproximar, era ignorado pelo mais novo.
Os assuntos eram diversos e quando tudo pareceu se encaminhar para uma despedida tranquila, Yu Bin decidiu fazer um último comentário.
– Fico feliz que tudo tenha dado certo pra nós. Obrigado a todos vocês, principalmente Zhan e Yibo, por terem sido o casal perfeito na medida certa – Ele deu uma piscadela com um sorriso afável.
A fala de Bin foi ratificada por sorrisos e cabeças balançando em afirmação. The Untamed correu sérios riscos de ser censurada a tal ponto que os fãs não a reconhecessem. O fracasso seria iminente e os julgamentos cruéis, mas a adaptação do roteiro e o trabalho do elenco foram impecáveis. A websérie foi um sucesso e todos ali pareciam estar aliviados com isso, exceto uma pessoa.
Yibo começou a rir e a bater palmas de forma escandalosa, ele não parou mesmo depois de alguns longos segundos. Lin, que cochilava, acordou com o barulho. Sorrisos sem graça começaram a ser trocados. Antes que o mais novo falasse algo coerente, Haikuan se adiantou. Ficou de pé e ajudou Yibo a se levantar, queria levá-lo para tomar água.
– Nós não somos um casal! Imagina... Que nojo! – A voz de Yibo era alta e sua boca permaneceu curvada para baixo.
A declaração pegou todos de surpresa. Semblantes alegres foram trocados por sobrancelhas arqueadas e olhos revirados em desgosto.
Haikuan fechou os olhos por dois segundos para conter a raiva e permaneceu segurando os braços do bêbado desagradável, pois ele obviamente não se firmava direito. Zhan sentiu seus olhos arderem. Queria chorar, mas engoliu. Um nó se formou em sua garganta.
Ninguém esperava, mas Zhu tinha levantado e agora estava de frente para Yibo. Ele era bem menor, mas sua fúria o fazia ficar assustador aos olhos de qualquer um.
– O que você disse?! – O tom de Zhu era feroz, os dois braços na cintura. – Anda galãzinho estúpido, repete!
Haikuan tentou chamar Zhu e impedir que ele continuasse a pedir explicações a Yibo, em vão.
– Eu disse... – Yibo soluçou, fitou Haikuan e depois olhou para Zhu com um sorriso perverso – Vocês sabem que é nojen...
Se alguém do grupo tivesse piscado, não teria visto. O soco foi rápido e preciso. Yibo apagou com o murro que recebeu de Zhu.
-----------------
Nota da autora: esse é um dos meus caps preferidos porque entra em cena meu "pequeno" barraqueiro, que defende as pessoas que ama com unhas e dentes, doa a quem doer, haha. Se você chegou até aqui, espero que tenha se divertido tanto quanto eu. ;*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro - Yizhan
FanfictionA primeira leitura do roteiro seria feita no início da tarde. O clima entre elenco e produção era promissor, mas Xiao Zhan estava apreensivo. Ele aproveitou o horário do almoço para trocar áudios pelo celular com seu melhor amigo, Xu Kaicheng. - Co...