O exército unificado da Federação estava pronto para defender as cidades. As tropas de Tuana e Helike eram as menores e estavam sob o comando de Jemer. Harapen e Chandragupta estavam sendo guiadas por Sila e enviaram um número enorme de arqueiros, esse foi o grupo com quem trabalhei de perto, para que dominassem suas armas com os encantamentos, esta proximidade permitiu que eu admirasse a maneira como essa mulher lidera seu povo e a determinação com que agora mantem duas tropas sob sua bandeira.
Harkhuf foi um dos primeiros a chegar à região, logo após Cuxita, trouxeram lanceiros e escudos e segundo Chade sua barreira de escudos não falha. Meroíta treinou com seus homens durante todo tempo e me impressionou no uso das armas curtas.
Olho para todos eles prontos em formação e vejo os meus homens, estão em vários locais, segundo as especificidades de cada unidade, não somos muitos, mas somos os mais experientes, e procuramos nos últimos dias explicar o que vivenciamos, mas existem certos terrores que só passando por eles, se pode entender como a alma é rasgada e como levamos o resto da vida procurando uma forma de viver com essa ferida.
Eu estava com Ꞧicḣḁrð, Nok e Saka estavam lado a lado; Yuezhi parecia uma estátua a sensação que emanava dele era que estávamos diante da realeza e Nia, ao contrário, era pura sensualidade, se alguém poderia acabar com aquela luta sem sentido com um charme sedutor seria ela. Nós ali parados em frente a nossas tropas esperávamos para parlamentar com o exército invasor, mais uma vez o primeiro movimento neste jogo seria meu.
Um dos líderes do exército adversário veio a frente de seus homens para ouvir o que nós tínhamos para dizer, mas não era com ele que eu queria falar.
- Este é Ingo, tio daquela outra, governante de Acaya.
- Se eles são família por que não são da mesma cidade?
- Porque os governantes humanos dão suas filhas em casamento aos outros governantes para formarem alianças.
- Ꞧicḣḁrð, você quer me dizer que as pais deixam suas filhas como reféns para garantir que não vão atacar a outra cidade, no lugar de se ajudarem?
- Eu nunca tinha pensado desta forma, mas sim.
- E como Shari chegou ao poder?
- Matou todos que estavam em seu caminho, tomou o que queria e eu ajudei.
- Eu não vou censurá-la, mas não se esqueça ela te tomou primeiro.
Uma onda de vento passou pelas nossas tropas e pelas inimigas, apenas uma longa lufada. Era o meu sinal. Amplio minha voz e falo para os homens a minha frente:
- Muitas vezes contamos histórias a nós mesmos para sobreviver e as que contam sobre nós são feias. Sei que vocês não confiam em nós. E que vocês estão com medo, não há problema nenhum nisso, nós também estamos. Sim, nós estamos com medo de vocês! Mas nosso medo não pode nos impedir de procurar construir um lugar melhor para nossos filhos.
Sei que nossos mundos são diferentes e que nós não queremos nenhuma morte; e se nos ousarmos podemos criar uma possibilidade de superar estas diferenças e nossos medos e criar uma forma de evitar mais mortes. Nós também somos seres limitados e nos sentimos tão só e isolados quanto vocês, mas se olharem ao seu lado e na sua frente perceberão que apesar de todo nosso medo nunca estamos sozinhos.
Nós oferecemos a vocês a possibilidade de ter suas próprias terras aqui, teriam a cidade de vocês, sem nossa interferência, mas com nossa proteção. Nós estamos aqui oferecendo uma escolha. Imaginem, sonhem, esse é um projeto coletivo.
A maioria de vocês não escolheu estar aqui na frente de batalha onde serão os primeiros a morrer sob nossas flechas, que vocês sabem não erram. Ou escolheram? Foram enviados para o abate porque são considerados descartáveis, bocas a mais para alimentar e no fundo vocês sabem disso.
Muitos estão pensando em aceitar a oferta, mas estão preocupados com suas famílias, elas podem sofrer represálias e precisam de vocês. Assim, se vocês perceberem a honestidade em minhas palavras e escolherem dar este salto de fé, basta pensarem nas pessoas que vocês desejam salvar e elas estarão deste lado, esperando por vocês, quando essa luta sem sentido terminar.
Percebo que muitos enfrentam uma batalha interna, todos nós as enfrentamos, não é? Eu na verdade não compreendo nada disso, esse desperdício de vidas, não entendo as guerras, nem a vida, nem os humanos, mesmo tendo um de vocês como meu companheiro. Apenas desejo que o máximo de pessoas sejam salvas, e se houver uma chance de evitar derramamento de sangue preciso tentar, vocês não acham?
Não desejamos esta luta, mas vocês estão invadindo e protegeremos nossas casas e famílias, vocês sabem disso, porque fariam o mesmo. É normal ter medo da escuridão e do desconhecido, mas por favor, não temam a luz que lhes oferecemos.
Ingo simplesmente deu o sinal de ataque e suas tropas avançaram enlouquecidas sobre nós. Nossas flechas escureceram o dia, eram como uma nuvem escura sobre aqueles soldados, meu coração, por um instante, parou, pelas vidas que seriam tomadas ali. E as flechas caíram.
E desviaram da maioria dos humanos do lado adversário, que chegaram ilesos do nosso lado, inclusive alguns oficiais, e se juntaram a nós na batalha. Então, nós avançamos.
- Acredito que a cidade humana será maior que imaginávamos.
- Eles dirão que roubamos seus homens.
- Que digam e roubaremos mais, se isso significar que os salvaremos de uma morte inútil.
- Sabe aqueles homens parados ali sem saberem o que fazer?
- Aqueles usando a cota diferente, brilhante? Estão esperando o que?
- Eu fui um deles. São os oficiais de maior posto, observam a luta, escolhem aqueles que consideram os melhores e só então travam uma batalha pessoal contra o escolhido, pela glória de terem derrotado o maior guerreiro adversário ou o melhor espadachim. E será recebido com honra entre os seus quando voltar.
- Ou seja, esperam o outro ficar cansado ou até ferido para depois desafiá-lo, isto não me parece uma vitória justa, nem honrosa. Descubro que cada vez entendo menos vocês.
- Mas, veja-os agora,a infantaria avança diretamente sobre eles, com pouca resistência, em minutosserão obrigados a enfrentar uma batalha em campo aberto, com soldadosdescansados em plena desvantagem, não estão acostumados; mas não vão se render,não muito orgulhosos, vão dar o toque de recuar. É só esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avassaladora
FantasyUma batalha está prestes a irromper, o exército das sombras avança sobre os mitanianos e a esperança de detê-los recai sobre duas mulheres, cujo passado ainda é desconhecido, inclusive para elas mesmas. Vencer as sombras, porém, será apenas um obst...