Capítulo 21

2 1 0
                                    


CAPÍTULO 21

Combinamos com Aleks que o posto de vigilância ao Norte do Rio Estivernor seria um ponto de apoio, ele buscaria os mantimentos necessários para os seus negócios e para nos suprir, enquanto Sameer pegaria no posto localizado perto do Rio Yangtze. Com isto os negócios se tornariam mais dinâmicos e abrangeriam uma área maior.

Eu nunca imaginei como o Norte poderia ser lindo, os campos são vastos, existem tantos animais livres correndo pelas campinas, o sol parece ser mais forte o que torna as cores mais vivas. Vivi séculos e nunca entrei em terras humanas, as sombras nunca se interessaram por eles e eu só me interessava pelas sombras.

As nossas cidades ficam localizadas mais próximas umas das outras ao Sul do continente, tentamos nos manter longe do deserto, enquanto as cidades humanas estão longe uma das outras nas margens dos rios. A primeira cidade que visitamos foi Ubar as margens do lago Estivenal e do rio Estivernor.

- Ꞧicḣḁrð, me explica novamente, por que as pessoas vivem aqui amontoadas passando fome, se existe tanta terra boa disponível.

- Não sei direito, vocês possuem mais tempo para resolverem os problemas, sua população cresce mais devagar. A cidade oferece mais oportunidades, por isso atraí as pessoas, mas elas não conhecem os ofícios e ficam perdidas. As terras próximas têm dono, e as distantes não são seguras. Acredito que para nós tudo seja mais complicado.

- Como vamos ajudar? Tem tanta fome, miséria e sujeira.

- Não podemos fazer tudo, vamos continuar com o planejado e esperar que o aumento da produção contribua em alguma medida para diminuir a miséria.

No mercado encontramos o comerciante indicado por Aleks e ele nos apresentou Deandra, ela nos levou dos limites da cidade até os campos onde várias mulheres haviam organizado uma reunião e já estavam esperando por nós, ali o ambiente foi amistoso, os negociantes trocavam notícias entre as cidades e elas sabiam do desenvolvimento da área rural de Acaya.

Ꞧicḣḁrð nos levou ao submundo da cidade procurando crianças sem lares e mulheres com poucas opções, aqueles que estariam em situação de vulnerabilidade, em uma Taberna tento conversar com algumas delas, cuja mentora é Yesenia.

- Nós estamos aqui por que por que gostaríamos de...

- Olha, não estamos querendo ofender vocês, o negócio de vocês aqui é muito rentável e tenho certeza que muitas de vocês estão satisfeitas, mas assim como nem todos foram feitos para os negócios, ou para as armas , talvez algumas não estejam muito felizes com os negócios aqui, então viemos fazer uma oferta e só gostaríamos que fosse ouvida de igual para igual, a escolha será sempre de vocês, sem perguntas.

Sabemos que a vida é muito dura, e que nada foi dado para vocês, tudo que vocês conquistaram, foi tomado com muita garra, dor e muito esforço. Os humanos que migraram para o Sul construíram uma bela cidade numa das nascentes do rio Tze, vocês devem saber destas notícias. Nós estamos somente perguntando se vocês ou algumas das crianças não gostariam de conhecer.

- Vocês estão precisando de algumas putas por lá?

- Não é disso que se trata, gostaríamos de oferecer oportunidade de vocês conhecerem outras possibilidades de vida, mas é só um convite, sem julgamento, tem um posto de vigilância depois do vau do Estivernor, nós garantimos a segurança, alimento e abrigo e se não gostarem podem voltar.

Vocês Não devem acreditar em nós, conversem nos campos onde a produção aumenta e as crianças estão mais saudáveis. E se acharem justo, espalhem nosso convite.

AvassaladoraOnde histórias criam vida. Descubra agora